Rechercher dans ce blog

Thursday, June 30, 2022

América-MG encerra jejum, vence Botafogo e encaminha vaga na Copa do Brasil - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Depois de cinco jogos sem marcar nenhum gol, o América-MG fez logo três de uma vez — todos em bola aérea — e ganhou do Botafogo por 3 a 0, na noite de hoje (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo em casa, na Arena Independência, deixou o Coelho com a classificação encaminhada às quartas.

A seca no ataque fez com que o técnico Vagner Mancini realizasse mudanças na equipe. Uma delas foi Wellington Paulista, que marcou o primeiro, logo aos 5' do primeiro tempo. Outra alteração foi Danilo Avelar atuando pela esquerda. E o lateral anotou o segundo da equipe, aos 34'. Nos dois gols, a assistência foi de Patric, que ficou mais solto pela direita. Já na segunda etapa, Marlon deu números finais ao confronto, aos 13'.

O duelo de volta entre as equipes acontece daqui duas semanas, em 14 de julho, às 21h, no estádio Nilton Santos. Para avançar, o time de General Severiano precisa vencer por, pelo menos quatro gols. Caso vença por três, a decisão da vaga acontecerá nas penalidades. Já o Alviverde avança vencendo, empatando ou até mesmo perdendo por dois de diferença.

Quem foi bem: Patric se consagra

O lateral direito do Coelho teve liberdade para cruzar a bola na área e contou com a boa pontaria de seus companheiros para se destacar. Fez as assistências dos dois primeiros gols e ainda criou outros lances de perigo. Na defesa, pouco foi acionado.

Quem foi mal: Kanu, Carli e Philipe Sampaio

O trio de zaga do Botafogo simplesmente não funcionou na partida. Mesmo todos tendo mais de 1,85 m, pecaram demais na bola aérea. Por baixo, também mostraram lentidão e permitiram que o adversário chegasse em velocidade pelo meio.

Atuação do Botafogo: Matheus Nascimento salva

A formação com três zagueiros não deu sustentação defensiva ao Glorioso e ainda dificultou a produção ofensiva na primeira etapa, mesmo assim Matheus Nascimento, o melhor do time, incomodou a marcação e conseguiu duas finalizações na trave. Gatito, com duas grandes defesas, evitou uma goleada.

Na segunda etapa, Luís Castro desmontou a formação, colocando Saravia na direita e Jeffinho no ataque. O time voltou mais ligado, mas seguiu sofrendo com o estilo do adversário e ficou sem conseguir criar no ataque.

Atuação do América-MG: Mudanças surtem efeito

O Coelho vinha de cinco partidas sem balançar as redes e, por isso, o técnico Vagner Mancini promoveu alterações que surtiram efeito. A entrada de Danilo Avelar como lateral esquerdo deu liberdade para Patric subir ao ataque e ajudar na produção ofensiva.

O primeiro gol saiu justamente em cruzamento de Patric para Wellington Paulista, outra aposta do treinador — desbancando Aloísio, que era o mais cotado para ser titular. O segundo, em novo cruzamento de Patric, foi anotado por Avellar.

Bota começa devagar e Coelho aproveita

O time carioca demorou para acordar na partida e os mandantes aproveitaram o momento melhor para abrir o placar, logo aos 5'. Everaldo evitou a saída de bola e rolou para Patric cruzar na medida para Wellington Paulista testar para baixo e balançar a rede.

Aos 11', o atacante ainda mandou novamente para rede, após cruzamento de Everaldo da direita. Porém, o bandeira marcou impedimento e anulou o tento.

Jogo fica aberto

Depois dos 20', o Fogão acordou e conseguiu equilibrar o embate. Daniel Borges cruzou e Matheus Nascimento se esticou no carrinho para desviar e mandar a bola na trave. Dois minutos depois, aos 22', o centroavante mandou novamente na trave, desta vez batendo com a perna esquerda.

Entre os dois lances, Pedrinho recebeu passe açucarado dentro da área, mas demorou para finalizar e acabou batendo em cima de Gatito.

América amplia

De novo pelo alto, o time da casa chegou ao segundo gol ainda antes do intervalo. Aos 34, Patric cobrou escanteio pela esquerda e Danilo Avelar veio de trás para ganhar impulso e subir mais alto que a marcação, fazendo de cabeça e ampliando o placar.

Aos 42, Juninho lançou para Alê que saiu cara a cara com o Gatito, contudo o defensor esticou o pé e conseguiu evitar o terceiro do Alviverde.

Mais um gol em jogada aérea

O Botafogo voltou do vestiário com mais pressa para buscar diminuir o prejuízo, mas o Alviverde seguiu seu ritmo de jogo e conseguiu marcar o terceiro, aos 13'. com Alê. Marlon, que havia acabado de entrar, levantou para área e o meia mandou de primeira. A bola ainda passou entre as pernas de Gatito antes de entrar.

Antes disso, aos 6', o Coelho já havia perdido uma grande oportunidade de fazer o terceiro, também pelo alto. Patric cobrou escanteio, Wellington Paulista desviou e Lucas Kal, na segunda trave, bateu para fora, mesmo com o gol vazio.

Intensidade cai

Satisfeito com o placar, o América realizou quatro de suas alterações entre os 20 e os 30 minutos, travando o jogo e fazendo o ritmo cair. O Glorioso também mexeu, entretanto Diego Gonçalves, que estava bem, sentiu uma lesão na coxa e precisou sair aos 39', apenas 19 minutos depois de entrar.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a atuar pela 15ª rodada do Brasileirão. O Coelho entra em campo no domingo (3), às 18h, quando recebe o Goiás. Na segunda (4), às 20h, o Glorioso visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 3 x 0 BOTAFOGO
Competição: Copa do Brasil - jogo de ida das oitavas de final
Data: 30 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Gols: Wellington Paulista, aos 5'/1ºT (BOT); Danilo Avelar, aos 34'/1ºT (BOT); Alê, aos 13'/2ªT (AME).
Cartões amarelos: Éder, Wellington Paulista (AME); Saravia (BOT)

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio (Jeffinho); Daniel Borges (Renzo Saravia), Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves e depois Daniel Cruz) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro

Adblock test (Why?)


América-MG encerra jejum, vence Botafogo e encaminha vaga na Copa do Brasil - UOL Esporte
Read More

Tuesday, June 28, 2022

Fiel LGBT prepara camisa comemorativa do Corinthians para a partida contra o Boca Juniors - Meu Timão

Na noite desta terça-feira, na partida contra o Boca Juniors, o Setor Oeste da Neo Química Arena receberá uma ação feita por um grupo de torcedores. A torcida Fiel LGBT irá vestida com uma camisa comemorativa para o duelo. A informação é da Gazeta Esportiva.

O modelo será predominante preto, mas com escudo, mangas e colarinho nas cores do arco-íris. A camisa, porém, não conta com a cor verde na bandeira. O motivo é evitar uma alusão ao rival Palmeiras.

A iniciativa, totalmente independente e pontual, feita pela torcida não foi escolhida por acaso. Todo dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Vale lembrar que a sigla do movimento refere-se a gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, queer, pessoa intersexo e assexual.

A Fiel LGBT foi fundada no ano de 2019. O grupo de torcedores não tem relação nenhuma com a diretoria do clube. Inclusive, no ano passado, ambos os lados tentaram se aproximar, mas houve divergências durante o processo e as conversas se encerraram.

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As duas equipes já se enfrentaram, por duas vezes, na fase de grupos da competição. O Timão saiu vitorioso de um confronto e o outro terminou empatado.

Notícias relacionadas

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Corinthians x Boca Juniors.

Adblock test (Why?)


Fiel LGBT prepara camisa comemorativa do Corinthians para a partida contra o Boca Juniors - Meu Timão
Read More

Filipe Toledo vibra após tetra do WSL Rio Pro: "A gente mostrou quem manda aqui" - Globo

"A gente mostrou quem manda aqui.". Assim Filipe Toledo abriu o seu discurso ao receber o troféu do Rio Pro 2022 no palco montado na Praia de Itaúna, em Saquarema. Depois de conquistar o seu quarto título da etapa do RJ com direito a nota 10.00 na final, Filipinho fez questão de valorizar o surfe brasileiro, que pela primeira vez colocou quatro atletas na semifinal de uma etapa do Circuito Mundial.

Filipe Toledo exibe o troféu de campeão do Rio Pro Saquarema — Foto: Thiago Diz/WSL

Filipe Toledo exibe o troféu de campeão do Rio Pro Saquarema — Foto: Thiago Diz/WSL

- A gente mostrou quem manda aqui. Queria parabenizar o Samuel (Pupo), o Ítalo (Ferreira), o Yago (Dora) e todos os brasileiros que participaram da etapa. Depois desse momento difícil que todo mundo passou, que muita gente foi afetada, estar aqui é uma vitória. Melhor ainda com um título brasileiro - disse Toledo.

"A gente mostrou quem manda aqui", comemora Filipe Toledo

"A gente mostrou quem manda aqui", comemora Filipe Toledo

"O Brasil é diferenciado", agradece Filipe Toledo após conquista

"O Brasil é diferenciado", agradece Filipe Toledo após conquista

Maior vencedor do Rio Pro, com quatro conquistas, Filipinho elogiou a torcida brasileira. Segundo o número 1 do mundo, a energia vinda da areia o motivou a arriscar o aéreo, que lhe deu a nota 10.00 na final diante de Samuel Pupo.

- A torcida estava em peso e trouxe aquela vibe incrível. A gente escuta tudo do mar e isso nos motiva muito. Todo ano que tem competição em Saquarema é esse clima especial, esse ano foi melhor ainda por causa da semifinal 100% brasileira. Quanto ao aéreo, eu deixei tudo para a final, arrisquei e fui muito feliz - destacou.

Filipe Toledo é campeão do Rio Pro em Saquarema — Foto: Thiago Diz/World Surf League

Filipe Toledo é campeão do Rio Pro em Saquarema — Foto: Thiago Diz/World Surf League

Classificado para o WSL Finals de forma antecipada, Filipinho afirmou que entrará mais leve nas duas etapas restantes para o fim da temporada regular.

- Agora é surfar sem pressão, feliz, do jeito que eu surfei a vida inteira. Mas o foco continua, quero continuar surfando bem para chegar ao Finals em primeiro. Esse é o meu objetivo para as próximas etapas - comentou.

É 10!! Filipe Toledo tira nota máxima na final em Saquarema

É 10!! Filipe Toledo tira nota máxima na final em Saquarema

O Circuito Mundial volta no próximo mês com a disputa da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 12 e 21. Em agosto, a parada do Tour é Teahupoʻo, no Taiti, última competição antes do WSL Finals, em setembro, em Trestles, na Califórnia.

