As duas principais lutas do UFC 289, disputado na noite deste sábado (10/6), em Vancouver, no Canadá, foram marcadas por vitórias importantes dos brasileiros Charles Do Bronx e Amanda Nunes.
Do Bronx ganhou por nocaute no 1º round do norte-americano Beneil Dariush, que vinha de um histórico de oito vitórias consecutivas.
A luta começou “amarrada”, com o americano levando o brasileiro para o chão. Mas, quando conseguiu ficar de pé, Bronx foi para cima, conectou um chute alto e um soco de direita e mandou Dariush ao chão. Um nocaute perfeito que deu ao lutador brasileiro uma premiação extra do UFC.
Foi a sua 20ª vitória por nocaute ou finalização no Octógono – recorde do UFC. No fim, durante coletiva, Bronx pediu por uma revanche com Islam Makhachev, para quem foi finalizado e derrotado em outubro do ano passado.
Amanda imbatível
Amanda Nunes provou que é a maior lutadora do UFC em todos os tempos ao defender o cinturão do peso-galo contra a mexicana Irene Aldana, em decisão unânime dos árbitros.
Apesar de não ter finalizado a adversária, Amanda nunca foi incomodada por Aldana, acertando a desafiante com jabs e chutes no corpo. E aplicando quedas sempre que tinha vontade de mudar o nível do duelo.
Enfim, um domínio total e absoluto durante todo o combate, naquilo que os narradores e comentaristas do canal UFC Fight Pass classificaram de “performance exemplar”. Dana White, chefe do UFC, aplaudiu a brasileira de pé.
Mas, logo após essa contundente vitória, a brasileira, que também é dona do cinturão peso-pena, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos, em emocionante entrevista ao lado da esposa Nina e da filha Raegan.
Ela detém os recordes de vitórias e finalizações em lutas femininas da organização e está no Top 5 de vitórias em lutas pelo título (independentemente do gênero). É o fim de uma era.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
Noite brasileira no UFC: Do Bronx arrasa; Amanda ganha e se aposenta - Metrópoles
Read More
No comments:
Post a Comment