Dois dias depois da derrota de 2 a 1 para a França, a seleção brasileira feminina voltou aos treinamentos em Brisbane, na Austrália, nesta segunda-feira (30). As jogadoras estão na preparação para o confronto contra a Jamaica, na quarta-feira (2), que vale a classificação da equipe na Copa do Mundo.
A goleira Letícia Izidoro, um dos destaques do time no embate contra a França, declarou que as atletas já superaram o revés para as europeias e destacou o foco da seleção na preparação para o embate decisivo contra as jamaicanas.
"A gente já virou a página, agora estamos pensando 100% na Jamaica, até porque entraríamos com a mesma mentalidade de vencer. Agora, mais do que nunca, isso é importantíssimo e estamos mais focadas para entrar em campo e conseguir mais três pontos para seguir nesse Mundial", afirmou Lelê.
Lelê deu novos detalhes sobre o treinamento conduzido por Pia Sundhage nesta segunda-feira. A sueca aplicou um exercício de 11 contra 11 para as jogadoras aperfeiçoarem alguns fundamentos de passe. Para as que tiveram poucos minutos na última partida, a técnica fez um treinamento em campo reduzido de cinco contra cinco.
"Hoje trabalhamos um pouco o 11 contra 11, para saber mais ou menos como vamos nos comportar dentro de campo, trazendo também a característica da Jamaica. O treino foi bom, com algumas atletas um pouco cansadas, mas todo mundo conseguiu trabalhar. Agora é viajar, fazer mais um treino e entrar com tudo", apontou a goleira, atualmente no Corinthians.
Por fim, Letícia ainda qualificou o emocional do elenco como totalmente recuperado. "Está 100% (o emocional do grupo). Como eu falei, está todo mundo focado, viramos a página, e o foco total é na Jamaica para podermos buscar essa vitória", concluiu.
A seleção brasileira volta aos gramados na próxima quarta-feira, de olho na vaga para as oitavas de final da competição. A Canarinho encara a Jamaica pelo Grupo F, às 07 horas (de Brasília), no Estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.
Letícia destaca lado emocional da seleção antes de duelo com a Jamaica - ESPN - ESPN.com.br
Read More