Rechercher dans ce blog

Sunday, October 30, 2022

Com Gabigol e Filipe Luís, Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para Copa do Catar - Globo

O Flamengo tem cinco jogadores entre os pré-convocados por Tite para Copa do Mundo do Catar. O clube recebeu, neste domingo, a notificação da CBF com os nomes de Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel e Filipe Luís entre os 55 enviados pelo treinador para Fifa. A relação final de 26 jogadores será divulgada no próximo dia 7.

Tite faz a convocação definitiva no dia 7, próxima segunda. Mas depois de mandar a lista para a Fifa no dia 21, o regimento interno previa a notificação aos clubes neste domingo. Dos cinco selecionados do Flamengo, os que têm bastante chance de entrar na lista de 26 são Everton Ribeiro e Pedro.

Gabigol na chegada do Flamengo ao Galeão — Foto: André Durão / ge

Gabigol na chegada do Flamengo ao Galeão — Foto: André Durão / ge

Autor do gol do tri da Libertadores do Flamengo, Gabigol foi figura constante nas convocações de Tite neste ciclo - soma 656 minutos jogados em 14 jogos (sete como titular) e três gols marcados. Ele esteve no grupo que disputou a Copa América de 2021 e entrou na final - com boa atuação - vencida pela Argentina.

Filipe Luís, de boa relação com Tite e toda a comissão técnica, é considerado bola de segurança em caso de problemas físicos dos laterais Alex Sandro e Alex Telles, os prováveis eleitos por Tite entre os 26. Ele esteve com a comissão técnica recentemente para passar suas impressões sobre o trabalho neste ciclo. A última convocação dele foi na Copa América 2019.

Veja a chegada do Flamengo no Rio de Janeiro, após conquista do Tri da Libertadores

Veja a chegada do Flamengo no Rio de Janeiro, após conquista do Tri da Libertadores

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Com Gabigol e Filipe Luís, Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para Copa do Catar - Globo
Read More

Saturday, October 29, 2022

CBF divulga vídeo de análise do VAR em gol anulado do Corinthians: "Confirma a decisão de campo" - Globo

A CBF divulgou o vídeo da análise feita pelo VAR no lance do gol anulado do Corinthians no empate sem gols contra o Goiás, na noite deste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto recebeu passe de Giovane, dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro Tadeu. O assistente marcou impedimento no lance, que foi confirmado após checagem da equipe de vídeo.

CBF divulga vídeo de análise do VAR em gol anulado do Corinthians contra o Goiás

CBF divulga vídeo de análise do VAR em gol anulado do Corinthians contra o Goiás

Na avaliação de PC de Oliveira, comentarista da Central do Apito, houve uma falha na checagem do VAR. Segundo ele, não foi exibida na tela do árbitro de vídeo um quadro no canto inferior direito que determina o momento em que o jogador toca na bola para ser traçada a linha de impedimento.

Linha traçada do VAR em gol anulado de Yuri Alberto em Goiás x Corinthians — Foto: Reprodução/CBF

Linha traçada do VAR em gol anulado de Yuri Alberto em Goiás x Corinthians — Foto: Reprodução/CBF

Na análise do VAR, feita em menos de três minutos, a equipe confirma a decisão tomada em campo.

– Checando, checando. Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok? – disse o árbitro que comandou o VAR, Igor Junio Benevenuto.

PC de Oliveira comenta análise feita pelo VAR de gol anulado de Yuri Alberto

PC de Oliveira comenta análise feita pelo VAR de gol anulado de Yuri Alberto

Os jogadores do Corinthians reclamaram muito com o árbitro após o apito final. Fábio Santos e o técnico Vítor Pereira levaram cartão amarelo por terem sido um dos que mais reclamaram.

Com o empate, o Timão ficou com 58 pontos e estacionado na quinta colocação, mas ainda dentro do grupo de classificados para a fase de grupos da Libertadores.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracaña, pela 35ª rodada.

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, detona arbitragem após gol anulado

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, detona arbitragem após gol anulado

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Adblock test (Why?)


CBF divulga vídeo de análise do VAR em gol anulado do Corinthians: "Confirma a decisão de campo" - Globo
Read More

Expulsão infantil de Pedro Henrique sabotou o Athletico. O predestinado Gabigol marcou. Flamengo tri, invicto, da Libertadores - R7

São Paulo, Brasil

O futebol é muito cruel.

O Athletico Paranaense estava surpreendendo o Flamengo, com Felipão individualizando a marcação nos jogadores de criação de Dorival Júnior.

Adiantando as linhas, tirando o oxigênio do favorito time carioca.

Com os velozes Vitinho e Vitor Roque criando problemas, expondo a lentidão, principalmente pelo lado esquerdo da defesa, com David Luiz e Filipe Luís.

A situação começou a mudar aos 19 minutos, quando Filipe Luís saiu contundido. Entra no seu lugar, o menos técnico, mas muito mais rápido e forte fisicamente, Ayrton Lucas. 

Aos 27 minutos, a situação começava a ruir. Pedro Henrique fez uma falta afobada, evitável, em Gabigol. Tomou o justo cartão amarelo.

Vitor Bueno, surpresa de Felipão, anulava Thiago Maia, Hugo Moura tomava conta de Arrascaeta. Alex Santana acompanhava os passos de Everton Ribeiro. Pedro e Gabigol estavam isolados na frente.

O Athletico se mostrava mais confiante e o Flamengo, problemático.

Até que, aos 43 minutos, o lance capital.

Pedro Henrique deu um carrinho atrasado, violento, desnecessário, infantil, inacreditável. Atingiu em cheio Ayrton Lucas. Nem parecia que tinha 27 anos. O árbitro argentino Patricio Lousteau fez sua obrigação, mostrou o cartão vermelho.

Expulsão mais do que justa.

Athletico com um a menos.

Desnorteados, os jogadores de Felipão não sabiam o que fazer.

O treinador recuou Fernadinho como zagueiro.

E acabou com a marcação indivualizada.

O castigo veio muito rápido pela irresponsabilidade de Pedro Henrique.

Everton Ribeiro, livre de Alex Santana, tabelou com Rodinei. E, com muito talento, deu assistência por trás da zaga. 

A estrela de Gabigol brilhou.

Entrou convicto para empurrar a bola para o fundo do gol athleticano, aos 48 minutos.

Era o quarto gol de Gabigol em três finais de Libertadores. 

Números sensacionais.

A partir daí, o jogo mudou.

O elenco bilionário e experiente, passou a trocar passes, dominar a posse de bola, ocupar os espaços. Sabia como explorar a vantagem oferecida pelo afoito zagueiro de Felipão. Ter um jogador a mais, no futebol moderno, com uma equipe consciente, bem treinada, como é o Flamengo de Dorival Júnior, é vantagem grande demais.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu trocando bola, movimentando seu time, que já é muito melhor do que o do Athletico. Felipão se viu encurralado. Manteve o 4-4-1, sabia que não poderia atacar, para não acabar a esperança logo nos primeiros minutos da etapa final.

Tratou de segurar a desvantagem mínima.

Só a partir dos 30 minutos, Felipão partiu para o 'tudo ou nada', adiantando de vez as suas linhas. A luta era para tentar a façanha do empate.

Mas a falta de recursos técnicos, de repertório estava mais do que evidente.

O Flamengo não sofreu para segurar o 1 a 0, que garantia o tricampeonato invicto.

Foi feita justiça em Guayaquil.

A Libertadores de 2022 ficou com o melhor time, o melhor elenco.

Que encontrou em Dorival Júnior, o treinador simples, objetivo, que precisava.

E Felipão merece todas as homenagens.

A 11 dias de completar 74 anos, levou o Athletico à final da Libertadores.

A dúvida é se irá se aposentar ou não.

Mas o que fez pelo time paranaense foi sensacional...

Flamengo se junta aos maiores vencedores brasileiros da Libertadores

Adblock test (Why?)


Expulsão infantil de Pedro Henrique sabotou o Athletico. O predestinado Gabigol marcou. Flamengo tri, invicto, da Libertadores - R7
Read More

Após título do Fla, Mundial de Clubes tem cinco classificados; veja times - UOL Esporte

Classificação e Jogos

O Flamengo conquistou o título da Libertadores hoje (29) ao vencer o Athletico por 1 a 0 em Guayaquil, no Equador, na grande decisão da competição. Com essa definição, o Mundial de Clubes começa a ganhar forma. A disputa acontece em fevereiro de 2023, ainda sem sede definida. A Fifa estuda a possibilidade de organizar o evento nos Estados Unidos.

Além dos Estados Unidos, a China e os Emirados Árabes Unidos estão na disputa para receber o torneio no próximo ano. A ideia é que aconteça entre os dias 6 e 12 de fevereiro. O atual campeão é o Chelsea, da Inglaterra, que bateu o Palmeiras.

O Fla carimbou a vaga para o Mundial, assim como o Real Madrid, da Espanha, atual campeão da Uefa Champions League. A equipe, inclusive, é a maior campeã mundial, com sete títulos. O Wydad Casablanca, do Marrocos, será o representante africano após vencer a Liga dos Campeões da África.

Já o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, será o representante da América do Norte, Central e Caribe. O clube norte-americano venceu o Pumas, do México, na decisão da Liga dos Campeões da CONCACAF. O Auckland City, da Nova Zelândia, jogará pela Oceania depois de conquistar o décimo título no campeonato do continente.

Restam mais duas vagas: o campeão da Liga dos Campeões da Ásia e o campeão do país-sede (que dependerá da escolha da Fifa). Na Ásia, o Urawa Red Diamonds, do Japão, está garantido na final, mas aguarda o adversário no outro chaveamento, que está nas oitavas. Os duelos são Al-Hilal (ARA) x Shabab Al-Ahli (EAU), Al-Shabab (ARA) x Nasaf Qarshi (UZB), Al-Duhail (QAT) x Al-Rayyan (QAT) e Al-Faisaly (ARA) x Foolad FC (IRA).

O último brasileiro campeão foi o Corinthians, em 2012. Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2021) foram os últimos brasileiros finalistas e ficaram com o vice-campeonato.

Adblock test (Why?)


Após título do Fla, Mundial de Clubes tem cinco classificados; veja times - UOL Esporte
Read More

Friday, October 28, 2022

Bahia cede empate ao Guarani no fim e perde chance de confirmar o acesso antecipado na Série B - Terra

Foto: Maurícia Da Matta/W9 PRESS / Gazeta Press

Em jogo que valia o acesso antecipado do Bahia à Série A, o Tricolor de Aço recebeu o Guarani pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Com gols de pênalti, o argentino Lucas Mugni até abriu o placar para os donos da casa, mas Yuri Tanque deixou tudo igual e a partida acabou empatada por 1 a 1.

Assim, a equipe baiana perde a chance de garantir a volta à elite do futebol nacional com uma rodada de antecedência. Com o empate, chega aos 59 pontos, na terceira colocação, e ainda pode ser ultrapassado por Ituano (57) ou Sport (56), que figuram fora do G4 no momento. Dessa forma, com o Vasco também na disputa, quatro times brigam por duas vagas ao Brasileiro na última rodada da competição.

Por outro lado, o Bugre, que já garantiu a permanência na Série B, apenas cumpre tabela e faz bom final de campeonato. Agora, a equipe de Campinas continua na 11ª posição, com 48 pontos ganhos.

A próxima rodada, por ser a última da competição, tem todos os jogos acontecendo ao mesmo tempo. Por isso, às 18h30 (de Brasília) de domingo (6), o Bahia faz o jogo do ano com o CRB, no estádio Rei Pelé, enquanto o Guarani recebe a Chapecoense, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo entre Bahia e Guarani

Em busca de sacramentar o acesso diante da sua torcida, o Bahia foi ao ataque e quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Lucas Mugni cobrou falta da esquerda, a bola passou pela área e Ignácio completou na segunda trave, por cima do gol.

O Tricolor Baiano continuou pressionando e, três minutos depois, até balançou as redes com Matheus Davó após cruzamento de Luiz Henrique. No entanto, o atacante estava à frente do penúltimo defensor e o gol foi anulado por impedimento.

Depois, aos sete, Derlan fez falta em Davó dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio checou a jogada no VAR e assinalou pênalti para o Bahia. Na cobrança, Lucas Mugni deslocou Kozlinski e abriu o placar na Fonte Nova.

Mesmo após o gol, os donos da casa continuaram em cima e levaram perigo outra vez. Aos 11, Caio Vidal recebeu na área, bateu na saída de Kozslinski, mas o goleiro do Bugre evitou o segundo dos baianos.

O Guarani, por sua vez, foi chegar a primeira vez aos 30 minutos. Rodrigo Andrade fez bela jogada pela esquerda e rolou para Isaque, que bateu para o gol. A bola só não entrou por conta do desvio de cabeça de Luiz de Otávio, que afastou.

Na volta do intervalo, o Guarani até buscou o empate. Primeiro, aos sete, Yago arriscou de longe e Mateus Claus saltou no cantinho para defender. Depois, aos 12, Giovanni Augusto cobrou falta da direita, João Victor cabeceou e o goleiro fez ótima defesa para impedir o gol da igualdade.

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila para o Bahia, o zagueiro Miqueias tocou com o braço em chute de Mateus Ludke. Assim, o árbitro marcou pênalti. Yuri Tanque foi para a cobrança e empatou a partida aos 40 minutos da etapa final.

Adblock test (Why?)


Bahia cede empate ao Guarani no fim e perde chance de confirmar o acesso antecipado na Série B - Terra
Read More

Ituano vence o Londrina e decide o acesso com o Vasco na última rodada da Série B - LANCE!

Quando se trata de Vasco, o que é ruim possivelmente deve piorar. Depois da derrota no último minuto para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em São Januário, o Cruz-Maltino tinha a esperança de obter o acesso para a Série A nesta sexta-feira, mas a vitória do Ituano, por 2 a 0, sobre o Londrina, no Estádio do Café, frustrou mais uma vez os vascaínos.

O resultado fez a diferença de pontos entre Vasco e Ituano cair para apenas dois (59 x 57), tornando o confronto direto na última rodada, no Novelli Júnior, em Itu, uma verdadeira decisão. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para garantir o acesso. Caso seja derrotado, disputará a Série B no ano que vem. 

O Vasco não terá Edimar e Quintero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Ituano pode não ter o atacante Vinícius Paiva. O jogador está cedido por empréstimo pelo Cruz-Maltino e para jogar, o clube paulista terá que pagar um valor superior a R$ 500 mil. 

Adblock test (Why?)


Ituano vence o Londrina e decide o acesso com o Vasco na última rodada da Série B - LANCE!
Read More

Thursday, October 27, 2022

Pablo Marí, ex-Flamengo, é esfaqueado durante incidente em shopping na Itália - ESPN.com.br

Pablo Marí, atualmente no Monza, foi uma das cinco vítimas de incidente ocorrido nesta quinta-feira (27) e foi encaminhado ao hospital


O zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo e atualmente no Monza, foi esfaqueado nesta quinta-feira (27) durante um incidente ocorrido em um shopping na cidade de Assago, na região metropolitana de Milão, na Itália.

De acordo com informações dos canais RAI e Sky Sports, Marí foi uma das cinco vítimas de um homem de 46 anos com distúrbios mentais, que já foi detido pela polícia.

A RAI informa que três das cinco vítimas ficaram em estado grave e foram encaminhadas ao hospital.

A Sky, porém, afirma que Pablo Marí, que pertence ao Arsenal, sofreu apenas um ferimento nas costas, sendo levado ao hospital "consciente" e "fora de condições graves".

O atleta espanhol foi internado no hospital Niguarda di Milano. O principal dirigente do Monza, Adriano Galliani, e o técnico da equipe, Raffaele Palladino, inclusive já o visitaram.

"Querido Pablo, estamos todos aqui com você e sua família. Desejamos seu melhor. Continue a lutar como você faz sempre. Você é um guerreiro e estará recuperado logo mais", escreveu Galliani, através das redes sociais da equipe italiana.

De acordo com a polícia, o incidente não foi classificado como atentado terrorista, já que o homem de 46 anos tem distúrbios psiquiátricos e estava foragido da Justiça.

Uma testemunha ouvida pela RAI falou em "cenas aterrorizantes".

"Agora que estou longe estou mais tranquila, mas estávamos todos verdadeiramente aterrorizados. Não conseguíamos entender o que estava acontecendo, só viamos as pessoas correndo e chorando", contou a mulher, que estava no shopping na hora dos esfaqueamentos.

"Fiquei muito impressionada com uma mulher que só conseguia chorar e ficou paralisada, pois estava em estado de choque", completou.

Flamengo se pronuncia

Por meio de suas redes sociais, o Flamengo enviou mensagem a Pablo Marí.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí", escreveu a equipe.

Pelo Rubro-Negro, o defensor conquistou uma Conmebol Libertadores e um Brasileirão, ambos em 2019, antes de ser vendido ao Arsenal.

Arsenal também emite comunicado

Através de seu site oficial, o Arsenal emitiu a seguinte nota oficial sobre Pablo Marí.

