O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que o Athletico passa por um momento de instabilidade na temporada. Com o empate deste domingo, o Furacão chegou ao seu terceiro jogo sem vencer - o segundo pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado diante do América-MG acontece dias após a eliminação do Furacão para o Flamengo na Copa do Brasil. Para o comandante atleticano, o empate ficou justo pelo futebol apresentado pelo time na Arena da Baixada.
- Estamos com uma equipe jovem, sabemos disso. Temos um momento de instabilidade e vamos dar a tranquilidade que eles precisam. Não acho o empate um resultado ruim se você jogar razoavelmente bem. Nós não fizemos isso. Foi um resultado justo, não tivemos superioridade para confrontar o América-MG - disse o treinador em entrevista coletiva.
Diferente do que fez na Copa do Brasil, Felipão escalou o Athletico com uma linha de quatro atrás e a tradicional trinca ofensiva na frente: Canobbio, Pablo e Cuello. No meio, Alex Santana formou o setor ao lado de Fernandinho e Terans, com Hugo Moura no banco de reservas.
O treinador fez uma análise sobre a formação adotada e fez ressalvas em relação às criticas feitas as últimas atuações do rubro-negro.
- É uma formação que jogamos na maioria dos jogos. Não se esqueçam que, com esse time, o Athletico estava em último lugar na Libertadores, 17ª no Brasileiro. Então, tem alguns momentos de instabilidade em uma equipe. Isso é normal como uma equipe como Athletico. Ela só foi reformulada desde que chegamos aqui, organizada. Temos jogadores mais jovens, que ainda não passaram por essa pressão - destacou o treinador.
LEIA MAIS
Athletico 1 x 1 América-MG: veja os gols e os melhores momentos do jogo
Atuações do Athletico: coletivo não funciona contra o América-MG
Athletico-PR x Internacional Luiz Felipe Scolari Felipão — Foto: Robson Mafra/AGIF
O empate freou uma possível volta do Athletico ao G-4 e deixou a equipe na quinta colocação, com 38 pontos.
Com a semana cheia para trabalhar, o Furacão volta a campo no sábado, contra o Ceará, no Castelão, às 21h. Três dias depois, o rubro-negro enfrenta o Palmeiras, na Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
- Temos que trabalhar aspectos pensando no Ceará e também no Palmeiras. Temos que estudar a melhor fórmula para jogar fora de casa e depois jogar aqui em condições de igualdade com o Palmeiras. Vamos pensar também na decisão na terça - destacou.
Felipão admite momento de instabilidade do Athletico após empate com o América-MG - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment