Rechercher dans ce blog

Sunday, April 30, 2023

Árbitra justifica expulsão de Luís Castro em Flamengo x Botafogo: "Protestos ofensivos" - Globo

Edina Alves Batista, árbitra de Flamengo 2 x 3 Botafogo, jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão disputado neste domingo no Maracanã, justificou a expulsão de Luís Castro, treinador do Alvinegro, em súmula divulgada pela CBF.

Aos 11 min do 2º tempo - expulsão de Luis Castro, do Botafogo, contra o Flamengo

Aos 11 min do 2º tempo - expulsão de Luis Castro, do Botafogo, contra o Flamengo

O português levou cartão vermelho no começo do segundo tempo após uma confusão durante a saída de Júnior Santos e entrada de Di Plácido. Na súmula, a árbitra destacou que Luís afirmou que "Quem manda na minha equipe sou eu" na direção dela.

Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

"Por ter se deslocado ate a área da equipe mandante reclamando com gestos e palavras socando o ar repetidamente. Após ser advertido com cartão amarelo, seguiu com os protestos ofensivos. alegou não ter autorizado a substituição da sua equipe, mesmo após o jogador substituto estando pronto para o ato, com a cartão de substituição entregue ao quarto árbitro. fui informada pelo quarto árbitro que o jogador disse estar pronto para a substituição e que poderia fazer a mesma, e após ter levantado a placa de substituição, o técnico havia desistido pela 3º vez do ato, proferindo repetidamente as seguintes palavras: " quem manda na minha equipe sou eu ", ainda socando o ar."

- A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia retirar de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo em campo. O futebol tudo pode acontecer, e nesse momento o jogo do canto (escanteio), imagine que era gol a favor do Flamengo, e toda a mídia diria que eu era maluco porque tinha feito uma substituição naquele momento do jogo. Mas nem só por isso, era uma decisão minha naquele momento e informei à equipe de arbitragem que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe, não admito isso.

Com o cartão vermelho, Luís Castro terá que cumprir punição e não poderá comandar a equipe contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Árbitra justifica expulsão de Luís Castro em Flamengo x Botafogo: "Protestos ofensivos" - Globo
Read More

"Gosto do Sampaoli, gosto da loucura dele", diz Milly Lacombe - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em seu primeiro clássico carioca na derrota para o Botafogo, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Foi apenas o quarto jogo dele no comando do Rubro-Negro.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, a colunista Milly Lacombe falou sobre o técnico flamenguista e disse que ele está no limite entre ser maluco ou gênio.

"Tem uma frase que gosto muito que é: a diferença entre o maluco e o gênio é o sucesso. Por enquanto, o Sampaoli é só maluco, porque ele ainda não conquistou muitas coisas que a gente possa dizer 'é um gênio'".

Milly ainda disse que a relação com o elenco flamenguista é importante para o sucesso e que Sampaoli precisará rever alguns conceitos. "Nessa 'Era pós-Jesus', só o começo do Renato Gaúcho foi arrasador. O elenco é muito bom, então um treinador que solte esse elenco, que ganhe o vestiário e consiga ajustar uma coisa ou outra, faz o Flamengo deslanchar. A questão é: como você vai manter isso? Acho que a teimosia em Vidal e David Luiz e talvez nesses três zagueiros, pode fazer ele continuar sendo só o maluco", avaliou.

RMP sobre escalação de Vidal: 'Sampaoli mostrou um lado estúpido'

Após derrota do Flamengo para o Botafogo, o colunista Renato Maurício Prado disse que Jorge Sampaoli insiste no erro de escalar Arturo Vidal. "Sampaoli hoje mostrou um lado estúpido, inacreditável. A escalação é de se pensar se ele vai dar certo no Flamengo. Vidal novamente titular. Não é possível que ele insista com o Vidal. É amizade da época da seleção chilena? O cara é menos um em campo, inútil".

Milly Lacombe detona postura de Luis Castro em expulsão: 'Indefensável'

A vitória do Botafogo, por 3 a 2 sobre o Flamengo ficou marcada pela expulsão do técnico Luis Castro. A colunista Milly Lacombe criticou o comportamento do técnico botafoguense. "Hoje o Botafogo quase coloca tudo a perder. Ganhando de 2 a 0, o Rafael é expulso e na sequência o Luis Castro tem um chilique na beira do gramado. Acho até que ele tinha razão, mas foi inexplicável, indefensável".

RMP detona chances perdidas por Gabigol no clássico: 'Vai virar Gabi-não-gol'

Após derrota do Flamengo para o Botafogo, o colunista Renato Maurício Prado criticou Gabigol pelas chances perdidas durante o jogo. "Hoje ele perdeu quatro gols na cara do goleiro. Um jogador que tem o apelido de Gabigol, não pode. Vai virar 'Gabi-não-gol'".

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Adblock test (Why?)


"Gosto do Sampaoli, gosto da loucura dele", diz Milly Lacombe - UOL Esporte
Read More

Corinthians pode não conseguir ter Danilo contra o Independiente Del Valle na Libertadores - Meu Timão

O Corinthians pode não conseguir contar com o técnico interino Danilo Andrade no jogo contra o Independiente Del Valle, na terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores. O comandante, que assumiu o time no Dérbi, não possui a licença exibida pela Conmebol.