Estamos todos chocados com a terrível notícia sobre a série de esfaqueamentos ocorrida na Itália, que levou diversas pessoas ao hospital, inclusive nosso zagueiro Pablo Marí.

Estamos em contato com o empresário de Pablo, que nos informou que ele está no hospital, mas não tem ferimentos graves.

Nossos pensamentos estão com Pablo e com as outras vítimas deste terrível incidente.

Adblock test (Why?)


Pablo Marí, ex-Flamengo, é esfaqueado durante incidente em shopping na Itália - ESPN.com.br
Read More

Wednesday, October 26, 2022

Escalação do Fluminense: Marrony segue fora, e time não deve ter mudanças - Globo

A delegação do Fluminense desembarcou na noite desta terça-feira em São Paulo, onde irá enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h45, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, Marrony segue fora e não viajou com a delegação. Assim como Pineida, que se recupera de lesão na panturrilha.

Fernando Diniz no treino desta terça-feira — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fernando Diniz no treino desta terça-feira — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Porém, com o time que disputou o clássico com o Botafogo no último domingo à disposição, a equipe não deve ter mudanças para o confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.

Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
Treino do Fluminense antes do jogo contra o Corinthians — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Treino do Fluminense antes do jogo contra o Corinthians — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Antes de viajar para a São Paulo, os jogadores treinaram no CT Carlos Castilho. Com 55 pontos, o Fluminense chega com o ânimo renovado após conquistar um empate heroico com o Botafogo em 2 a 2 – a equipe chegou a estar perdendo por 2 a 0 até meados do segundo tempo. O time do técnico Fernando Diniz ocupa a quinta posição e busca uma vitória para ultrapassar o Corinthians na tabela.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Adblock test (Why?)


Escalação do Fluminense: Marrony segue fora, e time não deve ter mudanças - Globo
Read More

Tuesday, October 25, 2022

Flamengo x Santos: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - Globo

Flamengo e Santos se enfrentam nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Os rubro-negros estão na terceira colocação, com 58 pontos, enquanto os alvinegros estão no 12º lugar, com 43 pontos. Clique aqui para seguir.

Tetracampeão da Copa do Brasil e com a final da Libertadores, no próximo sábado, contra o Athletico, como prioridade máxima, o Flamengo vive bom momento no Brasileiro apesar de ter atuado os últimos jogos com a equipe reserva. São cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias. No sábado, Everton Cebolinha e Matheus França se destacaram muito na vitória sobre o América-MG.

O Santos vive numa montanha-russa neste Campeonato Brasileiro. De vitórias empolgantes a derrotas inesperadas, o Peixe se distanciou ainda mais da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Corinthians no último sábado, na Vila Belmiro.

Flamengo e Santos se enfrentam no Maracanã, às 21h45 — Foto: ge

Flamengo e Santos se enfrentam no Maracanã, às 21h45 — Foto: ge

Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de PC Vasconcellos, Pedrinho e Sandro Meira Ricci (Central do Apito).

PVC analisa Flamengo x Santos pela 34ª rodada do Brasileirão

PVC analisa Flamengo x Santos pela 34ª rodada do Brasileirão

Escalações prováveis

Flamengo - técnico: Dorival Júnior

Mesmo com foco total na final da Libertadores, que será disputada no próximo sábado, em Guayaquil, o Flamengo terá titulares na terça-feira. De quatro a cinco iniciarão, e outros entrarão no segundo tempo. A ideia é que todos tenham minutos antes da partida mais importante do ano.

O rodízio de goleiros segue no Brasileiro, e Diego Alves será titular. Thiago Maia, que voltou a treinar com o grupo na segunda-feira, e Vidal, que recebeu alta após drenagem na perna direita, não vão nem para o banco.

Provável escalação: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Santos — Foto: ge

Provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Santos — Foto: ge

Quem está fora: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Thiago Maia, Vidal e Varela, todos no departamento médico. Os dois primeiros só voltam em 2023

Pendurados: Pablo, Fabrício Bruno e Vidal.

Santos - técnico: Orlando Ribeiro

O Peixe tem desfalques importantes, mais uma vez, para o jogo desta terça-feira. Suspensos, o titular Lucas Braga e o reserva Lucas Barbosa não estão à disposição. Soteldo segue no departamento médico. Desta maneira, é possível que Orlando Ribeiro mexa no esquema.

Quando atuou com dois atacantes, o treinador do Santos optou pelo uruguaio Carlos Sánchez no meio de campo. Outra opção é o meio-campista Vinicius Zanocelo, que perdeu muito espaço.

Provável escalação: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Sánchez (Vinicius Zanocelo) e Ed Carlos; Ângelo e Marcos Leonardo.
Provável escalação do Santos para jogo contra o Flamengo — Foto: ge

Provável escalação do Santos para jogo contra o Flamengo — Foto: ge

Desfalques: Soteldo, Luiz Felipe e Maicon (lesionados); e Lucas Braga e Lucas Barbosa (suspensos).

Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Lucas Pires, Madson, Rodrigo Fernández, Zanocelo, Bruno Oliveira, Sánchez, Julio, Ângelo e Marcos Leonardo.

Arbitragem

  • Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro-GO
  • Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)-GO
  • Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha-GO
  • Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski-PR

Adblock test (Why?)


Flamengo x Santos: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - Globo
Read More

Torcida do Flamengo compra quase dez vezes mais ingressos que a do Athletico-PR para final da Libertadores - Coluna do Fla

Adblock test (Why?)


Torcida do Flamengo compra quase dez vezes mais ingressos que a do Athletico-PR para final da Libertadores - Coluna do Fla
Read More

Napoli é o favorito para ter Cristiano Ronaldo em janeiro, diz site - TNT Sports Brasil

O futuro do atacante Cristiano Ronaldo parece ser cada vez mais distante do Manchester United. Diante disso, outros clubes já monitoram a situação do craque e cogitam propostas para contratarem o astro.

De acordo com o informações divulgadas pelo jornal britânico 'The Sun', o favorito atualmente para acertar a contratação do astro é o Napoli, uma das grandes sensações da Europa com um início avassalador de temporada.

O time italiano ainda não perdeu nenhuma partida, sendo líder tanto do Campeonato Italiano quanto de seu grupo na Champions League. Na Champions, inclusive, o time venceu todos os jogos disputados até o momento, já tendo garantido vaga nas oitavas de final.

Adblock test (Why?)


Napoli é o favorito para ter Cristiano Ronaldo em janeiro, diz site - TNT Sports Brasil
Read More

Monday, October 24, 2022

Boca e River 'campeões' indicam nova Libertadores tranquila para o Brasil - UOL Esporte

Foi emocionante. Mas o Campeonato Argentino que terminou ontem (23) com o título do Boca Juniors escancarou o complicado momento vivido pelo país vizinho no futebol.

Símbolo final da baixa eficiência da sua campanha, o Boca só deu a volta olímpica porque o arquirrival River Plate venceu o Racing, que ficou com o vice.

É a deixa, claro, para a torcida do River tomar o título para si e provocar o Boca dizendo que apenas graças a eles ganharam o campeonato.

(Alguém se lembrou da Copa de 1978, na própria Argentina, e dos "campeões morais" de Claudio Coutinho? Há, de fato, uma grande diferença entre conquistar o título e se sentir campeão de verdade.)

Para o River, esta foi a melhor maneira possível de esconder o fraco desempenho que culminou com a despedida de Marcelo Gallardo. O clube terminou em terceiro no geral.

Outro fato: nem a "lição de casa" o clube xeneize fez, pois empatou com o Independiente por 2 a 2 e esteve a um triz de perder o campeonato. O Racing desperdiçou um pênalti aos 44 do segundo tempo e ainda amargou um gol de Borja antes de perder o jogo (2 a 1) e o título.

O final eletrizante com a Bombonera comemorando o gol do River não apaga o futebol pobre do Boca, que não conseguiu empolgar nem a sua torcida. Exemplo numérico da campanha fraca? As sete derrotas ao longo das 27 rodadas, uma quantidade realmente alta para um time campeão.

Caráter de uns, fraqueza de outros

Há, claro, quem prefira destacar o profissionalismo de River e Independiente, que jogavam para cumprir tabela e não perderam para os candidatos ao título, mas os resultados escancaram também a pobreza tanto de Boca quanto de Racing.

O Racing seguiu sua sina de derrapar nos momentos decisivos e não mereceu sorte melhor. Preocupante: nem o time comandando por Fernando Gago e nem o Boca do técnico Hugo Ibarra sugerem até aqui força para sequer incomodar a hegemonia brasileira na próxima Libertadores.

E nem dá para criar um suspense com reforços até o início da Copa. Os times argentinos sofrem para pagar as contas e se preocupam mais em conservar seus elencos do que em reforçar suas equipes.

Os outros argentinos garantidos na Libertadores-2023 são dois. Primeiro, o River Plate, uma enorme incógnita sob o comando de Martín Demichelis, prestes a ser oficializado como sucessor de Gallardo. Tem talvez o melhor elenco do país, mas se não rendeu com Gallardo, nada aponta que vá render com o estreante "Mincho" (apelido de Demichelis na Argentina).

O segundo desta lista é o Argentinos Juniors, que garantiu ontem sua vaga à Libertadores.

Tem um técnico de ponta, o cada vez melhor Gabriel Milito, mas nada sugere uma campanha, por exemplo, que avance além das oitavas de final na Libertadores.

A disputa pela última vaga nesta segunda-feira (24) será entre Tigre e Huracán —ambos igualmente sem condições de fugir da figuração continental. Mesmíssima situação do classificado que sairá da Copa Argentina (Banfield, Talleres ou Patronato, com o Boca completando o pódio dos semifinalistas da competição).

País mais vezes campeão da Libertadores, com 25 títulos, a Argentina vê o Brasil crescer no retrovisor: já são 22 conquistas brasileiras, contando a da edição 2022, cuja final será entre Flamengo e Athletico neste sábado (30) em Guayaquil (Equador).

O Brasil fez, sozinho, as últimas três finais de Libertadores (Palmeiras x Santos, Palmeiras x Flamengo e Flamengo x Athletico). E pelo que se vê da Argentina até aqui, a chance de isso mudar em 2023 é mínima.

Adblock test (Why?)


Boca e River 'campeões' indicam nova Libertadores tranquila para o Brasil - UOL Esporte
Read More

Palmeiras campeão brasileiro na próxima rodada? Entenda a matemática do título - LANCE!

Com a boa vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último sábado, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão e se mostrou cada vez mais próximo do título. Com base em uma combinação de resultados, próprios e dos rivais, o time comandado por Abel Ferreira pode levantar a taça já na próxima rodada.

> Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

O Internacional, segundo colocado, entrou em campo contra o Coritiba na rodada e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com esse resultado, o Verdão depende de uma vitória contra o Athletico-PR, na terça, e de mais um tropeço do Colorado, na quarta.

Neste cenário, a equipe de Abel chega aos 74 e abre, pelo menos, 12 pontos de distância no topo da tabela. Isso porque, em caso de novo empate gaúcho, os comandados de Mano Menezes chegariam a apenas 62.

Coritiba x Internacional

Internacional tropeça e ajuda Palmeiras em busca pelo título (Foto: Divulgação / Internacional)

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Palmeiras foca na vitória, mas também “liga o secador” e torce por um empate do rival Corinthians na próxima rodada. O time de Vitor Pereira aparece em quarto na tabela, com 57 pontos, e tem um jogo atrasado. Assim, mesmo que conquiste os três pontos no duelo suspenso, chegaria aos 60 e ficaria 13 atrás do Alviverde.

