Pré-jogo América-MG x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023
Estádio: Independência
Data e Horário: 30/07/2023 16h
Transmissão
Globo (menos para Curitiba, Juiz de Fora, Caruaru, RS, RJ, ES, SE, PB, MA, PI, BA, RN, PA, RR, RO, AM, AP e AC)
Premiere
Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o América, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de iniciar o processo de aproximação do Botafogo na última rodada, o Verdão tem mais uma chance de cortar a vantagem do time carioca jogando na capital mineira, contra um adversário que já fincou a bandeira na zona do rebaixamento.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Atuesta e Dudu
Pendurados: Garcia, Zé Rafael, Jhon Jhon, Endrick e Flaco López
A escalação do Verdão depende da intenção de Abel Ferreira com relação a poupar os titulares pensando na Libertadores. Caso nosso treinador resolva ir com a força máxima, as dúvidas seguem sendo o 2, o 8 e o 11: Mayke e Marcos Rocha serão definidos pela opção tática na lateral direita; Gabriel Menino e Richard Ríos duelam por uma vaga ao lado de Zé Rafael; e Breno Lopes, Jhon Jhon e Luis Guilherme brigam para serem o substituto de Dudu.
Existe ainda a chance de Abel escalar um time alternativo, mas diante da possibilidade de perder mais pontos e ter que puxar o freio no Brasileirão ainda no primeiro turno, o mais provável é que o time entre em campo com o que tem de melhor – até para dar ritmo de jogo aos atletas, que já estão há oito dias inativos: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Richard Ríos (Gabriel Menino); Artur, Raphael Veiga e Jhon Jhon (Luis Guilherme ou Breno Lopes); Rony.
Escalação do América
O técnico do América, Vagner Mancini, tem vários problemas por lesão: Aloísio, Danilo Avelar, Ricardo Silva, Dadá Belmonte e Adyson.
Pressionado pela vaga quase cativa na zona da confusão, o time mineiro precisa vencer e, já sem a ilusão de disputar as semifinais da Copa do Brasil, foca no Brasileirão e deve vir com o que tem de melhor: Pasinato; Daniel Borges, Éder Ferreira, Iago Maidana e Nícolas; Alê e Lucas Kal; Paulinho Bóia, Benítez e Mastriani; Pedrinho.
Números
- Um grande freguês: o América já foi adversário do Palmeiras 31 vezes e o Verdão ganhou 17 jogos; houve 9 empates e apenas 5 vitórias do time mineiro;
- Mesmo atuando como visitante, o Palmeiras leva vantagem nos confrontos: 9 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas;
- No estádio Independência, foram 10 confrontos, com 6 vitórias do Palmeiras, 3 empates e apenas uma vitória americana;
- O retrospecto do Palmeiras na cidade de Belo Horizonte é de 33 vitórias, 28 empates e 43 derrotas;
- Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
É o campeão contra o vice-lanterna. É o maior vencedor de todos os tempos contra um que nunca ganhou. É Palmeiras contra América. Não tem como ser muito diferente.
Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 30 de julho e só perdeu quatro vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Lei do Ex
Wellington Paulista
2011
Arbitragem
Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado
Previsão do tempo
Temperatura: 23°C
Chuva: 0,25mm
Vento: E – 13km/h
Umidade: 57%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras está sete pontos abaixo, mesmo com 12 pontos de diferença para o Botafogo – o que só destaca o quanto a campanha dos cariocas está fora da curva.
O jogo deste domingo aceitaria um empate, o que significa que uma vitória nos deixaria a “apenas” cinco pontos abaixo de nossa meta inicial.
Parpite
Nosso retrospecto contra o time mineiro é bastante positivo; as campanhas recentes não apontam para nada muito diferente disto. Mesmo que Abel resolva escalar os reservas, pensando na Libertadores, dá Verdão: 2 a 1, com dois gols de Endrick, para 5.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Pré-jogo América-MG x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2023 - Verdazzo
Read More
No comments:
Post a Comment