Rechercher dans ce blog

Tuesday, October 31, 2023

Bahia treina com Cauly em campo, mas tem desfalques; veja o provável time - ecbahia.com

treino23-167
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia retornou aos treinos nesta segunda-feira (30) e já finalizou sua rápida preparação com foco no confronto contra o Fluminense.

As atividades do dia aconteceram no turno vespertino desta segunda e começaram com uma reunião entre a comissão técnica e os jogadores, realizada no Campo 2 do CT Evaristo de Macedo.

Após um aquecimento inicial sem bola, o treinador Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos e conduziu uma atividade em campo reduzido, concentrando-se na troca de passes, desarmes e posicionamento tático.

Na sequência, houve um treinamento tático, também em campo reduzido. A última parte do treino se concentrou em finalizações e jogadas de bola parada.

Notícia positiva do dia: o meia Cauly participou normalmente da sessão de trabalho com bola.

Além disso, o meio-campista Jota, que faz parte da equipe sub-20, treinou com o elenco profissional durante o dia de trabalho.

Provável time titular

Em relação à equipe que enfrentou o Palmeiras, a expectativa é de retorno da maior parte dos titulares que ficaram fora.

O principal nome que retorna é Cauly. Após treinar normalmente, ele deve começar jogando. Da mesma forma Vitor Hugo, que foi preservado contra o Palmeiras.

O provável time titular do Bahia é: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.

Desfalques

O atacante Rafael Ratão realizou uma atividade física especial na academia, juntamente com corridas ao redor do campo. Raul Gustavo recebeu tratamento dos fisioterapeutas.

Os dois tratam dores musculares.

Já Nico Acevedo fica fora por suspensão após receber cartão vermelho contra o Palmeiras.

A partida entre Bahia x Fluminense está marcada para terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Adblock test (Why?)


Bahia treina com Cauly em campo, mas tem desfalques; veja o provável time - ecbahia.com
Read More

Monday, October 30, 2023

OPINIÃO: Cartilha do Boca Juniors instruindo os seus torcedores a não serem racistas no Maracanã mostra que... - Bolavip Brasil

Fluminense

Equipe argentina deveria conscientizar os seus torcedores pelos motivos corretos e não por receio de punições

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cartilha do Boca Juniors

Às vésperas da grande final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para o próximo sábado (4) no Maracanã, um detalhe me chamou a atenção.

É impressionante que o clube argentino sinta a necessidade de emitir um comunicado instruindo seus torcedores a não adotarem comportamentos racistas ou xenofóbicos.

A justificativa por trás desse aviso deixa um gosto amargo na boca: eles estão sendo alertados a não serem racistas não porque é a coisa certa a fazer, mas simplesmente para evitar punições legais.

Essa atitude do Boca Juniors é lamentável e mostra uma triste realidade, na qual o respeito e a igualdade ainda precisam ser forçados por ameaças de penalidades.

O combate ao racismo na sociedade

O racismo e a xenofobia são males profundamente enraizados que impactam as vidas de milhões em todo o mundo. Eles não devem ser combatidos apenas por medo de punições, mas porque são abominações morais.

À medida que a final da Libertadores se aproxima, é hora de todos nós, como amantes do futebol, assumirmos a responsabilidade de criar um ambiente inclusivo e acolhedor, não por medo de punições legais, mas porque é o que está certo e moralmente justo.

Você concorda com a opinião contida neste texto?

Você concorda com a opinião contida neste texto?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Esse é o verdadeiro espírito esportivo que deve prevalecer no Maracanã e em todo o mundo do futebol.

O que dizem os torcedores

Henrique Toscano

Henrique Toscano é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura de equipes do futebol mineiro, como Atlético Mineiro, Cruzeiro e América Mineiro. Graduado em Jornalismo pela PUC Minas em 2023. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Associação Mineira de Rádio e Televisão e Band Minas.

Adblock test (Why?)


OPINIÃO: Cartilha do Boca Juniors instruindo os seus torcedores a não serem racistas no Maracanã mostra que... - Bolavip Brasil
Read More

Sócrates estaria orgulhoso de Vini Jr por um prêmio mais importante que a Bola de Ouro - Terra

Craque do Real Madrid recebe honraria que homenageia ídolo corintiano como reconhecimento pela luta contra o racismo

30 out 2023 - 18h54

Compartilhar

Vinicius Jr. recebe o Prêmio Sócrates em Paris

Vinicius Jr. recebe o Prêmio Sócrates em Paris

Foto: Getty Images

“Se as pessoas não tiverem o poder de dizer as coisas, eu vou dizer por elas.” A frase clássica do Doutor Sócrates, lendário jogador que marcou época com a Democracia Corinthiana, se aplica perfeitamente a Vinicius Junior. Em sua cruzada contra o racismo, o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira faz algo parecido com que Magrão fazia nos anos 1980: diz as coisas que muitas pessoas não podem dizer.