O mesmo funciona se o pensamento for nas partidas do Flamengo, terceiro lugar na tabela, com 58 pontos. Se o Verdão vencer o Furacão, não há a necessidade de se preocupar com o time rubro-negro pois abrirá os mesmos 13 de vantagem, sem chance de ser ultrapassado.

O outro cenário é que, em caso de empate ou derrota contra o Athletico-PR e resultados positivos dos rivais diretos, o Palmeiras pode ver a sua vantagem na ponta diminuir. Se não quiser depender de nenhum confronto alheio, o plantel do português Abel Ferreira pensa em duas vitórias para confirmar a conquista do Brasileiro.

Confira os duelos do Palmeiras na reta final do Brasileiro:

Athletico-PR x Palmeiras
Palmeiras x Fortaleza
Cuiabá x Palmeiras
Palmeiras x América-MG
Internacional x Palmeiras

Adblock test (Why?)


Palmeiras campeão brasileiro na próxima rodada? Entenda a matemática do título - LANCE!
Read More

Sunday, October 23, 2022

Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - Globo

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mesmo em páginas diferentes da tabela, ambos os rivais pensam nas vagas para a Libertadores. O ge acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui para seguir.

Focado em conquistar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e afastar de vez o trauma de 2022, o Fluminense vai a campo precisando da vitória para seguir na briga na parte de cima da tabela. O time do técnico Fernando Diniz é o quarto colocado no Brasileirão, com 54 pontos. Com retrospecto positivo nos clássicos disputados na temporada, a equipe pode alcançar o melhor aproveitamento contra equipes do Rio desde 1929 se conquistar os três pontos.

O Botafogo é o 11º colocado na tabela, mas está a apenas dois pontos do oitavo lugar, ocupado pelo América-MG. O posto é importante porque o Brasileirão já tem um G-7 que, muito provavelmente, se tornará G-8 até o fim do campeonato. Com a briga embolada no meio da tabela, os alvinegros precisam da vitória.

PVC analisa Fluminense x Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão

PVC analisa Fluminense x Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão

Transmissão: Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. PC Oliveira comanda a Central do Apito.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do jogo – clique aqui para acessar

Escalações prováveis

Fluminense

A tendência é que o time seja praticamente o mesmo que venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada na rodada passada. A única novidade deve ser a volta de Nino, recuperado de um problema muscular na coxa direita, formando a dupla de zaga com Manoel. O zagueiro treinou normalmente a semana toda e está à disposição. Tanto Calegari, improvisado na lateral esquerda, quanto Yago, no meio de campo, devem ser mantidos pelo treinador. Nathan, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição do treinador.

Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.

Quem está fora: Matheus Ferraz (joelho direito) e Luan Freitas (joelho direito).

Pendurados: Arias, Felipe Melo, David Braz, Yago, Wellington, Willian Bigode, Fábio e David Duarte.

Botafogo - técnico: Luís Castro

O Botafogo tem problemas no meio de campo. Tchê Tchê e Lucas Fernandes, ambos titulares, estão fora por suspensão e lesão, respectivamente. Para completar, um dos reservas imediatos também tem problemas físicos: Danilo Barbosa. A tendência é que Del Piage e Gabriel Pires façam o trio com Eduardo.

As boas notícias estão na defesa. O zagueiro Cuesta está de volta depois de desfalcar contra Internacional. Rafael se recuperou de lesão muscular, treinou durante a semana e tem chance de, pelo menos, estar no banco de reservas.

Escalação provável: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Provável Botafogo contra o Fluminense — Foto: ge

Provável Botafogo contra o Fluminense — Foto: ge

Quem está fora: Tchê Tchê (suspenso); Breno, Mezenga, Danilo Barbosa, Kayque, Lucas Fernandes e Saravia, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento (departamento médico).

Pendurados: Cuesta, Daniel Borges, Kanu, Piazon, Sampaio e Victor Sá.

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistente 1: Eder Alexandre (SC)
  • Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
  • Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Adblock test (Why?)


Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - Globo
Read More

Por que Pelé não é amado em Bauru, cidade onde nasceu para o futebol - UOL Esporte

Andando pelas ruas de Bauru, interior de São Paulo, é quase impossível saber que foi ali que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deu seus primeiros chutes em uma bola de futebol. A cidade não possui nenhuma homenagem ao maior jogador de todos os tempos, que completa 82 anos hoje (23).

Pelé chegou a Bauru ainda criança, quando o pai, Dondinho, foi contratado para jogar pelo Bauru Atlético Clube (BAC). O time era o maior rival do Noroeste, o time poderoso da cidade. Tão poderoso que, na disputa por espaço em uma cidade de cerca de 70 mil habitantes, o futebol do BAC não resistiu, e teve que fechar as portas em 1954.

Houve algumas tentativas de retomada das atividades futebolísticas do BAC ao longo dos anos, mas nenhuma deles teve sucesso. Até que, em 2006, quando Pelé já há muito tempo detinha a coroa de Rei do Futebol, o BAC encerrou também de vez as atividades não futebolísticas. O conselho vendeu o terreno do clube para uma rede de supermercados. Em pouco tempo, não restava mais nada daquele que foi o primeiro campo de Pelé.

Algumas particularidades regionais ajudam a explicar os a ausência de vestígio da origem de Pelé na cidade. Uma delas é o fato de que o BAC jamais foi tombado para preservar a memória do Rei.

O UOL Esporte andou por Bauru. Por incrível que pareça, a indiferença da cidade em relação a Pelé é tamanha que se faz notar. Parte disso se explica pela rivalidade histórica entre Noroeste e BAC em um local onde, hoje ,só existe torcida noroestina.