Semifinal masculina

1. Samuel Pupo (BRA) 11.44 x 10.83 Italo Ferreira (BRA)
2. Filipe Toledo (BRA) 17.36 x 15.34 Yago Dora (BRA)

Final masculina

Adblock test (Why?)


Filipe Toledo vibra após tetra do WSL Rio Pro: "A gente mostrou quem manda aqui" - Globo
Read More

Jornal: Com aval de Mbappé, PSG comunica que não conta mais com Neymar - UOL Esporte

Neymar não está mais nos planos do PSG. A decisão já teria sido informada a Neymar pai, que é responsável por sua carreira, pelos dirigentes parisienses.

Segundo o jornal espanhol El País, a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o PSG. Vale destacar que as publicações espanholas sempre 'sobem o tom' em matérias envolvendo o atacante brasileiro desde a saída de Neymar do Barcelona rumo ao clube francês.

Ainda de acordo com a reportagem do El Pais, uma conversa com Mbappé, que renovou recentemente e se tornou a principal estrela do projeto parisiense, também teria pesado na decisão, uma vez que o astro francês teria ressaltado uma suposta indisciplina do camisa 10 na rotina de treinos e recuperação.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do atacante brasileiro sobre a suposta decisão do clube, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Apesar da decisão do PSG de não contar mais com Neymar, será necessário encontrar uma solução amigável para a questão. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato anterior.

'Ninguém deve estar acima do clube'

Ainda de acordo com a publicação espanhola, a frase acima teria sido dita por Mbappé durante a conversa com os dirigentes parisienses para ressaltar a nova mentalidade que está sendo propagada dentro do clube.

Outro brasileiro afetado pela renovação foi o ex-diretor esportivo do clube, Leonardo. A demissão do dirigente teria sido um pedido direto de Mbappé, conforme relataram diversos veículos franceses.

Neymar chegou ao clube em 2017 com o objetivo de conquistar a Champions League. Por anos, foi o centro do projeto milionário que envolve o clube. Desde a renovação com Mbappé, em maio, a prioridade passou a ser o francês. A extensão de vínculo aconteceu depois de uma 'batalha' com o Real Madrid, que queria contar com o atacante.

Há dois dias, Neymar se irritou com uma declaração do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que, questionado se o craque fazia parte do novo projeto, respondeu que 'uns virão, outros irão, mas são negociações privadas'. A RMC Sport afirmou que o modo de falar irritou o jogador, que teria se colocado à disposição para procurar um novo clube.

Mbappé já negou ter pedido a saída de Neymar

O atacante Kylian Mbappé já havia negado no início do mês alguns rumores de que teria exigido a saída de 14 nomes do Paris Saint-Germain, entre eles Neymar e Pochettino, para renovar seu contrato com o clube francês. Nas redes sociais, o camisa 7 chamou a informação do jornal espanhol Mundo Deportivo de "fake".

A publicação informou que a "exigência" de Mbappé teria o aval do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Além da troca no comando técnico e saída do atual camisa 10, o atacante francês também pediu a demissão do diretor esportivo Leonardo.

Apesar do posicionamento do atacante francês contrário à informação, de fato algumas mudanças ocorreram no PSG de lá pra cá: Leonardo deixou o clube e o técnico Maurício Pochettino deve ser o próximo, já que o clube parisiense tem negociação avançada para contratar Christophe Galtier, que foi campeão francês com o Lille.

Adblock test (Why?)


Jornal: Com aval de Mbappé, PSG comunica que não conta mais com Neymar - UOL Esporte
Read More

Monday, June 27, 2022

Por que não houve acordo entre Flamengo e Vasco na Justiça por Maracanã - UOL Esporte

Flamengo e Vasco não chegaram a um acordo sobre a disputa relacionado ao uso do Maracanã em encontro no Tribunal de Justiça. Os dois clubes tiveram propostas bem divergentes para conciliar o imbróglio pelo uso do estádio. Assim, a decisão coube ao juiz de primeira instância que deu razão ao clube cruzmaltino.

A disputa entre as partes começou quando a agremiação vascaína pediu a cessão do estádio nesta data, mas o Flamengo rejeitou alegando danos ao gramado. A argumentação do Vasco é que tem de ter o mesmo direito de Flamengo e Fluminense, gestores do estádio, de utilizar o espaço. Mas o clube da Gávea entende que haveria danos ao gramado por conta do uso contínuo.

O governo do Estado do Rio está do lado do Vasco, alegando que o Flamengo tem que ceder o estádio.

Houve uma audiência para tentar conciliar as partes. Flamengo apresentou um documento da Conmebol em que exige "excelente qualidade" de gramado com "padrão internacional" para as partidas da Libertadores, o que inclui o jogo do dia 6 de julho, diante do Tolima. Com isso, o Flamengo argumenta que, como haverá uma partida no dia 2, o jogo do Vasco no dia 3 prejudicaria o campo. O juiz Alessandro Oliveira Felix não aceitou essa argumentação e pediu uma proposta dos dois lados.

O Vasco queria que o jogo com o Sport fosse garantido e fossem combinados outras cinco partidas em cronograma pre-estabelecido. O Flamengo não aceitou e ofereceu duas datas para o Vasco jogar no estádio. Mas a diretoria cruzmaltina rejeitou a proposta.

Adblock test (Why?)


Por que não houve acordo entre Flamengo e Vasco na Justiça por Maracanã - UOL Esporte
Read More

Em meio a surto de Covid, Flamengo sofre oito baixas: Diego Alves, Arão e Rodrigo Caio estão entre elas - Globo.com

O elenco do Flamengo sofreu um surto de Covid-19, nesta segunda-feira, antes do embarque da delegação para a Colômbia: os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, além do volante Willian Arão não viajaram.

O Flamengo não se manifestou oficialmente sobre os desfalques. Os cinco estão fora da partida contra o Tolima, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, às 21h30, em Ibagué.

Com as ausências de Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão, o Flamengo chamou às pressas o goleiro Kauã e o meio-campo Matheus França, ambos da base, mas os dois tiveram que descer do avião após testarem positivo. Daniel Cabral, outro volante que poderia integrar a delegação, também testou positivo.

Diego Alves em Atlético-MG x Flamengo pela Copa do Brasil 2022 — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Diego Alves em Atlético-MG x Flamengo pela Copa do Brasil 2022 — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Flamengo vem de vitória no Campeonato Brasileiro. No último sábado, venceu o América-MG por 3 a 0, no Maracanã, com gols de Gabriel, Arrascaeta e Marinho.

Para o duelo dessa quarta-feira, além das baixas por Covid-19, o Flamengo também não poderá contar com João Gomes, suspenso, e Bruno Henrique, que só volta a atuar em 2023.

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Em meio a surto de Covid, Flamengo sofre oito baixas: Diego Alves, Arão e Rodrigo Caio estão entre elas - Globo.com
Read More

Endrick, Luis Guilherme e Vareta obtêm feito inédito na história da base do Palmeiras - LANCE!

Com a conquista da Copa do Brasil Sub-17 de 2022 sobre o Vasco pelo placar agregado de 6 a 5, três jogadores do Palmeiras alcançaram um feito inédito na história do clube. Endrick, Luis Guilherme e Gabriel Vareta são os únicos a terem conquistado títulos oficiais em todas as categorias do futebol de base, do sub-11 ao sub-20.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Reservas não aproveitam, e titulares salvam Palmeiras 
> Confira O Fim de Semana do Mercado!

Com oito gols marcados, Endrick foi o artilheiro do torneio. Além disso, o atacante se isolou como o jogador do Verdão que mais vezes balançou as redes pela competição. Ao todo, são 13 tentos na conta.
Além da disputa em questão, o atleta já conquistou os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 (duas vezes), Sub-20, e a inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

- É inexplicável. Tenho que agradecer muito a Deus porque não foi um jogo fácil. Foi um jogo muito difícil para nós, mas conseguimos sair com a taça. Infelizmente, saímos derrotados. Conseguimos ganhar em todas as categorias, e agora é manter os pés no chão. É inexplicável o que vem acontecendo em nossas vidas - disse o camisa 9 que completou:

TABELA

> Clique para conferir a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Futebol é o que eu amo, é o que eu penso todo dia. Me sinto feliz jogando e é assim que eu quero seguir, alegre e trazendo felicidade para as pessoas que eu amo. Agradeço bastante a minha família, namorada, amigos e todo staff por tirarem esse peso. É uma felicidade e alegria enorme vestir a camisa do Palmeiras, e me sentir bem em fazer o que eu mais gosto. Espero poder continuar ganhando títulos aqui no Palmeiras. Quero fazer história.

Agora, a joia alviverde poderá viver o ambiente principal a partir do dia 21 de julho, após completar 16 anos. Assim, poderá registrar de fato o seu primeiro contrato. Vale lembrar que o mesmo já está acertado verbalmente por parte do atleta e da diretoria.

Já o zagueiro palmeirense Gabriel Vareta também se destacou e mostrou ainda mais o seu valor. No caminho do título, o capitão atuou como um dos pilares do sistema defensivo da equipe. O jogador esteve presente em oito das nove partidas do time na competição e, com a sua presença em campo, o Verdão perdeu apenas o segundo jogo da decisão.

Também campeão paulista em todas as categorias na história da base do clube, o defensor chegou a ser convocado para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17. Seu contrato se estende até o final de 2024, com multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (443 milhões de reais na cotação atual).

- Agradecer a Deus por tudo. Em todos os anos nessas categorias, estamos ganhando sempre. É muito gratificante para a gente, mostra nossa evolução a cada dia. Ser Palmeiras é inexplicável. Mal consigo encontrar palavras para descrever esse título. Vencer a Copa do Brasil é algo incrível, e ter a oportunidade de ser o capitão e erguer a taça é ainda mais espetacular. Não imaginava isso nem nos meus melhores sonhos - comemorou Vareta.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no Verdão pelo sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista da categoria. Nos anos seguintes, também faturou os estaduais sub-13 e sub-15.

Com as mesmas conquistas do companheiro Endrick e também de contrato renovado com o clube alviverde, o meia celebrou o momento e o feito inédito.

- Só tenho a agradecer a Deus por essa história e por esse clube maravilhoso. Ganhamos em todas as categorias possíveis, agora é só curtir o momento”, afirmou Luis Guilherme, que já tinha em sua galeria de títulos os Paulistas Sub-11, Sub-13 e Sub-15 (duas vezes) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20.

Agora, o Palmeiras é o único time a ser tricampeão da Copa do Brasil Sub-17. As Crias da Academia já haviam levantado a taça nas edições de 2017 e 2019, batendo Corinthians e São Paulo nas decisões, respectivamente.

- A gente fica contente, porque não é uma geração, não é um raio. Nesses últimos seis anos, conquistamos três vezes a Copa do Brasil Sub-17. São trabalhos que vêm desde lá. Quando vemos muitos jogadores vencedores, do Sub-10 ao Sub-20, ficamos orgulhosos pelo trabalho como um todo, não só porque se formou um bom time. Vai ser um grande legado para o clube, que mudou de patamar e se tornou um clube formador”, concluiu João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Verdão.

Estes garotos não apenas escrevem o presente do Alviverde, mas principalmente o futuro de um clube que se preparou para isso e colhe os frutos de maneira justa e vitoriosa.

Adblock test (Why?)


Endrick, Luis Guilherme e Vareta obtêm feito inédito na história da base do Palmeiras - LANCE!
Read More

Emelec x Atlético: veja onde assistir ao jogo pela Copa Libertadores - Superesportes

Atlético busca o bicampeonato da Copa Libertadores
foto: Divulgação/Conmebol

Atlético busca o bicampeonato da Copa Libertadores

O Emelec recebe o Atlético nesta terça-feira (28), às 19h15, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores. 

Saiba mais

A partida será transmitida pela ESPN e pelo streaming dos canais Disney, Star +. O Superesportes acompanhará, em tempo real, os lances da partida.
O jogo de volta será realizado no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão, e também terá transmissão da ESPN.
Atlético terminou a primeira fase na liderança do Grupo D, com 11 pontos, superando o Deportes Tolima no saldo de gols (4 a 1). O Emelec ficou em segundo no Grupo A, com oito pontos, enquanto o Palmeiras, com 18 e 100% de aproveitamento, foi o primeiro e teve a melhor campanha geral da Libertadores

O vencedor de Atlético x Emelec enfrentará o ganhador de Palmeiras x Cerro Porteño nas quartas de final. O Verdão jogará a primeira das oitavas no dia 29 de junho, às 19h15 (de Brasília), em Assunção. A volta está marcada para 6 de julho, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo. 


Adblock test (Why?)


Emelec x Atlético: veja onde assistir ao jogo pela Copa Libertadores - Superesportes
Read More

Sunday, June 26, 2022

Avaí x Palmeiras: Central do Apito concorda com pênaltis marcados - Globo

Palmeiras poderá ganhar “bolada” com transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal - Somos Fanáticos Brasil

Futebol Brasileiro

Atacante da seleção brasileira revelado pelo Verdão está próximo de deixar o Manchester City e se juntar à equipe de Londres na temporada 2022-23.

Gabriel Jesus venceu dois títulos com a camisa do Palmeiras (Foto: Getty Images)
Gabriel Jesus venceu dois títulos com a camisa do Palmeiras (Foto: Getty Images)

Neste fim de semana, a grande expectativa na Inglaterra é pela definição da contratação de Gabriel Jesus por parte do Arsenal. Segundo a imprensa inglesa, os Gunners devem pagar 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 310 milhões) para tirar o brasileiro do Manchester City. Quem pode se dar bem neste negócio é o Palmeiras.

Quando negociou o jogador com os Citizens em 2016, o Verdão manteve um percentual de 5% para uma futura venda de Gabriel Jesus, além de receber 2% como clube formador, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA. O Palmeiras poderá atingir R$ 21,7 milhões com a negociação do atacante para o Arsenal.

Com isso, o Verdão passa a ter mais dinheiro em caixa para investir em novos jogadores, uma vez que o clube não tem dívidas de curto prazo nem pendências financeiras a resolver. O Palmeiras já anunciou dois jogadores, que devem estar disponíveis a partir de 18 de julho: os atacantes Merentiel e Juan Manuel López.

Arsenal poderá quatro brasileiros apenas no setor ofensivo

Além de Gabriel Jesus, os Gunners estão atrás da contratação de Raphinha, do Leeds United, mesmo com uma forte concorrência de outros gigantes europeus. O Arsenal já tem no elenco Gabriel Martinelli e contratou Marquinhos, ex-São Paulo, também nesta janela de transferências.

Adblock test (Why?)


Palmeiras poderá ganhar “bolada” com transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal - Somos Fanáticos Brasil
Read More

Saturday, June 25, 2022

Sem os pais, Medina teve Scooby e parças em 1ª etapa no Brasil desde briga - UOL

Gabriel Medina teve familiares, parças e amigos famosos entre seus torcedores na etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro, porém, foi eliminado logo na segunda rodada e deu adeus ao evento.

Esta foi a primeira vez que o tricampeão mundial de surfe competiu no Brasil desde que rolou a briga familiar envolvendo ele, Simone (mãe), Charles (padrasto e ex-técnico) e Yasmin Brunet (ex-esposa).

Resumidamente, as diferenças entre Simone e Yasmin geraram uma crise na família do surfista: Simone fez acusações contra Yasmin e afirmou ter "pena da falta de espírito" de Gabriel. Mãe e filho ainda romperam uma sociedade que tinham juntos. No meio dos conflitos, Gabriel deixou de ser treinado por Charles, a quem o surfista considera como pai, e se aproximou de seu pai biológico, Cláudio.

Nenhum dos familiares citados acima compareceu a Saquarema para torcer por Gabriel na etapa. A irmã, Sophia, não veio porque tem uma competição fora do país. Charles é o técnico dela e também viaja. Simone ficou em Maresias.