Segundo apuração do Meu Timão, o treinador do Sub-20 do clube alvinegro possui apenas a Licença B. É o que consta em seu registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Conmebol, porém, de acordo com seu regulamento, exige a Licença Pro para assinar as súmulas de partidas nas competições sul-americanas.

O Meu Timão pediu um posicionamento do Corinthians em relação a atual situação de Danilo, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria.

O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, levantou a possibilidade do treinador como comandante diante do Independiente Del Valle, pela Libertadores, após o Dérbi deste sábado.

“O Danilo conduz o trabalho amanhã (hoje, domingo), na segunda-feira já é véspera. Então é possível. Não dá para descartar (ter o Danilo como técnico na Libertadores). Se a gente não chegar a um nome, o Danilo comanda a equipe na terça-feira”, disse Alessandro.

Danilo, vale lembrar, comanda o Corinthians interinamente após a saída do técnico Cuca.

Fernando Lázaro pode voltar a comandar o Timão

Fernando Lázaro, que comandou a equipe alvinegra nos dois primeiros compromissos pelo competição continental, teve situação semelhante. No início, o treinador tinha apenas a Licença B, mas foi inscrito no curso de certificação da CBF, que começou em março. Sendo assim, a entidade considerou a atitude do treinador como "boa fé", e autorizou a participação do mesmo na competição. Exatamente por isso, Fernando Lázaro pode ser o responsável pelo time na terça-feira.

O Corinthians ainda continua sem técnico após a demissão polêmica de Cuca, acusado por abuso sexual de uma menina de 13 anos, do caso Berna, na Suíça, na década de 80. O presidente do clube alvinegro, Duilio Monteiro Alves, segue no mercado em busca de um nome.

O Corinthians encara na terça-feira o Independiente Del Valle, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela fase de grupos da competição continental.

Notícias relacionadas

Veja mais em: Danilo, Libertadores da América e Corinthians x Independiente Del Valle.

Adblock test (Why?)


Corinthians pode não conseguir ter Danilo contra o Independiente Del Valle na Libertadores - Meu Timão
Read More

Saturday, April 29, 2023

Atlético-MG vence Athletico com 'toque mágico' de Hulk, susto e expulsão - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Com início avassalador e noite inspirada de Hulk, o Atlético-MG bateu o Athletico por 2 a 1 em um jogo quente no Independência, quebrou uma sequência indigesta e chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro.

O resultado interrompeu uma série de quatro jogos sem vitória por parte da equipe de Eduardo Coudet — os paranaenses, que estacionaram com três pontos na tabela, vão completar um mês sem derrotar qualquer adversário fora de seus domínios.

A 1ª etapa ficou marcada pela pressão exercida pelos mandantes sobre o rival. Hulk, que até então era dúvida por dores no tornozelo, abriu o placar cedo e teve, junto com Paulinho, chances para ampliar em meio a um Athletico desajustado taticamente.

No 2° tempo, o confronto passou a ficar mais truncado e contou com lesões, susto por um choque de cabeça e até expulsão por parte dos visitantes. Hulk ainda marcou um golaço e viu Vitor Roque diminuir durante os dez minutos de acréscimos dados pela arbitragem.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (3), pela Libertadores, contra o Alianza Lima. O Athletico joga no dia seguinte, pelo mesmo grupo do rival brasileiro, e encara o Libertad fora de casa.

Gols e destaques

Hulk decreta início agitado com gol. Os visitantes até assustaram com menos de um minuto, quando Alex Santana aproveitou bobeada da zaga e testou Everson. O Galo, no entanto, respondeu com Paulinho, em bicicleta, e com Hulk, que parou nas redes: o atacante recebeu passe de Edenílson após rápida jogada pelo meio e fuzilou o gol de Bento: 1 a 0.

Recuar? Que nada... O Atlético-MG continuou martelando a meta rival depois de abrir o placar. Hulk, em dois cruzamentos, ficou no quase. Já na casa dos 28 minutos, foi a vez de Hyoran aproveitar bate-rebate e finalizar — a bola passou ao lado do gol de Bento.

E o Athletico? O time de Paulo Turra até tentou construir com Alex Santana, mas viu o trio Terans, Rômulo e Vitor Roque bastante apagado até o intervalo. Antes, ainda deu tempo de Bento salvar sua equipe do pior quando Paulinho recebeu cruzamento da direita.

Edenílson e Vitor Roque disputam a bola em Atlético-MG x Athletico - Gilson Junio/AGIF - Gilson Junio/AGIF

Edenílson e Vitor Roque disputam a bola em Atlético-MG x Athletico

Imagem: Gilson Junio/AGIF

Terans aparece, e Everson brilha. Precisando de uma reação, os paranaenses voltaram para o 2° tempo com três alterações e, por pouco, não empataram. Após rebatida de escanteio, Terans emendou um lindo chute de fora da área e viu Everson fazer uma defesa espetacular ao espalmar para escanteio.

Paulinho falha de maneira inacreditável. O susto fez com que o Atlético-MG voltasse a neutralizar as ações adversárias e retomasse a criação de jogadas. Uma delas surgiu aos 14 minutos, quando Edenílson aproveitou rebote de Bento e rolou de lado para Paulinho. Já na região da pequena área, o atacante, com o gol livre, deu uma canelada na bola e levou os torcedores no Independência ao desespero.

Choque de cabeça e lesões. Um lance em particular gerou apreensão por parte dos torcedores no Independência: em lançamento no ataque do Athletico, Madson e Everson se chocaram e caíram no gramado. Eles chegaram a continuar, mas precisaram de novo atendimento médico por tonturas. O lateral do Athletico precisou deixar o campo, enquanto o goleiro seguiu na partida. Em meio a tudo isso, Saravia e Jemerson sentiram e também foram substituídos.

Madson recebe atendimento em Atlético-MG x Athletico; lateral precisou deixar o campo após choque com Everson - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF

Madson recebe atendimento em Atlético-MG x Athletico; lateral precisou deixar o campo após choque com Everson

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Jogo fica quente, e Alex Santana é expulso. O confronto passou a ficar truncado, e o resultado das faltas foi um cartão vermelho para o meio-campista do Athletico aos 32 minutos: o camisa 80 deu uma cotovelada em Patrick na região do meio de campo e acabou expulso por Ramon Abatti Abel.

Hulk faz golaço e mata o jogo. O Atlético-MG chegou ao segundo gol com um toque mágico de seu principal jogador: Hulk. Em contra-ataque, o camisa 7 partiu no um contra um contra Thiago Heleno. Com habilidade, ele pedalou, invadiu a área e deu de bico para estufar as redes: 2 a 0.

Vitor Roque não perdoa e diminui. Já nos acréscimos, o Athletico conseguiu balançar as redes de Everson antes do apito final. Em um vacilo de Battaglia, Vitor Bueno acionou o atacante, que bateu rasteiro e não deu chances de defesa ao goleiro rival: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2x1 ATHLETICO - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 29 de abril de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Réver, Maurício Lemos, Everson (ATM); Alex Santana, Léo Linck, Canobbio (ATH)
Cartões vermelhos: Alex Santana (ATH)
Gols: Hulk (ATM), aos 9 min do 1° tempo e aos 38 min do 2° tempo; Vitor Roque (ATH), aos 46 min do 2° tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Bruno Fuchs), Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Edenílson (Battaglia), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho (Pavón) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson) (Canobbio), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Erick (Vitor Bueno), Alex Santana e Terans (Thiago Andrade); Rômulo (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

Adblock test (Why?)


Atlético-MG vence Athletico com 'toque mágico' de Hulk, susto e expulsão - UOL Esporte
Read More

Fortaleza x Fluminense: Prováveis escalações, arbitragem, desfalques e mais - NETFLU

(Foro: Marcelo Gonçalves - FFC)

Dia de jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, Fortaleza e Fluminense fazem um confronto de times do G-4 na Arena Castelão, na capital cearense. O duelo de Leão do Pici e Tricolor das Laranjeiras será disputado às 16h30 (de Brasília).

Ainda invictos, Fortaleza e Fluminense ocupam a terceira e a primeira colocação do torneio, respectivamente. O time nordestino tem quatro pontos, com uma vitória e um empate, enquanto os cariocas têm duas vitórias em duas partidas.

É importante frisar que o Fluminense tem encantado o futebol brasileiro em 2023 e vai em busca do pentacampeonato nacional. A equipe de Fernando Diniz, que venceu o Cariocão, quer seguir na boa fase para não perder a liderança. Assim como o Fortaleza, o Flu também se classificou na Copa do Brasil no meio de semana ao eliminar o Paysandu.

Leia mais:

Já o Fortaleza, depois de boas campanhas nas últimas temporadas, quer seguir com o bom momento para buscar mais uma vez uma classificação para competições internacionais. No meio de semana, o time de Vojvoda eliminou o Águia de Marabá na Copa do Brasil.

Confira todas as informações da partida:

FORTALEZA X FLUMINENSE
Data/hora: 29/04/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Arbitragem:  Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O VAR ficará por conta de Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere e NETFLU.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Guilherme (Lucas Sasha), Caio Alexandre e Hércules; Caleb, Tomás Pochettino e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: João Ricardo, Lucero, Pedro Rocha, Thiago Galhardo e Sammuel (lesionados).

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e CanoTécnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Jorge, Marcelo, Marrony, Martinelli e Gustavo Apis (lesionados).

Adblock test (Why?)


Fortaleza x Fluminense: Prováveis escalações, arbitragem, desfalques e mais - NETFLU
Read More

Técnico do Corinthians no Dérbi: Danilo fez gol na casa do Palmeiras e tem dois vices em nova função - Globo.com

Não é raro no futebol quando um jovem técnico tem em sua carreira o histórico de já ter atuado com um ou outro jogador do elenco.

Mas no caso de Danilo, que assume como interino do Corinthians no clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, o número é bem maior: são nove ex-companheiros de equipe agora sob seu comando.

Os gols de Palmeiras 0 x 1 Corinthians pela 3ª rodada do Paulistão 2015

Os gols de Palmeiras 0 x 1 Corinthians pela 3ª rodada do Paulistão 2015

Danilo foi campeão da Libertadores e do mundo com Cássio, Fábio Santos e Paulinho. Ganhou o Brasileirão de 2015 com Renato Augusto, Fagner e Gil. E, entre 2016 e 2018, foi colega de Maycon, Romero e Balbuena, nomes importantes nos títulos de 2017, quando ele se recuperava de lesão.

Aposentado em 2019, depois que jogou por seis meses no Vila Nova, de Goiás, Danilo iniciou sua carreira como treinador no sub-20 do Corinthians há pouco mais de um ano. Em junho, completa 44 anos.

Go del Danilo marcou a primeira vitória do Corinthians no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Go del Danilo marcou a primeira vitória do Corinthians no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Na equipe júnior, foi vice-campeão do Paulistão e também do Brasileirão, esse em derrota para o Palmeiras de Endrick, na temporada passada. Já na Copinha deste ano, viu a equipe ser eliminada ainda na terceira fase, diante do Sport. No Brasileiro deste ano, o time é vice-líder de seu grupo.

Na base do Timão, aliás, foi técnico de alguns garotos que hoje fazem parte do grupo principal: o zagueiro Murillo, os meias Biro e Matheus Araújo e os atacantes Giovane e Pedro.

Danilo e Cássio em Corinthians x São Paulo de 2018 — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Danilo e Cássio em Corinthians x São Paulo de 2018 — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Completamente em casa, portanto, Danilo faz a sua estreia como técnico interino inclusive num palco em que, como jogador, chegou a brilhar: o Allianz Parque.

Em 2015, foi ele o autor do gol da primeira vitória do Corinthians no estádio, por 1 a 0, no Paulistão. Três anos depois, converteu sua cobrança de pênaltis na final do Paulistão de 2018, quando o Timão venceu por 1 a 0 no tempo normal e conquistou a taça na decisão por pênaltis no estádio do rival.

Marcelo Braga diz que Corinthians também busca técnicos que estão empregados

Marcelo Braga diz que Corinthians também busca técnicos que estão empregados

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Adblock test (Why?)


Técnico do Corinthians no Dérbi: Danilo fez gol na casa do Palmeiras e tem dois vices em nova função - Globo.com
Read More

Palmeiras x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações - ge.globo.com

Campeonato Brasileiro 2023

Fase única

Palmeiras
X
Corinthians

Palmeiras

Corinthians

Com uma vitória e um empate após duas rodadas, o Palmeiras busca se manter no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. No meio de semana, o Verdão poupou vários titulares no confronto pela Copa do Brasil pensando na sequência que terá o Dérbi e também uma viagem para o Equador em compromisso pela Conmebol Libertadores na próxima semana, contra o Barcelona.

Para a partida desta noite, Abel Ferreira deve voltar a contar com alguns titulares que estavam lesionados, casos de Rony e Raphael Veiga. Em contrapartida, Marcos Rocha deixou a última partida com dores e deve ser desfalque.

Já o Corinthians vive momento turbulento, mesmo com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana. Após a saída de Cuca, o ex-jogador Danilo, hoje técnico da equipe sub-20, comandará o Timão interinamente. A diretoria alvinegra segue em busca de um novo treinador.

Cabral Neto analisa Palmeiras x Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão

Cabral Neto analisa Palmeiras x Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão

No Brasileirão, o Corinthians está no meio da tabela, tendo vencido o Cruzeiro na estreia, mas perdido para o Goiás na segunda rodada.

O Palmeiras não perde um Dérbi desde setembro de 2021, com três vitórias nos últimos quatro confrontos.

Transmissão

  • Premiere: ao vivo para todo o Brasil.
  • ge: você acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances - clique aqui.

Escalações prováveis

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

O técnico do Palmeiras ganhou importantes opções para o Dérbi. O atacante Rony, o lateral Mayke e o meia Raphael Veiga estão recuperados de lesão e podem ser utilizados nesta noite. Os dois primeiros atuaram por alguns minutos contra o Tombense, no meio de semana, enquanto Veiga retorna justamente na partida deste sábado.

Sem Marcos Rocha, em recuperação de uma lesão na coxa sofrida no meio de semana, a tendência é que de Mayke seja o titular na lateral direita. Rony também deve começar a partida entre os titulares, enquanto Raphael Veiga pode começar como opção no banco de reservas.

Poupados no meio de semana, Dudu, Zé Rafael e Gustavo Gómez retornam ao time.

Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Raphael Veiga); Dudu, Endrick e Rony.

Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho); Marcos Rocha (lesão na coxa) e Bruno Tabata (transição física).

Pendurados: ninguém.

Corinthians - Técnico: Danilo

O Timão tem dúvidas na escalação. Escolhido como interino, Danilo comandou apenas o treino da véspera do Dérbi. A tendência é de que ele mantenha a base da equipe que venceu o Remo por 2 a 0 na quarta-feira.

Fagner, Bruno Méndez e Adson deixaram o último jogo com dores, mas só Méndez será desfalque. Ele nem foi relacionado para o clássico.

Escalação provável: Cássio, Fagner (Du Queiroz), Balbuena (Murillo), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.

Quem está fora: Pedro (pancada no tornozelo), Renato Augusto (em recuperação de artroscopia no joelho) e Bruno Méndez (controle de carga).

Pendurados: Fausto Vera.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
  • Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)

Adblock test (Why?)


Palmeiras x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações - ge.globo.com
Read More

Friday, April 28, 2023

Botafogo vai liberar Matheus Nascimento para Seleção sub-20 e busca valorização com Copa do Mundo - ge.globo.com

Matheus Nascimento será o representante do Botafogo na Copa do Mundo sub-20. O atacante de 19 anos foi convocado por Ramon Menezes nesta sexta-feira para o Mundial que será disputado na Argentina entre os dias 20 de maio e 11 de julho. A preparação da Seleção vai começar no dia 8 de maio na Granja Comary.

Por não ser uma Data Fifa, o Alvinegro não teria, na teoria, a obrigação de liberar o jogador para a disputa da competição. A diretoria, contudo, já avisou a Matheus Nascimento, CBF e representantes envolvidos que o jogador está permitido a representar a Canarinho, mesmo que isso vá desfalcar a equipe comandada por Luís Castro - ele pode perder dez jogos do time principal caso o Brasil vá até a final.

Matheus Nascimento pela Seleção sub-20 — Foto: Pedro Nasper/CBF

Matheus Nascimento pela Seleção sub-20 — Foto: Pedro Nasper/CBF

A decisão do Botafogo em liberar Matheus Nascimento parte, primeiro, pelo aspecto anímico do jogador. O camisa 90 participou praticamente de todo o ciclo da equipe sub-20 visando o Mundial, mas perdeu a disputa do Sul-Americano, no começo do ano, por conta de uma lesão no olho.

O Botafogo não está mais desesperado para negociar atletas jovens como em anos passados, mas a chance de valorizar um ativo nunca é descartada, ainda mais pela idade e projeção que o jogador possui desde os tempos de base. Matheus tem dois gols e uma assistência em 13 jogos na temporada 2023.

Jogos que Matheus Nascimento pode perder

Brasileirão
11/05 - Botafogo x Corinthians
14/05 - Goiás x Botafogo
20/05 - Botafogo x Fluminense
26/05 - Botafogo x América-MG
02/06 - Athletico x Botafogo
10/06 - Botafogo x Fortaleza

Copa Sul-Americana
25/05 - Universidad César Vallejo x Botafogo
06/06 - LDU x Botafogo

Copa do Brasil
O adversário das oitavas de final ainda será definido por sorteio, mas os jogos estão marcados para as semanas dos dias 17 e 31 de maio.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Botafogo vai liberar Matheus Nascimento para Seleção sub-20 e busca valorização com Copa do Mundo - ge.globo.com
Read More

Thursday, April 27, 2023

"Foi oferecido logo após a saída de Cuca"; Vampeta revela que gringo, ex-técnico de Clube da Série A, pod... - Antenados no Futebol

Mercado da Bola

Vampeta expõe que treinador gringo foi oferecido ao Timão

Vampeta revela que gringo, ex-treinador de clube da Série A, foi oferecido ao Corinthians
Vampeta revela que gringo, ex-treinador de clube da Série A, foi oferecido ao Corinthians

Na última quarta-feira (26), o Corinthians venceu o Remo por 2 a 0, com gols de Adson e Róger Guedes, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, após a vitória no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis, nos quais venceu por 5 a 4 o conseguindo a classificação para as oitavas de final da competição, faturando R$3,3 milhões.

Apesar da conquista da classificação na competição, Cuca deixou o comando técnico do clube após sofrer muita pressão por parte da torcida e da mídia por conta de uma condenação de agressão sexual ocorrida em 1987. Com isso, alguns nomes começaram a ser sugeridos para assumir o cargo.

Nesta quinta-feira (27), o ídolo corintiano, Vampeta, no programa Jovem Pan Esportes, falou que o técnico ex-Cruzeiro, que já comandou a Seleção da Coreia do Sul, Paulo Bento, foi oferecido para o lugar de Cuca. Porém até o momento nenhuma negociação foi realizada.

A diretoria do Timão ainda procura um novo treinador, além de de Paulo Bento, Luxemburgo e Vojvoda são os nomes mais cogitados para assumir o cargo. O Corinthians retorna à campo diante do Palmeiras, no sábado (29), fora de casa, às 18h30, pelo Brasileirão.

Adblock test (Why?)


"Foi oferecido logo após a saída de Cuca"; Vampeta revela que gringo, ex-técnico de Clube da Série A, pod... - Antenados no Futebol
Read More

Wednesday, April 26, 2023

Cuca ganha abraço do elenco do Corinthians após dividir manifestações da torcida na Arena - Meu Timão

O Corinthians venceu o clube do Remo pela terceira fase da Copa do Brasil e avançou nos pênaltis com destaque para Cássio. Na Neo Química Arena, a torcida do Timão iniciou o confronto vaiando o nome do técnico Cuca, em momento de escalação, comemorou a classificação e viu o elenco dar apoio ao treinador.

Quem esteve na Neo Química Arena nesta quarta-feira viu o Corinthians abrir o placar no início do jogo, fazer uma partida pouco inspirada e contar com a estrela de Róger Guedes, nos minutos finais, para decidir a vaga nos pênaltis no primeiro duelo de Cuca no estádio.

Elenco comemora em duelo contra o Remo na Neo Química Arena

Elenco comemora em duelo contra o Remo na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Se no início, parte da torcida presente vaiou o nome de Cuca no momento da escalação, a Fiel apoiou os 90 minutos da partida, e comemorou a classificação ao final. O elenco corinthiano, uma vez na próxima fase, correu para abraçar o técnico, que vive momento conturbado no clube de pressão após manifestações por parte dos torcedores contra a contratação do profissional.

Vale lembrar, Cuca está sendo alvo dos protestos por parte da Fiel por ter sido condenado, em 1987, por crime de abuso sexual, na Suíça, contra uma menor de idade, de 13 anos. A diretoria e o treinador receberam pressão externa e interna na última semana pela decisão.

Notícias relacionadas

Veja mais em: Cuca, Elenco do Corinthians, Torcida do Corinthians, Corinthians x Remo e Copa do Brasil.

Adblock test (Why?)


Cuca ganha abraço do elenco do Corinthians após dividir manifestações da torcida na Arena - Meu Timão
Read More

De Bruyne dá show, Manchester City vence Arsenal e se aproxima da liderança da Premier League - LANCE!

O Manchester City conquistou uma vitória chave sobre o Arsenal por 4 a 1 e se aproxima da liderança da Premier League. Em um dia inspirado de Kevin De Bruyne, o meia balançou as redes duas vezes com passes decisivos de Haaland, mas também contribuiu com uma assistência para Stones. No fim, Holding descontou, mas o centroavante norueguês deixou sua marca para anotar seu 33º gol na competição.

> Veja a classificação da Premier League

A equipe de Pep Guardiola tem dois jogos a menos em relação ao Arsenal. Os Sky Blues encaram o West Ham em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League, na quarta-feira (03/05), e o Brighton pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, no próximo dia 24 de maio.


CABIA MAIS
Na etapa inicial, o Manchester City neutralizou o Arsenal e conquistou uma boa vantagem. Aos seis minutos, De Bruyne arrancou da intermediária, limpou a marcação de Gabriel Magalhães e bateu no cantinho para abrir o placar. Na sequência, Erling Haaland teve quatro grandes oportunidades, mas parou em três defesas espetaculares de Ramsdale, enquanto finalizou uma bola ao lado da trave. Mas aos 45 minutos, Stones recebeu cruzamento em cobrança de falta e cabeceou para o fundo dos redes na reta final.

SOBROU NO JOGO
Na segunda etapa, o Arsenal tentou atacar, mas apenas Xhaka ameaçou o gol de Ederson com uma batida da entrada da área na volta do intervalo para defesa tranquila do brasileiro. Na sequência, o Manchester City voltou a tomar as rédeas da partida e quase ampliou o placar com Haaland sendo acionado no campo ofensivo e saindo cara a cara com Ramsdale, mas o goleiro dos Gunners fez uma grande defesa com os pés.

No ataque seguinte, o centroavante serviu De Bruyne na área e o meia finalizou por debaixo das pernas de Holding para marcar o 3º gol de sua equipe. Aos 40 minutos, Holding aproveitou bela jogada de Trossard na área e bateu de primeira para estufar as redes. E no último lance da partida, Foden deixou Haaland na cara do gol e o camisa nove não desperdiçou a nova oportunidade e finalizou rasteiro para estufar as redes.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
​Com o triunfo, o Manchester City chegou aos 73 pontos e se aproxima do Arsenal, mas tem dois jogos a menos em relação ao rival. Os Gunners seguem na liderança provisória com 75 pontos. No domingo, a equipe de Pep Guardiola visita o Fulham, enquanto os comandados de Mikel Arteta recebem o Chelsea na terça-feira.

Adblock test (Why?)


De Bruyne dá show, Manchester City vence Arsenal e se aproxima da liderança da Premier League - LANCE!
Read More

Caso Cuca: vítima de estupro na Suíça tentou cometer suicídio, confirma advogado - Terra

"Esta informação está correta", disse o advogado Willi Egloff sobre tentativa de suicídio da mulher vítima de estupro coletivo

26 abr 2023 - 12h23

(atualizado às 12h24)

Compartilhar

Advogado também confirmou que a vítima reconheceu Cuca como um dos abusadores

Advogado também confirmou que a vítima reconheceu Cuca como um dos abusadores

Foto: Reprodução/Redes sociais

Willi Egloff, advogado que representou a vítima de estupro de jogadores do Grêmio em 1987, incluindo o técnico Cuca, que foi reconhecido como um dos abusadores pela vítima, falou ao site UOL que a vítima tentou se suicidar.

“Esta informação está correta (que ela tentou o suícidio). No entanto, eu não me lembro com certeza se isso aconteceu imediatamente após o evento ou mais tarde”, disse Willi.

O advogado também afirmou que a declaração de que Cuca não teria participado do abuso é falsa. “A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor”, finalizou.