A frase "o Pelé nunca fez muito por Bauru" foi diversas vezes repetida em conversas de moradores da cidade com a reportagem. Há também um episódio antigo que ficou na memória: um pênalti que Pelé cavou contra o Noroeste dentro do estádio Alfredo de Castilho no Campeonato Paulista de 1963.

A história conta que o Rei passou uma semana na casa dos pais em Bauru. O Santos enfrentaria o Noroeste, mas tudo indicava que Pelé seria desfalque: ele e o clube estavam em litígio pela renovação contratual. O então futuro Rei do Futebol foi tietado por onde andou naquele período na cidade. O povo bauruense nutria expectativa de que ele não jogasse por causa do problema contratual.

O Santos, porém, se acertou com seu camisa 10. Pelé foi para o jogo. Na partida, o Noroeste chegou a sair na frente, mas o Peixe saiu vitorioso por 4 a 3. O gol da vitória foi marcado em pênalti sofrido por Pelé. Ou, na visão da torcida local, simulado por ele.

"O Dema, zagueiro que o Pelé cavou pênalti em cima, morreu amaldiçoando o Pelé. Dizia que não tinha feito nada, que abriu os braços e o Pelé se jogou. Apitou alguns jogos depois que aposentou. Falava pra todo mundo que o odiava. Bauru tem ressentimento com Pelé porque ele nunca fala de Bauru, nunca se declarou, nunca trouxe dinheiro pra Bauru", opinou Renato, que trabalha no Noroeste e preferiu não dizer o sobrenome.

"Não foi pênalti. O juiz meteu a mão no Noroeste. Cobri esse jogo no campo. Foi um dia complicado. Depois, ele trocou uns socos ainda", lembrou Paulo Sérgio Simonetti, diretor da rádio 94 FM. O camisa 10 do Santos se envolveu em confusão com o médico do Noroeste naquele dia. "Há um ressentimento porque há. Não tem muita explicação na verdade. Bauru é uma cidade meio traiçoeira às vezes", confessou Simonetti.

O episódio não é o único que ajuda a explicar a falta de amor entre Bauru e Pelé..

"A torcida do Noroeste tinha uma certa cisma com relação ao Pelé. Quando ele crescesse poderia jogar no time profissional do BAC, então a torcida via nele um futuro adversário. Mas bem antes disso ele acabou indo para o Santos. Em um certo jogo do Campeonato Paulista entre Santos e Noroeste, o Pelé não jogou bem o primeiro tempo e a torcida do Noroeste começou a vaiar. Quando terminou o primeiro tempo, ele fez um sinal com a mão para a torcida, que esperasse o segundo tempo. Na segunda etapa, o Pelé triturou o Noroeste", lembrou o jornalista e historiador Luciano Dias Pires, de 95 anos.

A partida também ficou na memória de João Carlos Ribeiro, filho do ex-presidente da Liga Bauruense de Futebol Amador que assinou a primeira carteirinha de registro de Pelé como jogador de futebol. Nem tal documento, nem outros registros de Pelé dessa época existem mais na sede da LBFA. Segundo um secretário que atendeu a reportagem, os papéis teriam sido levados "como relíquias" pelo antigo presidente; João Carlos nega.

Liga Bauruense de Futebol Amador - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Imagem: Eder Traskini/UOL

"Em 61, o Santos veio jogar aqui e o Noroeste saiu na frente. Quando fez 1 a 0, a torcida levantou pra xingar o Pelé, pegar no pé dele, viam ele como cria do BAC, então gritavam 'aqui é Noroeste', essas coisas. Lá no meio do campo, o Pelé fez um aceno com a mão pra arquibancada como quem dizia: me aguarde. Jogo terminou 7 a 1 pro Santos, três gols do Pelé", contou.

Há um traço comum a todas as lembranças de Pelé em Bauru: elas existem apenas na memória. Nem mesmo a casa que o Rei do Futebol comprou para seus pais com o dinheiro da Copa do Mundo de 1958 ainda existe. O terreno localizado na rua 7 de setembro foi vendido, a casa demolida, e hoje serve de depósito de lixo e outras coisas.

Terreno que um dia foi casa de Pelé em Bauru - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Imagem: Eder Traskini/UOL
Terreno que um dia foi casa de Pelé - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Imagem: Eder Traskini/UOL

A única homenagem que Pelé recebeu da cidade onde começou a jogar foi o título de cidadão bauruense. O Rei do Futebol esteve na cidade para receber a honraria e ganhou até um presente inusitado: um 'carrinho' chamado Romizeta.

"O Pelé mereceu sempre atenção dos bauruenses. Acredito que alguém não gostasse dele pela origem ser o BAC, porém ele recebeu homenagem em Bauru, recebeu o título de cidadão bauruense. E ainda falou: finalmente sou cidadão bauruense. O prefeito fez uma campanha para doação do carro Romizeta. que era sensação naquela época, e conseguiu o dinheiro para dar de presente ao Pelé, que saiu dirigindo. Depois da Copa, quando veio a Bauru, não chegou nem a pisar no chão. Foi pego na escada do avião e carregado em triunfo até o carro de bombeiros onde desfilou pela cidade", lembrou Luciano Dias Pires.

Homenagens a Pelé são assunto recorrente em Bauru, principalmente por parte do poder público. Os projetos, porém, nunca saem do papel. "Não tem mais nada do Pelé em Bauru. Eu tentei fazer um busto na época que presidi o Orbis Clube, mas não foi para frente. Não tinha investimento, queriam que eu tirasse do meu bolso. Nada aqui foi para frente, estátua, praça, museu?", afirmou Simonetti.