Quem apareceu na cidade carioca foi o irmão de Gabriel, Felipe, com a filha e a esposa, Bruna Bordini, a quem Simone já processou por danos morais, mas perdeu a ação.

Parças Medina - Gustavo Setti/UOL - Gustavo Setti/UOL

Felipe Medina (esquerda, de regata preta, sem boné) e Fabão (direita, de boné preto)

Imagem: Gustavo Setti/UOL

Felipe é discreto nas redes sociais e não costuma aparecer na mídia. Em Saquarema, ele torceu pelo irmão de dentro do principal camarote da etapa, na areia da praia de Itaúna, e lamentou a cada aéreo errado do irmão Gabriel durante a competição. No primeiro dia, acompanhou tranquilo com a esposa e a filha.

Já no segundo dia, quando Gabriel foi eliminado, estava na companhia de uma tropa de parças do surfista, como Fabão, segurança e grande amigo do tricampeão mundial, e o personal trainer Norton Mello.

Eles ficaram na mesma casa que Medina em Saquarema e compartilharam momentos nas redes sociais, como jogos de cartas, tênis de mesa e fotos do pôr do sol.

Quem também dividiu o mesmo teto com Gabriel na cidade foi o surfista americano Griffin Colapinto, atual terceiro colocado do ranking do Circuito Mundial. Ele falou sobre a experiência.

"É muito bom se cercar de boas pessoas. Tem sido muito divertido estar com ele. Tomara que aconteça de novo no ano que vem", disse Colapinto, que, assim como Medina, foi eliminado na repescagem em Saquarema.

Scooby e PA - Gustavo Setti/UOL - Gustavo Setti/UOL

Pedro Scooby e Paulo André, no camarote em Saquarema

Imagem: Gustavo Setti/UOL

Torcida na eliminação teve Scooby e PA

A torcida de Medina ganhou alguns nomes ilustres, como os ex-BBBs Pedro Scooby e Paulo André e a skatista Leticia Bufoni.

Scooby e PA acompanharam a bateria que resultou na eliminação junto com o restante dos amigos de Gabriel no camarote. Eles torceram lado a lado. Scooby até reclamou quando o australiano Callum Robson, que venceu Medina ontem (24) na repescagem, recebeu nota acima de 8,00 pontos.

Os dois ex-BBB também se juntaram ao público que pedia aos gritos e com os braços para Medina se posicionar mais à esquerda do mar, onde Robson pegou suas melhores ondas. Mas não adiantou. Assim que Gabriel foi eliminado, PA e Scooby saíram da frente do camarote.

Adblock test (Why?)


Sem os pais, Medina teve Scooby e parças em 1ª etapa no Brasil desde briga - UOL
Read More

Coritiba joga mal, perde para o Inter e fica na beira da zona de rebaixamento do Brasileiro - Globo

O Coritiba perdeu por 3 a 0 para o Inter na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. por Taison e Edenílson marcaram no primeiro tempo, enquanto Alemão fechou o placar na segunda etapa.

Com a derrota, o Coxa caiu para 16º colocado da Série A, com 15 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento. Goiás (14) e Cuiabá (13) se enfrentam e um deles pode ultrapassá-lo, deixando o Coxa dentro do Z-4.

Esse foi o quarto revés seguido do time de Gustavo Morínigo, que não vence há seis jogos. A última vitória aconteceu em 29 de maio, diante do Botafogo, em casa.

O Inter teve mais o domínio da primeira etapa, ainda que tenha levado um susto com pouco mais de um minuto. Em jogada pela direita, Alef Manga serviu Léo Gamalho, mas a bola foi desviada por Daniel e pegou na trave.

Depois disso, o Colorado passou a dominar as ações ofensivas, até chegar ao primeiro gol. Aos 18, Pedro Henrique fez bela jogada individual pela direita e deu para Taison na pequena área, e o camisa 7 só empurrou para as redes.

O Colorado seguiu melhor no jogo e ampliou aos 41. Em jogada pela esquerda, De Pena tocou para Alemão dentro da área, que ajeitou, e Edenilson bateu seco para ampliar o placar.

Inter x Coritiba — Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Inter x Coritiba — Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Na segunda etapa, o Coritiba até foi o primeiro a finalizar, com Igor Paixão para fora, mas o Inter ampliou já aos oito minutos. Taison avançou, dividiu com a zaga e a sobra ficou com Alemão, que bateu e mandou para as redes.

O Coxa não conseguiu reagir em nenhum momento, ainda que Val e Fabrício Daniel tenham assustado. O Colorado seguiu com o domínio e não transformou em goleada pela falta de pontaria de Edenilson, Rodrigo Moledo, Pedro Henrique, Mauricio e Caio Vidal. No fim, José Hugo teve a melhor chance alviverde, mas Daniel evitou o gol de desconto.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Fortaleza no domingo, às 18h, no Couto Pereira.

Agenda do Coritiba
  • Coritiba x Fortaleza: 03/07, domingo, 18h - Couto Pereira (Brasileiro)
  • Coritiba x Juventude: 10/07, domingo, 11h - Couto Pereira (Brasileiro)
  • Flamengo x Coritiba: 16/07, sábado, 19h - Maracanã (Brasileiro)

Adblock test (Why?)


Coritiba joga mal, perde para o Inter e fica na beira da zona de rebaixamento do Brasileiro - Globo
Read More

Friday, June 24, 2022

Avançou! Corinthians fica próximo de acerto com o atacante Yuri Alberto - LANCE!

O Corinthians está muito próximo de um acerto com o atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia. A chegada do jogador ao Timão depende apenas de alguns alinhamentos entre as partes que conversam nesse momento. A questão salarial é um dos pontos debatidos.

+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar

O Timão utilizará o mecanismo da Fifa que permite que atletas que atuam no futebol russo e ucraniano suspendam os seus contratos e acertem com outras equipes ao redor do planeta até junho de 2023. Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro deste ano.

Diante do cenário atual, o Zenit já admitiu a liberação do jogador, confirmada pelo técnico da equipe Sergey Semak, em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira (24).

+ TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Brasileirão

A tendência é que os russos autorizem o empréstimo até o meio da próxima temporada.

Pelo lado de Yuri Alberto, as conversas entre os representantes do jogador e Corinthians têm fluído muito bem nos últimos dias e se intensificaram desde a tarde da última quinta-feira (23). Isso porque houve a percepção do estafe do atleta que dificilmente chegaria uma investida do futebol europeu, que era a prioridade. 

A direção corintiana entende que há um espaço disponível na folha salarial para uma nova peça, devido a rescisão de contrato do atacante Jô, no último dia 9 de junho, bem como a necessidade de repor uma peça no setor. Por outro lado, o salário de Yuri Alberto é maior do que o atleta que saiu, o que aumentaria a folha corintiana.
Portanto, será necessário um alinhamento salarial com Yuri, que, segundo informações, obtidas pela reportagem, estaria disposto a abaixar um pouco os seus vencimentos em relação ao que ganha no futebol russo.

Com isso, o atacante deve receber no Timão algo em torno do teto estabelecido pelo clube, que é de R$ 1 milhão por mês.

A expectativa do Corinthians é que o negócio seja fechado ainda neste fim de semana.

Adblock test (Why?)


Avançou! Corinthians fica próximo de acerto com o atacante Yuri Alberto - LANCE!
Read More

Vasco vence Operário com festa da torcida e encosta no líder Cruzeiro - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Apoiado por quase 22 mil torcedores em grande festa em São Januário, o Vasco venceu o Operário por 3 a 0, na noite de hoje (24), em duelo válido pela 14º rodada da Série B do Brasileiro. Quintero, Nenê e Palacios foram os autores dos gols da vitória vascaína, todos marcados na reta final da partida. O jogo foi marcado por ações contra a homofobia promovidas pelo Vasco e seus torcedores.

Com o resultado, o Vasco se mantém na segunda colocação e encosta no líder Cruzeiro. O Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos, um a menos que os mineiros, que só fará o seu jogo pela rodada em 5 de julho, já que a partida contra o Ituano foi adiada. O Operário está na 11ª colocação, com 16 pontos, mas também pode cair posições até o término da rodada.

Na próxima rodada da Série B, o Vasco visita o Novorizontino, quarta (29), às 21h30. O Operário, por sua vez, volta a campo na segunda (27), às 20h, quando recebe a Chapecoense.

Ações contra a homofobia

Torcida do Vasco se manifesta contra a homofobia antes de jogo contra Operário - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF

Torcida do Vasco se manifesta contra a homofobia antes de jogo contra Operário

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Depois de torcidas organizadas do Vasco assinarem um Código de Conduta contra a homofobia e transfobia, São Januário foi tomado por ações em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado na terça (28). Foram várias as manifestações de apoio à causa.

Os atletas entraram em campo com fumaças nas cores do arco-íris, a torcida preparou faixas e o estádio contou com as bandeirinhas também nas cores do arco-íris e com uma faixa com os dizeres "Respeito, igualdade e diversidade". Dia histórico proporcionado pelo Vasco e seus torcedores.

"Importante demais. O Vasco sempre foi um clube que brigou por todas as causas, seja homofobia, racismo... Temos que aplaudir a ação e apoiar a causa", disse o volante Yuri Lara, ao Premiere, no intervalo da partida.

Quem foi bem: Quintero e Nenê

O zagueiro foi o autor do gol que abriu o caminho da vitória do Vasco. Ele aproveitou cruzamento de Nenê e cabeceou para as redes, explodindo a torcida vascaína em São Januário. O meia, além de ter dado a assistência, converteu um pênalti para ampliar a vantagem.

Quem foi mal: Getúlio

O centroavante teve dificuldades para se livrar da marcação e atrapalhou jogadas ofensivas do Vasco. Foi pouco acionado e não apareceu para o jogo, sendo substituído no início do segundo tempo.

Cronologia do jogo

Se nas arquibancadas a torcida do Vasco transformou o ambiente de São Januário em um caldeirão, em campo o que se mostrou no primeiro tempo foi um jogo morno, truncado e com poucas chances de gol. O Operário encaixou a marcação e conseguiu ser ligeiramente superior aos donos da casa, com as oportunidades mais claras. No geral, porém, o equilíbrio tomou conta da etapa inicial, e o zero não saiu do placar.

O segundo tempo voltou mais movimentado, e o Operário quase abriu o placar: Giovanni Pavani finalizou de primeira e parou no travessão na chance mais perigosa da partida até então. O Vasco cresceu e se lançou ao ataque na reta final, conseguiu abrir o placar com Quintero, de cabeça, aos 34 minutos, ampliou com Nenê, de pênalti (marcado após checagem no VAR), aos 44, e fechou a conta com Palacios, em bela cobrança de falta, aos 50. 3 a 0 para o Cruz-Maltino.