Nesta segunda-feira, em Paris, ele faturou o Prêmio Sócrates, criado pela revista France Football em homenagem ao ídolo do Corinthians para reconhecer atletas envolvidos em projetos sociais. Vini Jr. foi premiado pelo trabalho à frente de seu instituto, que oferece acesso ao esporte e capacitação tecnológica a crianças do bairro onde nasceu, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Por tabela, o prêmio também enaltece o engajamento antirracista do atacante, tanto que ele foi incentivado pelo anfitrião Didier Drogba a utilizar o palco para um pronunciamento em favor da causa. “É chato ter que falar sobre racismo, mas estou preparado para poder falar sempre quando for necessário. Vou lutar para que as crianças do futuro venham a sofrer menos”, discursou.

Sócrates certamente estaria orgulhoso de ver Vini Jr. receber um prêmio que leva seu nome. Um prêmio, diga-se, mais importante que a Bola de Ouro ou qualquer troféu por desempenho individual. Na corrida pela premiação de melhor do mundo, o jogador brasileiro acabou em sexto lugar. Já no The Best da Fifa, inacreditavelmente, ele nem sequer apareceu entre os 12 indicados.

Vinicius se tornou um dos principais jogadores em atividade no mundo. O que tem jogado na Europa com a camisa do Real Madrid não deixa dúvida. Mas é inevitável que sua brava resistência diante do racismo escancarado dos europeus, sobretudo na Espanha, gere rejeição e atrapalhe o reconhecimento de seus feitos nos gramados.

Pelo menos no campo político, o Prêmio Sócrates faz jus ao esforço social que Vini Jr. empreende em torno da causa antirracista. Mesmo que não seja eleito melhor do mundo um dia, ele já tem seu nome marcado na história por, tal qual o homenageado Doutor, dizer as coisas que poucos jogadores têm coragem de dizer.

Adblock test (Why?)


Sócrates estaria orgulhoso de Vini Jr por um prêmio mais importante que a Bola de Ouro - Terra
Read More

Bola de Ouro 2023: Messi ganha prêmio pela oitava vez - Globo

A Bola de Ouro está de volta às mãos de Lionel Messi. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira, o craque argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira.

Lionel Messi recebe a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira!

Lionel Messi recebe a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira!

Ele desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football, e recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube. Vini Jr, único brasileiro concorrente, ficou na sexta posição.

– Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos – disse Messi.

Messi ganha a Bola de Ouro 2023 de melhor jogador do mundo em 2022/23 — Foto: AFP

Messi ganha a Bola de Ouro 2023 de melhor jogador do mundo em 2022/23 — Foto: AFP

Messi, que ficou fora da lista de indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto. A Bola de Ouro, porém, conta a temporada 2022/23, período em que defendeu, além da seleção argentina, o Paris Saint-Germain. Veja o que credenciou o jogador de 36 anos:

  • 38 gols e 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo)
  • Campeão da Copa do Mundo pela Argentina
  • Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, com sete gols e três assistências
  • Campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG
  • Líder em assistências no Campeonato Francês (16)
"Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês", reiterou o craque argentino.

– Estou vendo muitos jovens aqui, é uma maravilha e uma honra. Pela classe de jogadores que estou vendo esta noite, sei que o futebol vai continuar crescendo. Os jogadores vão se renovando, mas o nível permanece.

– Gostaria de mencionar aqueles que sempre me apoiaram desde o início, na minha carreira e nesse momento da Copa com a Argentina. Era o título que me faltava. Apoio de muitas pessoas, de outras nacionalidades, querendo que a Argentina fosse campeã. Queria dividir esse troféu com a minha família, amigos, filhos que estão sempre comigo. Minha esposa, que esteve comigo nos bons e nos maus momentos – concluiu, antes de também citar Diego Maradona, que faria aniversário nesta segunda-feira.

Os vencedores da história da Bola de Ouro:

  • 1º: Lionel Messi (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023) : 8
  • 2º: Cristiano Ronaldo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017): 5
  • 3º: Johan Cruijff (1971, 1973 e 1974), Michel Platini (1983, 1984 e 1985) e Marco van Basten (1988, 1989 e 1992): 3
  • 6º: Alfredo Di Stéfano (1957 e 1959), Franz Beckenbauer (1972 e 1976), Kevin Keegan (1978 e 1979), Karl-Heinz Rummenigge (1980 e 1981) e Ronaldo (1997 e 2002): 2
  • 11º: Stanley Mathhews (1956), Raymond Kopa (1958), Luis Suárez (1960), Omar Sivori (1961), Josef Masopust (1962), Lev Yashin (1963), Denis Law (1964), Eusébio (1965), Bobby Charlton (1966), Flórián Albert (1967), George Best (1968), Gianni Rivera (1969), Gerd Müller (1970), Oleg Blokhin (1975), Allan Simonsen (1977), Paolo Rossi (1982), Igor Belanov (1986), Ruud Gullit (1987), Lothar Matthäus (1990), Jean-Pierre Papin (1991), Roberto Baggio (1993), Hristo Stoichkov (1994), George Weah (1995), Mathias Sammer (1996), Zinedine Zidane (1998), Rivaldo (1999), Luís Figo (2000), Michael Owen (2001), Pavel Nedved (2003), Andriy Shevchenko (2004), Ronaldinho Gaúcho (2005), Fabio Cannavaro (2006), Kaká (2007) e Luka Modric (2018): 1

Vencedores da Bola de Ouro

ANO VENCEDOR CLUBE
1956 Stanley Matthews (ING) Blackpool
1957 Di Stéfano (ESP) Real Madrid
1958 Raymond Kopa (FRA) Real Madrid
1959 Di Stéfano (ESP) Real Madrid
1960 Luis Suárez (ESP) Barcelona
1961 Sivori (ITA) Juventus
1962 Josef Masopust (TCH) Dukla Praga
1963 Yashin (RUS) Dínamo de Moscou
1964 Denis Law (ESC) Manchester United
1965 Eusébio (POR) Benfica
1966 Bobby Charlton (ING) Manchester United
1967 Flórián Albert (HUN) Ferencváros
1968 George Best (NIRL) Manchester United
1969 Gianni Rivera (ITA) Milan
1970 Gerd Müller (ALE) Bayern de Munique
1971 Johan Cruijff (HOL) Ajax
1972 Beckenbauer (ALE) Bayern de Munique
1973 Johan Cruijff (HOL) Barcelona
1974 Johan Cruijff (HOL) Barcelona
1975 Oleg Blokhin (UCR) Dínamo de Kiev
1976 Beckenbauer (ALE) Bayern de Munique
1977 Allan Simonsen (DIN) Borussia Mönchengladbach
1978 Kevin Keegan (ING) Hamburgo
1979 Kevin Keegan (ING) Hamburgo
1980 Rummenigge (ALE) Bayern de Munique
1981 Rummenigge (ALE) Bayern de Munique
1982 Paolo Rossi (ITA) Juventus
1983 Michel Platini (FRA) Juventus
1984 Michel Platini (FRA) Juventus
1985 Michel Platini (FRA) Juventus
1986 Igor Belanov (UCR) Dínamo de Kiev
1987 Ruud Gullit (HOL) Milan
1988 Van Basten (HOL) Milan
1989 Van Basten (HOL) Milan
1990 Matthäus (ALE) Inter de Milão
1991 Jean-Pierre Papin (FRA) Olympique de Marseille
1992 Van Basten (HOL) Milan
1993 Baggio (ITA) Juventus
1994* Stoichkov (BUL) Barcelona
1995 Weah (LIB) Milan
1996 Sammer (ALE) Borussia Dortmund
1997 Ronaldo (BRA) Inter de Milão
1998 Zidane (FRA) Juventus
1999 Rivaldo (BRA) Barcelona
2000 Figo (POR) Real Madrid
2001 Owen (ING) Liverpool
2002 Ronaldo (BRA) Real Madrid
2003 Nedvěd (TCH) Juventus
2004 Shevchenko (UCR) Milan
2005** Ronaldinho (BRA) Barcelona
2006 Cannavaro (ITA) Real Madrid
2007 Kaká (BRA) Milan
2008 Cristiano Ronaldo (POR) Manchester United
2009 Messi (ARG) Barcelona
2010 Messi (ARG) Barcelona
2011 Messi (ARG) Barcelona
2012 Messi (ARG) Barcelona
2013 Cristiano Ronaldo (POR) Real Madrid
2014 Cristiano Ronaldo (POR) Real Madrid
2015 Messi (ARG) Barcelona
2016 Cristiano Ronaldo (POR) Real Madrid
2017 Cristiano Ronaldo (POR) Real Madrid
2018 Modric (CRO) Real Madrid
2019 Messi (ARG) Barcelona
2020 - -
2021 Messi (ARG) PSG
2022 Benzema (FRA) Real Madrid
2023 Messi (ARG) Inter Miami

* Até 1994, apenas jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro
** Até 2005, apenas jogadores que atuavam em clubes europeus concorriam à Bola de Ouro

A lista completa da Bola de Ouro 2023

  1. Messi (PSG/Inter Miami e Argentina)
  2. Haaland (Manchester City e Noruega)
  3. Mbappé (PSG e França)
  4. De Bruyne (Manchester City e Bélgica
  5. Rodri (Manchester City e Espanha)
  6. Vini Jr (Real Madrid e Brasil)
  7. Julián Álvarez (Manchester City e Argentina)
  8. Victor Osimhen (Napoli e Nigéria)
  9. Bernardo Silva (Manchester City e Portugal)
  10. Luka Modric (Real Madrid e Croácia)
  11. Mohamed Salah (Liverpool e Egito)
  12. Robert Lewandowski (Barcelona e Polônia)
  13. Yassine Bounou (Sevilla/Al-Hilal e Marrocos)
  14. Ilkay Gündogan (Manchester City/Barcelona e Alemanha)
  15. Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina)
  16. Karim Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad e França)
  17. Khvicha Kvaratskhelia (Napoli e Geórgia)
  18. Jude Bellingham (Borussia Dortmund/Real Madrid e Inglaterra)
  19. Harry Kane (Tottenham/Bayern de Munique e Inglaterra)
  20. Lautaro Martínez (Inter de Milão e Argentina)
  21. Antoine Griezmann (Atlético de Madrid e França)
  22. Kim Min-Jae (Napoli/Bayern de Munique e Coreia do Sul)
  23. André Onana (Inter de Milão/Manchester United e Camarões)
  24. Bukayo Saka (Arsenal e Inglaterra)
  25. Josko Gvardiol (RB Leipzig/Manchester City e Croácia)
  26. Jamal Musiala (Bayern de Munique e Alemanha)
  27. Nico Barella (Inter de Milão e Itália)
  28. Martin Ödegaard (Arsenal e Noruega)
  29. Kolo Muani (Eintracht Frankfurt/PSG e França)
  30. Rúben Dias (Manchester City e Portugal)
Messi acompanhado da esposa e dos filhos no tapete vermelho da Bola de Ouro — Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq

Messi acompanhado da esposa e dos filhos no tapete vermelho da Bola de Ouro — Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq

O histórico de Messi

O craque tem agora 11 prêmios ao todo: oito Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros três de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol. Veja como foi ano a ano:

  • 2006: 21º na Bola de Ouro (France Football) e não indicado na Fifa
  • 2007: 3º na Bola de Ouro (France Football) e 2º na Fifa
  • 2008: 2º na Bola de Ouro (France Football) e 2º na Fifa
  • 2009: Bola de Ouro (France Football) e Melhor do Mundo (Fifa)
  • 2010: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
  • 2011: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
  • 2012: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
  • 2013: 2º na Bola de Ouro (France Football + Fifa)
  • 2013: 2º na Bola de Ouro (France Football + Fifa)
  • 2015: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
  • 2016: 2º na Bola de Ouro (France Football) e 2º no The Best (Fifa)
  • 2017: 2º na Bola de Ouro (France Football) e 2º no The Best (Fifa)
  • 2018: 5º na Bola de Ouro (France Football) e 5º no The Best (Fifa)
  • 2019: Bola de Ouro (France Football) e The Best (Fifa)
  • 2020: Não houve Bola de Ouro (France Football) | 2º no The Best (Fifa)
  • 2021: Bola de Ouro (France Football) e 2º no The Best (Fifa)
  • 2022: Não indicado na Bola de Ouro (France Football) e Melhor do mundo no The Best (Fifa)*
  • 2023: Bola de Ouro (France Football) e indicado ao The Best

*Na edição de 2022, a Fifa considerou o período entre agosto de 2021 e dezembro de 2022, e não a temporada 2021/22, como a Bola de Ouro

As sete conquistas anteriores de Lionel Messi na Bola de Ouro — Foto: FRANCK FIFE, FABRICE COFFRINI, OLIVIER MORIN, FRED DUFOUR / AFP

As sete conquistas anteriores de Lionel Messi na Bola de Ouro — Foto: FRANCK FIFE, FABRICE COFFRINI, OLIVIER MORIN, FRED DUFOUR / AFP

Os outros prêmios da noite

Como funciona a votação

Diferentemente do que acontece no Fifa The Best, onde treinadores e capitães de seleções opinam, na Bola de Ouro são computados votos de jornalistas de diferentes países. A France Football fez uma lista de 30 finalistas e enviou para que cada eleitor montasse o seu top 5. As pontuações foram dadas de acordo com a posição.

Adblock test (Why?)


Bola de Ouro 2023: Messi ganha prêmio pela oitava vez - Globo
Read More

Sunday, October 29, 2023

Athletico Paranaense x São Paulo: acompanhe a partida com vídeos - TNT Sports Brasil

O Brasileirão segue a todo vapor neste domingo (29), com mais um grande jogo: Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam na Ligga Arena. A partida tem transmissão AO VIVO da TNT e da HBO Max, menos para o estado do Paraná. Aqui no portal da TNT Sports, você acompanha os melhores lances do confronto.

SEGUNDO TEMPO

6 MINUTOS: QUASE! Canobbio ganha na raça, corta pro meio e chuta para grande defesa de Rafael!

QUASE! Canobbio ganha na raça, corta pro meio e chuta para grande defesa de Rafael!

PRIMEIRO TEMPO

33 MINUTOS: Canobbio recebe lançamento pela esquerda, invade a área e é fechado por Rafael!

Canobbio tenta o desempate para o Athletico, mas o São Paulo se segura

22 MINUTOS: Quase o segundo do Athletico! Vitor Bueno arrisca de longe, mas o goleiro Rafael pega firme!

Quase o segundo do Athletico! Vitor Bueno arrisca de longe, mas o goleiro Rafael pega firme

10 MINUTOS: GOL DO SÃO PAULO! Pablo Maia empata para o Tricolor!

GOL DO SÃO PAULO! Pablo Maia empata para o São Paulo

7 MINUTOS: GOL DO ATHLETICO! Pablo abre o placar para o Furacão!

GOL DO ATHLETICO! Pablo abre o placar para o Furacão

Adblock test (Why?)


Athletico Paranaense x São Paulo: acompanhe a partida com vídeos - TNT Sports Brasil
Read More

Bia Haddad vence final do WTA Elite Trophy e conquista maior título da carreira - Jovem Pan

Brasileira desbancou a Qinwen Zheng por 2 sets a 0 no torneio simples e também se sagrou vitoriosa na disputa de duplas ao lado da russa Veronica Kudermetova

Reprodução/X/@wta bia-haddad-wta-elite-trophy-reproducao-twitter-wta Bia Haddad conquistou o título da WTA Elite Trophy

A brasileira Bia Haddad se sagrou campeã no WTA Elite Trophy, na China, maior título individual na carreira. Na manhã deste domingo, ela derrotou Qinwen Zheng, 18ª do mundo, por 2 sets a 0. Foram 2h50 de partida no torneio, que reuniu as melhores tenistas do ano fora do top 8. A tenista ainda retornou à quadra e conquistou a disputa de duplas ao lado da russa Veronica Kudermetova. É a primeira vez que as duas conquistam um título da WTA juntas. A brasileira ficou invicta na competição. Com a conquista, ela somou 700 pontos no ranking mundial da WTA e subirá da 19ª para 11ª posição, apenas uma abaixo da melhor marca da carreira. Com a pontuação alcançada, Bia também está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A tenista chegou ao seu terceiro título no circuito da WTA. Antes, ela havia vencido os 250 em Nottingham e Birmingham em junho de 2022. Agora, ela conquistou o Elite Trophy sem perder sets em toda a competição.

Entre os jogos, a final foi a partida de sets diretos mais longa da temporada. Antes, a paulistana deixou pelo caminho a francesa Caroline Garcia e a russa Daria Kasatkina antes de chegar à final. A outra finalista, Qinwen Zheng, que é número 18 do ranking com apenas 21 anos, vinha de uma sequência de oito vitórias consecutivas, que resultaram em seu primeiro título WTA 500, em Zhengzhou, semanas antes. Após a derrota, a chinesa não escondeu o descontentamento, mas agradeceu o apoio da torcida local.

Adblock test (Why?)


Bia Haddad vence final do WTA Elite Trophy e conquista maior título da carreira - Jovem Pan
Read More

Saturday, October 28, 2023

Como foi o amistoso entre Brasil e Canadá no feminino - UOL Esporte

Salvou! Aos 17 minutos, Debinha criou a melhor chance do jogo até ali. Ela recebeu de Gabi Nunes na esquerda e finalizou em cima da goleira, que fez boa defesa.

Uh! Aos 26, Ary Borges chutou cruzado da entrada da área e Sheridan espalmou no canto direito.

Quase lá! No minuto seguinte, Debinha chutou rasteiro, Sheridan esticou para defender. Antônia, impedida, tentou o chute no rebote, mas a goleira pegou de novo.

Susto. Aos 41, Bia Zaneratto chegou pela esquerda e ensaiou o cruzamento, mas acabou criando boa chance para o Brasil. A bola, porém, foi para fora.

Milagre! Aos 47, a defesa do Brasil vacilou e Gilles chutou cruzado. Letícia mandou para escanteio em linda defesa. No lance seguinte, também salvou e sofreu falta.

0x1. O Brasil recuperou a bola no ataque, Debinha recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em duas marcadoras e entrou no gol.

Adblock test (Why?)


Como foi o amistoso entre Brasil e Canadá no feminino - UOL Esporte
Read More

Na final da Libertadores com o Fluminense, André detalha "não" ao Liverpool: "Gesto de fidelidade" - Globo.com

André poderia entrar em campo neste domingo para enfrentar o Nottingham Forest, pela Premier League, mas o volante de 22 anos descartou em agosto uma "proposta irrecusável" do Liverpool, da Inglaterra, para terminar a temporada no Fluminense. A joia tricolor ficou, e vai disputar no próximo dia 4 de novembro a final da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors no Maracanã.

Finalista da Libertadores, André detalha a recusa à Europa para realizar sonho no Flu

Finalista da Libertadores, André detalha a recusa à Europa para realizar sonho no Flu

- Ah cara, acho que tem muitos fatores. Eu nunca falei sobre isso, a primeira vez que vou falar vai ser agora. Realmente era uma proposta irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Acho que todo jogador um dia sonha estar jogando um grande clube na Europa, numa grande liga. Mas eu resolvi manter minha palavra porque, quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria aqui até o final do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor. Eu falei para ele que, independente do que acontecesse, ia estar até o final da temporada. Acabou que foi passando e, chegando no meio do ano, a gente ainda estava nas oitavas da Libertadores. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada.

- Eu acho que se tivesse aceitado essa proposta, não sei se me sentiria 100% confortável, porque eu já tinha acordado com o professor Diniz. Ele preza muito pela palavra, pela honestidade, e sempre fala para mim que quando a gente faz as coisas certas sempre acontecem coisas boas. Em janeiro ele falou para mim que sem dúvida se ficasse, eu ia jogar, meu valor ia aumentar. Nosso time poderia ser eliminado nas oitavas. Acho que tem que tomar a decisão. Chegando na final, todo mundo vai falar agora que tomei a decisão certa. Acho que foi um gesto de muita fidelidade da minha parte de ficar, tentar buscar esse título e tentar ajudar ao máximo. Então hoje, independente se o nosso time passasse para as quartas, para a semi e para a final ou não, eu tinha certeza que fiz a escolha certa.

Fluminense 2 x 0 Olimpia - Melhores momentos - Quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2023

Fluminense 2 x 0 Olimpia - Melhores momentos - Quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2023

Quis o destino que no primeiro jogo após a recusa ao Liverpool, André já mostrasse sua importância para o time. Contra um Olimpia retrancado no Maracanã, coube ao volante marcar o gol do desafogo, que deu tranquilidade na reta final do primeiro tempo e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre os paraguaios, no jogo de ida das quartas de final (veja no vídeo acima). Agora, a joia quer o título:

- Estamos na final agora, vou fazer de tudo, dar a minha vida para registrar esse título. No final do ano não sei o que vai acontecer, podem acontecer muitas coisas, mas tenho certeza que só de já ter chegado aqui, saber que deu certo, que foi assim... Foi uma coisa que me ajudou muito como pessoa. Também me ajudou muito na minha carreira, peguei todas as convocações esse ano. Então acho que, como o Diniz falou, quando a gente faz a escolha certa, quando a gente é fiel, quando a gente age com honestidade, coisas boas sempre acontecem pela frente.

André e Ganso comemoram gol do Fluminense contra o Olimpia — Foto: André Durão

André e Ganso comemoram gol do Fluminense contra o Olimpia — Foto: André Durão

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Na final da Libertadores com o Fluminense, André detalha "não" ao Liverpool: "Gesto de fidelidade" - Globo.com
Read More

Harry Kane marca golaço do meio-campo pelo Bayern de Munique; assista - TNT Sports Brasil

A goleada por 8 a 0 do Bayern de Munique sobre o Darmstadt foi marcada por um gol de placa de Harry Kane. Aos 69 minutos, na Allianz Arena, o atacante inglês viu o goleiro adversário adiantado e, do meio-campo, deu um chute certeiro para o fundo das redes.

O golaço foi o sexto dos bávaros e o terceiro do craque na partida. Com a vitória, o Bayern ocupa provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão, com 23 pontos em nove partidas. O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, tem 22 pontos e ainda não entrou em campo na rodada.

Abaixo, assista ao golaço marcado por Harry Kane sobre o Darmstadt:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Destaque da partida, Kane dividiu o protagonismo do jogo com Manuel Neuer. O goleiro alemão não entrava em campo com a camisa dos bávaros desde antes da Copa do Mundo do Qatar, disputada em dezembro do ano passado. Durante as férias pós-Mundial, o craque quebrou a perna e passou meses sem treinar com a equipe.

O confronto também foi marcado pelas expulsões ainda na primeira etapa. O Bayern perdeu Kimmich aos 4 minutos de jogo, enquanto Klaus Gjasula, aos 21, e Matej Maglica, aos 41, receberam o cartão vermelho e deixaram o Darmstadt com nove em campo.

Adblock test (Why?)


Harry Kane marca golaço do meio-campo pelo Bayern de Munique; assista - TNT Sports Brasil
Read More

Friday, October 27, 2023

Emprestado pelo Botafogo, Chay faz golaço de voleio em vitória do Ceará; veja o lance - FogãoNET

Emprestado pelo Botafogo, Chay marcou um golaço na vitória do Ceará sobre o Sport do técnico Enderson Moreira por 2 a 1 nesta sexta-feira (27/10), na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B.

O meia-atacante acertou um lindo voleio, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, outrora especulado e autor do segundo gol do Vozão, aos 10 minutos do primeiro tempo (veja abaixo).

O Ceará não tem mais chances de acesso, ocupando a 11ª posição com 46 pontos. Chay tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024 e não deve ter seu empréstimo renovado no fim do ano pelo Vozão.

Adblock test (Why?)


Emprestado pelo Botafogo, Chay faz golaço de voleio em vitória do Ceará; veja o lance - FogãoNET
Read More

Barcelona x Real Madrid em LaLiga: horário, escalações e onde assistir - Globo.com

Robert Lewandowski deve ser titular pelo Barcelona contra o Real Madrid, em LaLiga — Foto: Víctor Salgado / Barcelona FC

Robert Lewandowski deve ser titular pelo Barcelona contra o Real Madrid, em LaLiga — Foto: Víctor Salgado / Barcelona FC

O Barcelona faz ótimo início de temporada. O time da Catalunha está invicto até agora, com 10 vitórias e três empates. Se vencer, o Barça ultrapassa o rival na classificação da liga. O Real tem 25 pontos, contra 24 da equipe de Xavi Hernández. O líder é o Girona, com 28.

— Para nós é muito importante. Todos querem jogar, todos querem se testar. Temos muita expectativa — comentou o treinador.

Com o Camp Nou em obras, o clássico será disputado no Estádio Olímpico de Montjuic, pela primeira vez na história do confronto.

Barcelona x Real Madrid

Campeonato Espanhol 2023/24

Fase única

Barcelona
X
Real Madrid

Barcelona

Real Madrid

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Christensen, Iñigo Martínez e Balde; Gavi, João Cancelo e Gündogan; Raphinha (Fermín López), João Félix e Lewandowski.. Técnico: Xavi Hernández.

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga (Mendy); Tchouaméni, Kroos, Valverde e Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Real Madrid completo com Bellingham

Rüdiger e Vinicius Junior durante o treino do Real Madrid antes do jogo contra o Barcelona — Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid

Rüdiger e Vinicius Junior durante o treino do Real Madrid antes do jogo contra o Barcelona — Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid

O Real Madrid não tem recentes desfalques para essa partida. O meio-campista Bellingham chegou a sentir um incômodo após o jogo do meio de semana contra o Braga, pela Liga dos Campeões, mas foi confirmado pelo técnico Carlo Ancelotti.

— É um jogo importante, especial. Vai ser o primeiro clássico da temporada, mas haverá mais: Supercopa (da Espanha), o jogo de volta, Copa do Rei, Champions League... Há tantas oportunidades para nos encontrarmos de novo. Tenho a sensação de esse será só o primeiro. E chegamos bem — disse o treinador.

Adblock test (Why?)


Barcelona x Real Madrid em LaLiga: horário, escalações e onde assistir - Globo.com
Read More

Manoel, do Fluminense, recebe punição por doping - UOL Esporte

O zagueiro testou positivo em jogo do dia 2 de maio, após exame realizado na goleada por 5 a 1 em cima do River Plate, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. Ele nem chegou a entrar em campo.

A punição inicial começou em 19 de junho de 2023 e a pena de oito meses passa a valer a partir desta data.

O jogador alegava ser inocente desde o começo. A tese da defesa foi de que Manoel não consumiu a substância de maneira intencional.

Enquanto está afastado, Manoel treina com um personal. Ele se prepara em casa e faz atividades também na praia.

A substância, que imita a testosterona e é um tipo de anabolizante, faz parte da classe "SARM" (moduladores seletivos do receptor de androgênio, em português). O atleta que faz o uso tem ganho de massa muscular e melhor desempenho.

Outros atletas já foram pegos com a mesma substância, como Tandara, do vôlei, e Thiago Braz, do salto com vara.

Adblock test (Why?)


Manoel, do Fluminense, recebe punição por doping - UOL Esporte
Read More

Thursday, October 26, 2023

Lucas Moura sofre estiramento na coxa esquerda e vira problema no São Paulo - Terra

Jogador foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento na região posterior da coxa esquerda

26 out 2023 - 13h10

(atualizado às 13h47)

Compartilhar

Lucas Moura saiu ainda no primeiro tempo do clássico no Allianz Parque entre Palmeiras e São Paulo

Lucas Moura saiu ainda no primeiro tempo do clássico no Allianz Parque entre Palmeiras e São Paulo

Foto: ALEX SILVA/ESTADAO / Estadão

Substituído contra o Palmeiras, Lucas Moura foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento na região posterior da coxa esquerda. O jogador do São Paulo já iniciou o processo de recuperação no REFFIS PLUS.

O atacante, de 31 anos, saiu de campo mais cedo após sentir dores no local aos 37 minutos do primeiro tempo. O clube do Morumbi foi goleado pelo rival por 5 a 0, no Allianz Parque.

Um dos destaques do São Paulo, Lucas tem contrato até o fim do ano e não tem a permanência garantida. Na segunda passagem pelo Tricolor foram 16 jogos, com três gols, ajudando a levantar o título inédito da Copa do Brasil.

Em busca de se recuperar após a goleada, o clube do Morumbi terá pela frente o Athletico-PR nesse domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.

Com 38 pontos, o São Paulo está na décima colocação do torneio de pontos corridos. Já garantido na Libertadores e perto da permanência na Série A, o Tricolor busca a primeira vitória fora de casa no campeonato.

Adblock test (Why?)


Lucas Moura sofre estiramento na coxa esquerda e vira problema no São Paulo - Terra
Read More

Wednesday, October 25, 2023

Palmeiras 5 x 0 São Paulo | Campeonato Brasileiro: melhores momentos - Globo.com

Adblock test (Why?)


Palmeiras 5 x 0 São Paulo | Campeonato Brasileiro: melhores momentos - Globo.com
Read More

Piqué, ex-Barcelona, sofre acidente e cai de altura de quase 2 metros - ESPN - ESPN.com.br

O ex-zagueiro Gerard Piqué sofreu um grande susto na última terça-feira (24). Durante o lançamento da Kings League Americas, no México, o ídolo do Barcelona pisou em um buraco e caiu de uma altura de quase dois metros.

Segundo o jornal espanhol Marca, ele andava em direção a um torcedor que segurava uma camisa do Barça, mas não viu o buraco no caminho e sofreu a queda.

A publicação diz que o ex-jogador não sofreu ferimentos e passa bem. Por meio do X (antigo Twitter), o próprio Piqué fez uma piada com a situação.

"Truque de magia", escreveu.

O que é a Kings League?

  • É um torneio de futebol society que reúne jogadores profissionais e cujos donos são costumeiramente ex-atletas (como por exemplo Iker Casillas, lenda do Real Madrid) ou streamers famosos

  • A liga é um sucesso na Espanha e costuma receber renomados ex-jogadores, como Sergio Agüero e, agora, Ronaldinho Gaúcho

  • Na Espanha, a liga é formada por 12 times, cada uma com um jogador famoso ou um streamer, e tem partidas disputadas no complexo esportivo do Camp Nou, estádio do Barcelona

Onde assistir ao El Clásico entre Barcelona e Real Madrid?

Barcelona x Real Madrid, neste sábado (28), às 11h15 (de Brasília), por LALIGA, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Adblock test (Why?)


