O Corinthians encaminhou a rescisão contratual do meia-atacante Luan, de 30 anos. Após diversas conversas nas últimas semanas, a diretoria alvinegra chegou a um acordo com o atleta no último domingo e acerta os últimos detalhes para oficializar a decisão. A informação foi dada pelo Ge.com e confirmada pelo Meu Timão.
O jogador deve abrir mão dos salários que receberia até o fim do ano, já que seu contrato se encerra em 31 de dezembro, e o Corinthians acertaria apenas FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e parte do direito de imagem.
Com o caminho livre, Luan deve mesmo retornar ao Grêmio. Conforme o técnico Renato Gaúcho já havia antecipado publicamente em entrevistas, o clube do Rio Grande do Sul entende que o meia pode voltar a ter um bom desempenho e passar a ser peça importante em seu elenco.
O vínculo inicial deve ter validade apenas até dezembro, com renovação por um período maior em janeiro mediante cláusulas de performance. Pelo Grêmio, Luan viveu o auge de sua carreira e foi protagonista na conquista da Copa Libertadores de 2017, ganhando até o prêmio de Rei da América.
No Corinthians, porém, não deixará saudades. O jogador foi comprado em 2019 por R$ 29 milhões e, apesar de alta expectativa, não conseguiu se destacar. Foram 78 jogos e somente nove gols marcados em quatro temporadas.
Ele não entra em campo com a camisa corinthiana desde 19 de fevereiro de 2022, quando o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Campeonato Paulista. Vale lembrar que Luan chegou a ser emprestado ao Santos no fim do ano passado, mas também não teve sequência.
A rescisão contratual avançou 20 dias após o ex-camisa 7 ser agredido por torcedores do Corinthians dentro de um motel na capital paulista, onde estava com mulheres e alguns amigos.
Notícias relacionadas
Corinthians avança por rescisão contratual de Luan; meia deve voltar ao Grêmio - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment