Sete jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quinta-feira pelo Corinthians foram chamados para completar o treino do time profissional nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, são eles: Léo Mana (19), Breno Bidon (18), Kayke (19), João Pedro Tchoca (20), Ryan (20), Arthur Sousa (20) e Higor (21); os quatro últimos já estouraram o limite de idade do sub-20.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Ainda não há informações se os sete jogadores treinarão em definitivo entre os profissionais nem se mais jovens serão chamados para compor os treinos sob o comando da comissão técnica de Mano Menezes, que segue observando o grupo campeão da Copinha.
Ainda há a probabilidade de alguns deles serem relacionados para o jogo do Corinthians contra o São Bernardo neste sábado, pelo Paulistão. Vale lembrar que Mano Menezes teve apenas nove jogadores à disposição no banco de reservas nos dois primeiros jogos do Estadual, sendo dois goleiros e quatro das categorias de base, em virtude da série de desfalques da equipe alvinegra neste começo de temporada.
Dos convocados, o lateral-direito Léo Mana e o volante Ryan são os que mais tiveram experiências entre os profissionais. A dupla atuou em alguns jogos do Corinthians na temporada passada, inclusive na Libertadores e Copa Sul-Americana. O zagueiro João Pedro, por sua vez, ainda não estreou no time principal, mas já chegou a compor o banco de reservas.
Os quatro restantes se destacaram nesta edição do torneio. O volante Breno Bidon foi eleito o melhor jogador da competição, enquanto o atacante Arthur Sousa e Higor apareceram entre os artilheiros corinthianos, cada um com quatro bolas na rede, o mesmo número de Léo Mana e atrás somente do meia Pedrinho, que anotou seis. Já Kayke foi o líder de participações em gols, com nove, distribuindo seis assistências e balançando as redes três vezes, sendo o autor do tento que deu o título ao Timão.
Notícias relacionadas
Sete campeões da Copinha pelo Corinthians são chamados para treino no profissional, diz rádio - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment