Rechercher dans ce blog

Saturday, October 28, 2023

Na final da Libertadores com o Fluminense, André detalha "não" ao Liverpool: "Gesto de fidelidade" - Globo.com

André poderia entrar em campo neste domingo para enfrentar o Nottingham Forest, pela Premier League, mas o volante de 22 anos descartou em agosto uma "proposta irrecusável" do Liverpool, da Inglaterra, para terminar a temporada no Fluminense. A joia tricolor ficou, e vai disputar no próximo dia 4 de novembro a final da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors no Maracanã.

Finalista da Libertadores, André detalha a recusa à Europa para realizar sonho no Flu

Finalista da Libertadores, André detalha a recusa à Europa para realizar sonho no Flu

- Ah cara, acho que tem muitos fatores. Eu nunca falei sobre isso, a primeira vez que vou falar vai ser agora. Realmente era uma proposta irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Acho que todo jogador um dia sonha estar jogando um grande clube na Europa, numa grande liga. Mas eu resolvi manter minha palavra porque, quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria aqui até o final do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor. Eu falei para ele que, independente do que acontecesse, ia estar até o final da temporada. Acabou que foi passando e, chegando no meio do ano, a gente ainda estava nas oitavas da Libertadores. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada.

- Eu acho que se tivesse aceitado essa proposta, não sei se me sentiria 100% confortável, porque eu já tinha acordado com o professor Diniz. Ele preza muito pela palavra, pela honestidade, e sempre fala para mim que quando a gente faz as coisas certas sempre acontecem coisas boas. Em janeiro ele falou para mim que sem dúvida se ficasse, eu ia jogar, meu valor ia aumentar. Nosso time poderia ser eliminado nas oitavas. Acho que tem que tomar a decisão. Chegando na final, todo mundo vai falar agora que tomei a decisão certa. Acho que foi um gesto de muita fidelidade da minha parte de ficar, tentar buscar esse título e tentar ajudar ao máximo. Então hoje, independente se o nosso time passasse para as quartas, para a semi e para a final ou não, eu tinha certeza que fiz a escolha certa.

Fluminense 2 x 0 Olimpia - Melhores momentos - Quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2023

Fluminense 2 x 0 Olimpia - Melhores momentos - Quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2023

Quis o destino que no primeiro jogo após a recusa ao Liverpool, André já mostrasse sua importância para o time. Contra um Olimpia retrancado no Maracanã, coube ao volante marcar o gol do desafogo, que deu tranquilidade na reta final do primeiro tempo e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre os paraguaios, no jogo de ida das quartas de final (veja no vídeo acima). Agora, a joia quer o título:

- Estamos na final agora, vou fazer de tudo, dar a minha vida para registrar esse título. No final do ano não sei o que vai acontecer, podem acontecer muitas coisas, mas tenho certeza que só de já ter chegado aqui, saber que deu certo, que foi assim... Foi uma coisa que me ajudou muito como pessoa. Também me ajudou muito na minha carreira, peguei todas as convocações esse ano. Então acho que, como o Diniz falou, quando a gente faz a escolha certa, quando a gente é fiel, quando a gente age com honestidade, coisas boas sempre acontecem pela frente.

André e Ganso comemoram gol do Fluminense contra o Olimpia — Foto: André Durão

André e Ganso comemoram gol do Fluminense contra o Olimpia — Foto: André Durão

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Na final da Libertadores com o Fluminense, André detalha "não" ao Liverpool: "Gesto de fidelidade" - Globo.com
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...