O jogo do Vasco

Maurício Souza manteve a base de sua estreia no Vasco, trocando só o lesionado Gabriel Dias por Weverton na lateral direita. No primeiro tempo, a equipe teve dificuldades para ser objetiva e não teve poderio ofensivo, custando a dar trabalho para a defesa do Operário. Além disso, sofreu sustos e poderia ter sido castigada pelos adversários. A atuação seguiu sem ser brilhante na etapa final, mas o time foi empurrado pela torcida e conseguiu construir a vitória.

O jogo do Operário

O time de Claudinei Oliveira não se intimidou com a festa da torcida vascaína e conseguiu neutralizar os donos da casa com uma marcação firme. Se aproveitou de bolas paradas e contra-ataques para criar as melhores oportunidades, mas não segurou a pressão dos mandantes na reta final e sofreu dois gols.

Maurício Souza estreia em São Januário

O novo técnico comandou o Vasco pelo segundo jogo, mas o primeiro como mandante e com o apoio incansável da torcida.

Torcida lota São Januário e faz festa

Os vascaínos presentes fizeram linda festa e não pararam de cantar em São Januário. Em meio ao imbróglio sobre mandar jogos no Maracanã, a torcida do Vasco esgotou os ingressos para o duelo desta noite e colocou quase 22 mil nas arquibancadas.

Choque feio

Na reta final do primeiro tempo, Anderson Conceição e Thales disputaram uma bola no alto e se chocaram ao fazer o movimento do cabeceio. Ambos tiveram cortes e sangraram bastante, mas foram prontamente atendidos pela equipe médica e tiveram de colocar a touca de natação, tradicionalmente utilizada em ocasiões como essa.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 x 0 OPERÁRIO
Competição:
Série B do Brasileiro - 14ª rodada
Data e hora: 24 de junho (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 21.739 presentes/20.269 pagantes
Renda: R$ 579.022,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Yuri Lara (VAS); Thales, William Machado (OPE)
Gols: Quintero (VAS), aos 34'/2ºT (1-0), Nenê (VAS), aos 44'/2ºT (2-0) e Palacios (VAS), aos 50'/2ºT

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Matheus Barbosa); Gabriel Pec (Raniel), Figueiredo e Getúlio (Palacios). Técnico: Maurício Souza

OPERÁRIO: Simão; Thales (Ronald), Reniê e William Machado (Júnior Brandão); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina) e Fabiano; Giovanni Pavani (Giovani albuquerque), Paulo Sérgio e Silvinho (Felipe Saraiva). Técnico: Claudinei Oliveira

Adblock test (Why?)


Vasco vence Operário com festa da torcida e encosta no líder Cruzeiro - UOL Esporte
Read More

Pia lamenta falta de compactação da seleção feminina contra a Dinamarca: "Demos muito espaço" - Globo

Compactação costuma ser uma das palavras mais destacadas pela técnica Pia Sundhage quando fala sobre o que espera da seleção brasileira feminina. E na derrota desta sexta-feira para a Dinamarca, o maior problema da equipe na visão da técnica foi justamente o espaço dado entre os setores.

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Reprodução

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Reprodução

- Criamos um grande espaço na frente da nossa defesa. Não subimos a linha de defesa nem baixamos o meio-campo. Demos muito espaço para a Harder. Não acho que fizemos uma boa pressão ofensiva, a Dinamarca jogou entre as nossas linhas muitas vezes. No segundo tempo, fomos melhor - afirmou Pia na entrevista coletiva após a partida, em Copenhague.

Para a treinadora sueca, o problema se refletiu também na produção ofensiva do Brasil.

- Criamos algumas chances, mas teríamos criado mais se estivéssemos mais conectadas. Acho que as jogadoras ainda não se sentem confortáveis umas com as outras, algumas são jogadoras jovens, que não estão acostumadas a jogar juntas. Por exemplo, Luana estava há muito tempo sem jogar e atuou com Duda Santos, que não tem muitos jogos pela seleção. Muitas jogadoras não têm tanta experiência na seleção, eu acredito que é preciso dar mais tempo para elas se conectarem - comentou.

Pia acredita que a falta de entrosamento também influenciou em alguns erros individuais.

- Hoje tivemos alguns problemas, fomos rápidas mas não tivemos conexão. Muitas vezes nós entregamos a bola, erramos passes simples. Elas precisam de mais tempo juntas, temos que ser pacientes.

A seleção viaja para Estocolmo, onde vai enfrentar a Suécia, terça-feira. Depois, a equipe retorna ao Brasil e, após alguns dias de folga, segue para a disputa da Copa América, na Colômbia. O Brasil está no Grupo B e estreia dia 9 de julho, contra a Argentina.

- É realmente importante buscar o treinametno correto, para ter certeza de que estaremos bem preparadas para enfrentar a Argentina. Vamos enfrentar a Suécia e ter algumas respostas. Porque no final, a Copa América será muito importante para a gente se classificar para a Copa do Mundo. Temos que ser um time coeso, com as jogadoras no mesmo nível quando formos para a Colômbia - encerrou Pia.

Adblock test (Why?)


Pia lamenta falta de compactação da seleção feminina contra a Dinamarca: "Demos muito espaço" - Globo
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...