Violência sexual

Cuca e outros jogadores do Grêmio foram condenados pelo estupro de uma menina de 13 anos, que ocorreu em 1989, na Suíça. Publicações da época afirmam que a vítima foi ao hotel onde os atletas se encontravam para conseguir uma blusa do time e foi levada para o quarto pelos jogadores.

Em agosto de 1989, Cuca e outros dois jogadores foram condenados na Suíça por violência sexual contra uma pessoa vulnerável.

Adblock test (Why?)


Caso Cuca: vítima de estupro na Suíça tentou cometer suicídio, confirma advogado - Terra
Read More

Últimas do Corinthians: provável escalação para decisão, novidade no 'caso Cuca' e nova dívida - Meu Timão

Jogar bem ou mal! Não interessa, apenas ganhe, é obrigação de vocês. E outra, se ganharem hoje, não se iludem fiel, tem muiito que mudar nesse time. Se vier os reforços que o Cuca pediu, creio que irá melhorar esse time berne! Mas bora lá, hoje o foco é Remo, 3x0 Timão hoje.

Adblock test (Why?)


Últimas do Corinthians: provável escalação para decisão, novidade no 'caso Cuca' e nova dívida - Meu Timão
Read More

Tuesday, April 25, 2023

Cruzeiro x Náutico: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil - Superesportes

Cruzeiro está preparado para 'decisão' contra o Náutico pela Copa do Brasil
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro está preparado para 'decisão' contra o Náutico pela Copa do Brasil

Cruzeiro e Náutico se enfrentam nesta terça-feira (25/4), a partir das 19h, no estádio Independência, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Superesportes traz as informações da partida, onde assistir, prováveis escalações e mais. 
Para avançar de fase diretamente, o time mineiro precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença. Em caso de triunfo por apenas um tento de vantagem, a vaga às oitavas de final será decidida nos pênaltis. 
Apenas por participar da 3ª fase, o Cruzeiro já garantiu R$ 2,1 milhões. Já o Náutico iniciou a competição na 1ª etapa e acumulou R$ 3,75 milhões. Além de uma vaga nas oitavas de final, estão em disputa entre as equipes outros R$ 3,3 milhões em recompensa.

Cruzeiro x Náutico: onde assistir ao vivo

O jogo decisivo entre Cruzeiro e Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão exclusiva da TV por assinatura:

Cruzeiro x Náutico: prováveis escalações

Embora esteja em desvantagem no placar agregado do confronto, o Cruzeiro chega motivado para a partida. Com o apoio de seu torcedor, o time celeste derrotou o Grêmio por 1 a 0, no Independência, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 
Por sua vez, o Náutico ainda não entrou em campo depois da vitória sobre os mineiros. Sem compromissos oficiais, o clube pernambucano teve duas semanas para preparar a equipe para a decisão no torneio mata-mata. 

Cruzeiro

Contente com o desempenho do time no triunfo contra o Tricolor Gaúcho, Pepa não deve fazer mudanças na equipe titular. A principal novidade celeste está no banco de reservas. Recém-contratado, o centroavante Henrique Dourado poderá fazer sua estreia. 
  • Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto
  • Desfalques do Cruzeiro: Wesley Gasolina (cirurgia no joelho direito), Reynaldo (preterido da lista de convocados), Ian Luccas (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20) e Fernando Henrique (transição física) 

Náutico

  • Provável escalação do Náutico: Vágner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Vilero, Kayon e Jael
  • Desfalques do Náutico: Paulo Miranda (afastado por tempo indeterminado) e Alisson Santos (lesão no tornozelo) 

Cruzeiro x Náutico: os personagens

  • Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro: "A gente chega em desvantagem, mas muito motivado e confiante. Temos total condições de reverter e vamos dar a vida para isso, porque o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil e tem que fazer jus a esse status".  
  • Dado Cavalcanti, técnico do Náutico: "É uma possibilidade grande (a mudança do esquema). Nós nos acostumamos a jogar com um volante apenas na maioria dos jogos e aí, quando se coloca o segundo volante, talvez traga uma comoção grande sobre uma mudança, só que não é uma mudança tão significativa".

Cruzeiro x Náutico: arbitragem 

  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)

Adblock test (Why?)


Cruzeiro x Náutico: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil - Superesportes
Read More

Ituano x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações - Globo

Ituano e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O ge acompanha o confronto em Tempo Real. Clique aqui para acompanhar.

Com o empate na partida de ida, no Morumbi, uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Não há o critério de gols fora. Quem vencer, classifica-se para as oitavas de final.

O Galo de Itu vem a campo após uma vitória e uma derrota na Série B do Brasileiro. O Rubro-negro ganhou do Ceará na estreia, mas perdeu por 3 a 0 para o Tombense no último sábado. Nessa derrota, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou um time alternativo, poupando alguns dos principais jogadores, pensando justamente no jogo da Copa do Brasil.

No São Paulo, o técnico Dorival Júnior fará sua segunda partida no banco da equipe após substituir Rogério Ceni, demitido na semana passada. Depois de vencer o América-MG, no Brasileiro, em sua estreia, o treinador terá agora a missão de evitar uma eliminação precoce na Copa do Brasil, torneio que atrai o clube não só por ser uma conquista inédita mas também pelos altos valores de premiação.

Transmissão: Premiere e SporTV para todo o Brasil.

