Rechercher dans ce blog

Sunday, April 30, 2023

Árbitra justifica expulsão de Luís Castro em Flamengo x Botafogo: "Protestos ofensivos" - Globo

Edina Alves Batista, árbitra de Flamengo 2 x 3 Botafogo, jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão disputado neste domingo no Maracanã, justificou a expulsão de Luís Castro, treinador do Alvinegro, em súmula divulgada pela CBF.

Aos 11 min do 2º tempo - expulsão de Luis Castro, do Botafogo, contra o Flamengo

Aos 11 min do 2º tempo - expulsão de Luis Castro, do Botafogo, contra o Flamengo

O português levou cartão vermelho no começo do segundo tempo após uma confusão durante a saída de Júnior Santos e entrada de Di Plácido. Na súmula, a árbitra destacou que Luís afirmou que "Quem manda na minha equipe sou eu" na direção dela.

Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

"Por ter se deslocado ate a área da equipe mandante reclamando com gestos e palavras socando o ar repetidamente. Após ser advertido com cartão amarelo, seguiu com os protestos ofensivos. alegou não ter autorizado a substituição da sua equipe, mesmo após o jogador substituto estando pronto para o ato, com a cartão de substituição entregue ao quarto árbitro. fui informada pelo quarto árbitro que o jogador disse estar pronto para a substituição e que poderia fazer a mesma, e após ter levantado a placa de substituição, o técnico havia desistido pela 3º vez do ato, proferindo repetidamente as seguintes palavras: " quem manda na minha equipe sou eu ", ainda socando o ar."

- A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia retirar de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo em campo. O futebol tudo pode acontecer, e nesse momento o jogo do canto (escanteio), imagine que era gol a favor do Flamengo, e toda a mídia diria que eu era maluco porque tinha feito uma substituição naquele momento do jogo. Mas nem só por isso, era uma decisão minha naquele momento e informei à equipe de arbitragem que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe, não admito isso.

Com o cartão vermelho, Luís Castro terá que cumprir punição e não poderá comandar a equipe contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Árbitra justifica expulsão de Luís Castro em Flamengo x Botafogo: "Protestos ofensivos" - Globo
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...