"Eu como torcedor do Noroeste não tinha encantamento pelo futebol do BAC, que era o grande rival do Noroeste. Mas quando Pelé começou a aparecer no futebol menor de Bauru, ele jogava às vezes na preliminar. Foi realizado um campeonato infanto-juvenil e o Pelé recebeu convite para atuar no juvenil do BAC. Eu era, entre aspas, um inimigo do BAC, não ia ao campo do BAC a não ser quando o Noroeste lá jogava. Mas com o surgimento do Pelé eu passei a frequentar o campo do BAC para ver aquele menino encantar o público com suas jogadas. Quando acabava o jogo da preliminar, eu ia embora se o BAC, o grande inimigo do Noroeste, fosse enfrentar um time que ele pudesse ganhar de goleada, não ia ficar vendo a torcida festejar uma grande vitória. Mas quando eu via possibilidade do BAC perder o jogo em seu gramado, eu ficava para torcer contra, fazer figa, a fim de que o BAC perdesse e o Noroeste ficasse em uma posição melhor"

Outra rivalidade

Se dentro da cidade Pelé chegou a enfrentar certa rivalidade municipal enquanto jogava, depois de pendurar as chuteiras foi uma rivalidade regional que ajudou a findar os vestígios do Rei em Bauru.

O terreno do BAC, onde Pelé começou a carreira, foi vendido ao Tauste, um supermercado que tem matriz em Marília, cidade a 100km e principal rival de Bauru dentro do chamado Centro-Oeste paulista. A rivalidade é potencializada pelo futebol, com o clássico entre MAC x Noroeste, mas vai muito além. disso

Empresários de Tauste e Confiança, o supermercado bauruense concorrente, tinham uma espécie de acordo de cavalheiros para que nenhum dos dois mercados 'invadisse' a cidade do outro.

"Não chegava a ser um acordo, mas havia algo nesse sentido sobre o Confiança não vir para Marília e o Tauste não ir para Bauru. Só que quando fomos construir a unidade Esmeralda, o Confiança comprou o terreno do lado e colocou uma placa: em breve Confiança. Ninguém falou nada. Fomos lá, então, e compramos um terreno em Bauru. Quando o empresário do Confiança soube, ligou para o Tauste dizendo para não irmos para Bauru, se oferecendo inclusive para comprar o terreno que tínhamos adquirido pelo mesmo valor pago. Mas não teve negócio. Precisávamos expandir e eles também. No fim, foi bom para os dois. No dia da inauguração, o filho do empresário que doou aquele terreno ao BAC estava presente e inclusive descerrou a homenagem ao BAC. Ele achava um absurdo o descaso que o clube se encontrava", explicou Guilherme Cunha, diretor de ação-social do Tauste.

O UOL Esporte entrou em contato com o Confiança por meio de sua assessoria de imprensa, mas não obteve resposta.

No início, o Tauste enfrentou certa resistência para se instalar na cidade e demolir o antigo BAC. A solução encontrada pela empresa foi abrir diálogo com a vizinhança e agir rápido. Outra ação foi uma homenagem ao clube onde Pelé deu seus primeiros chutes.

Mural do BAC no Tauste - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Imagem: Eder Traskini/UOL

"Fizemos um mural de homenagem ao BAC foi uma maneira de se conectar com a população bauruense. Houve uma comoção quando anunciaram que iria demolir, movimento de moradores também. Abrimos um canal com a vizinhança para reclamações. O terreno do BAC estava abandonado e desvalorizando tudo ao redor, isso contribuiu para aceitação. Inicialmente, a ideia era colocar uma estátua do Pelé sentado com o Dondinho com a mão em seu ombro, mas aquilo seria uma homenagem apenas a um jogador, não ao BAC em si. Queríamos colocar os funcionários com a camisa do BAC e tentamos que o Pelé autografasse uma camisa do BAC para doarmos a instituições, mas não foi para frente", contou Cunha.

Sérgio Ribeiro, ex-presidente da LFBA, foi um dos primeiros associados do BAC, e o filho, João Carlos Ribeiro, herdou o amor pelo time que hoje já não existe mais. Ele foi contra a construção do Tauste.

"Quando derrubaram o clube para construir aquele mercado, ficamos revoltados. Até hoje não piso lá. Mas também o cara do mercado de Bauru (Confiança) não tinha que inventar de ir para Marília", disse, reafirmando a rivalidade regional.

Poder público é vago

A prefeitura de Bauru nunca conseguiu levar para frente nenhum projeto de homenagem ao Rei do Futebol. Ao longo dos anos, várias ideias foram propostas e prometidas, como museu na antiga casa de Pelé, estátuas e bustos pela cidade e até uma praça temática na principal avenida de Bauru.

Mais que isso, o patrimônio histórico nunca foi preservado: nem o BAC, nem a antiga casa do Rei foram tombados a tempo. O UOL Esporte questionou a prefeitura de Bauru sobre o estado do terreno da antiga casa de Pelé e obteve a seguinte resposta:

"A Prefeitura iniciou, em 2010, um processo de tombamento do imóvel mas durante a tramitação e antes que o proprietário fosse notificado, a casa foi demolida. Em relação ao lixo no local, a denúncia foi encaminhada para a Ouvidoria da Prefeitura para identificação e notificação do proprietário a realizar a limpeza da área".

A reportagem voltou a questionar o poder público municipal sobre a falta de homenagens ao Rei do Futebol, além de nenhuma memória de Pelé em Bauru ter sido preservada. No entanto, não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Segundo Cunha, diretor do Tauste, a prefeitura não fez nenhuma exigência de manutenção da fachada ou homenagem a Pelé quando o projeto de demolição do BAC foi apresentado. Todas as homenagens ao antigo clube do Rei partiram do próprio supermercado.

"(Mural) não foi exigência da prefeitura ou nada do tipo. Prefeitura topou na hora quando o projeto mostrou criação de 500 empregos diretos e mais 300 indiretos."

Mural dentro do Tauste em homenagem ao BAC - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Imagem: Eder Traskini/UOL

Adblock test (Why?)


Por que Pelé não é amado em Bauru, cidade onde nasceu para o futebol - UOL Esporte
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...