Escalações prováveis

Ituano - Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Depois de poupar os jogadores mais experientes, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá o retorno de Claudinho, Rafael Pereira, Jonathan Silva e Lucas Siqueira. A principal dúvida no onze inicial do Ituano é na meta. Jefferson Paulino, que se machucou no aquecimento do jogo contra o Ceará, é dúvida. Se o camisa 12 não tiver condições, Deivity será mantido como titular.

O Galo de Itu deve ir a campo com a mesma formação da partida de ida: um 3-5-2, com um dos três zagueiros também variando na função de primeiro volante. Thiaguinho e Bruno Xavier, reforços vindos do Água Santa, devem ser mantidos como titulares.

Quem está fora: Carlão e Iury (lesionados); Jefferson Paulino (dúvida).

Pendurado: Rafael Silva.

Provável escalação: Jefferson Paulino (Deivity); Marcel, Rafael Pereira e Claudinho; Pacheco, Lucas Siqueira, Thiaguinho, Eduardo Person e Jonathan Silva; Paulo Victor e Bruno Xavier.

São Paulo - Técnico: Dorival Júnior

O técnico Dorival Júnior deve manter boa parte da equipe que iniciou o duelo contra o América-MG, mas terá que fazer ao menos uma mudança: Raí Ramos, titular no sábado, não poderá jogar por ter atuado na Copa do Brasil justamente pelo Ituano. Rafinha deve herdar a vaga.

Quem está fora: Ferraresi, Galoppo, Igor Vinicius, Moreira, Talles Costa, Erison, David, André Anderson e Welington (lesionados); Raí Ramos (já atuou na Copa do Brasil por outro clube).

Provável escalação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Luan, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
  • VAR: Wagner Reway (PB)

Adblock test (Why?)


Ituano x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações - Globo
Read More

Monday, April 24, 2023

Bahia x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - FogãoNET

Embalado por quatro vitórias seguidas na temporada, o Botafogo visita nesta segunda-feira (24/4) o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Uma vitória pode colocar o Alvinegro na liderança, empatado com o Fluminense, única equipe até aqui com 100% de aproveitamento.

As duas equipes não se enfrentam desde 2020, e o restrospeco recente não é bom para o Botafogo no duelo: são três derrotas nos últimos três jogos. A última vitória sobre o Tricolor Baiano foi no Campeonato Brasileiro de 2019, por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos, com gols de Erik, João Paulo e Cícero – Arthur Caíke e Ernando marcaram para o Bahia.

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Luís Castro segue sem poder contar com os laterais-esquerdos Marçal e Hugo, lesionados. Por outro lado, o treinador alvinegro terá a volta de Matías Segovia, que não conseguiu ser inscrito para a fase de grupos da Copa Sul-Americana e ficou fora do jogo contra o Universidad César Vallejo, na última quinta-feira.

Desfalques do Botafogo

Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Marçal (virilha), Hugo (lesão não informada), Kayque e Gatito Fernández (em transição) são os desfalques por questões médicas. Matheus Nascimento, cedido à Seleção Brasileira sub-20, e Bernardo Valim, com a Seleção Brasileira sub-17, também estão fora.

Aposte na Betano

Uma vitória do Botafogo nesta segunda-feira paga R$ 3,40 por real apostado na Betano. Já a vitória do Bahia vale R$ 2,27 por real apostado – as odds podem variar. Há diversas outras possibilidades para apostar! Acesse br.betano.com, registre-se e use o cupom FOGAONET para ganhar R$ 5 em apostas grátis!

O adversário – Bahia

Após estrear com derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino, o Bahia busca os primeiros pontos em sua volta à Série A. O técnico Renato Paiva, no entanto, não poderá contar com Kanu, que está emprestado pelo Botafogo – para escalá-lo, o Tricolor teria que pagar R$ 1 milhão. Vitor Hugo, ex-Palmeiras, deve estrear e ser o substituto na zaga.

Ingressos

A diretoria do Bahia fez uma promoção de ingressos, com valores entre R$ 20 (meia no setor Sudeste) a R$ 100 (cadeira especial). Para a torcida do Botafogo, os bilhetes saem por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). As vendas acontecem pela internet, em itaipavaarenafontenova.com.br, e nas lojas Tantus Sports (Periperi), Turma Tricolor (Multishop Boca do Rio e Shopping Piedade) e Mascote Tricolor (Caminho de Areia).

Onde assistir a Bahia x Botafogo

A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV e pelo Premiere, no sistema pay-per-view.

Arbitragem

Apita a partida Raphael Claus, do quadro da Fifa e da Federação Paulista, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O VAR será operado por Thiago Duarte Peixoto (SP), com auxílio de Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Nova
Data-hora: 24/4/2023 – 20h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Ingressos: itaipavaarenafontenova.com.br
Onde assistir: SporTV e Premiere

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Rezende; Vitor Jacaré, Thaciano, Nicolás Acevedo, Cauly e Jhoanner Chávez; Biel e Everaldo – Técnico: Renato Paiva.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Júnior Santos – Técnico: Luís Castro.

Classificação do Campeonato Brasileiro-2023:

Adblock test (Why?)


Bahia x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - FogãoNET
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...