Piqué, ex-Barcelona, sofre acidente e cai de altura de quase 2 metros - ESPN - ESPN.com.br
Read More

Tuesday, October 24, 2023

Palmeiras x São Paulo: veja onde assistir ao clássico pela 29ª rodada do Brasileirão - Gazeta Esportiva

Após voltarem a vencer no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira. A bola rola, a partir das 20 horas (de Brasília), no gramado sintético do Allianz Parque, em clássico válido pela 29ª rodada.

A partida terá transmissão da TV Globo, na grade aberta, e do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o torcedor pode ficar por dentro de tudo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva.

Resumo

Com os resultados da última rodada, o Verdão voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Agora, a equipe treinada por Abel Ferreira encerra o G4 — zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores —, com 47 pontos.

Já o Tricolor, que bateu o Grêmio com grande atuação de James Rodríguez, no Morumbi, chegou às 38 unidades e se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento. No momento, o time comandado por Dorival Júnior está no décimo lugar.

Para o clássico, o Palmeiras conta com um retorno importante. Depois de cumprir suspensão de dois jogos devido a uma punição do STJD, Abel Ferreira volta a dirigir o elenco alviverde da beira do gramado. Por outro lado, os desfalques são Dudu e Gabriel Menino — ambos se recuperam de lesões sofridas no joelho e tornozelo direito, respectivamente.

Por sua vez, o São Paulo tem uma baixa de peso. O volante Pablo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o seu lugar, as opções de origem devem se restringir a Gabriel Neves e Jhegson Méndez.

Em recuperação após sofrer estiramento na posterior da coxa esquerda, Arboleda treinou com a preparação física nesta segunda, assim como Luan, fora dos relacionados nos últimos dois jogos por dores musculares. No entanto, ambos os atletas seguem como dúvida.

Além disso, Igor Vinícius, Moreira, Galoppo, Marcos Paulo e Calleri são ausência por lesão. O lateral Patryck está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Chile, e também não joga.


Deixe seu comentário

Adblock test (Why?)


Palmeiras x São Paulo: veja onde assistir ao clássico pela 29ª rodada do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Read More

Fala, Rafinha: bastidores da amizade com James, plano de aposentadoria e "bronca" com Tite | Blog São Paulo Sempre - Daniel Perrone

Nesta última segunda-feira o nosso capitão e lateral direito Rafinha esteve no programa “Boleiragem” do Sportv e revelou algo que eu já venho pensando há alguns meses. O “Azar” que teve James Rodrigues com a contratação de Lucas na mesma semana que o Colombiano fechou com o Tricolor.

Inicialmente, James viria para ser a grande contratação do São Paulo para a reta final da Copa do Brasil. Com a qualidade que nós já conhecemos, seria titular absoluto mesmo um pouco fora de forma, com a chegada de Lucas essa titularidade incondicional não existiu.

– Ele (James) ficou chateado (e muito). Coitado do Dorival. Você vai ali, tenta assoprar, mas é complicado. O cara quer jogar. O pessoal falava que ele era muito tranquilo. Eu dizia que ele é profissional. Ele respeita todo mundo, não solta “letrinha”. Se ele tem um problema com o treinador, ele fala. Uma final dessas, quem não quer fazer parte? – revelou o lateral sobre James.

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

No fim das contas, Dorival tinha razão! James não estava pronto para ser titular e precisava se adaptar ao futebol brasileiro. Já adaptado, é inegável que o Colombiano tem bola para ser titular na temporada 2024.

– Eu sou suspeito de falar dele. Fiquei três anos com ele no Bayern de Munique. Ele joga muito. Tem uma canhotinha diferente. É muito inteligente, vê o jogo com um drone. Vê diferente dos outros. Não é porque é meu amigo, mas ele tem muita qualidade. Ele merecia fazer uma partida desse nível, porque tem muita qualidade. Disse Rafinha

Além do “fator bola”, James traz consigo uma carreira galáctica e uma bagagem de estrela mundial, muito importante para os jovens do elenco, vivências e experiências passadas do mundo da bola que poucos tem.

– A gente tira sarro. O James está no São Paulo, o James está no São Paulo. Nos treinos, a galera fala: “Rafinha, nossa, ele joga muito”. Eu falo para encostarem nele, pegarem um pouco dele. Ele adora o Brasil. Jogou a carreira inteira com brasileiros. É bom ter esses caras do lado. Em um jogo pegado, ter um cara desses para bater falta, achar um passe, uma bola parada. Ele é muito bom jogador. Vai nos ajudar muito.

Rafinha fica para 2024, assim como James, claro! A dupla tende a cada vez mais se entrosar e ser titular na próxima temporada, problema para Dorival que terá no elenco: James, Lucas, Luciano, Michel Araújo, Rato, Nestor, Neves e Erick (já contratado) e desembarcando no início do ano por aqui.

– A gente faz uma força. Falava para ele vir. “Vem para cá, vamos ser campeões aqui no Brasil. Aí fora você não vai gostar. Vem para cá, é pertinho da Colômbia” – contou Rafinha.

Outros trechos e falas do lateral ao Sportv você pode ver no vídeo abaixo:

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter 

Adblock test (Why?)


Fala, Rafinha: bastidores da amizade com James, plano de aposentadoria e "bronca" com Tite | Blog São Paulo Sempre - Daniel Perrone
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...