O Coritiba perdeu por 3 a 0 para o Inter na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. por Taison e Edenílson marcaram no primeiro tempo, enquanto Alemão fechou o placar na segunda etapa.
Com a derrota, o Coxa caiu para 16º colocado da Série A, com 15 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento. Goiás (14) e Cuiabá (13) se enfrentam e um deles pode ultrapassá-lo, deixando o Coxa dentro do Z-4.
Esse foi o quarto revés seguido do time de Gustavo Morínigo, que não vence há seis jogos. A última vitória aconteceu em 29 de maio, diante do Botafogo, em casa.
O Inter teve mais o domínio da primeira etapa, ainda que tenha levado um susto com pouco mais de um minuto. Em jogada pela direita, Alef Manga serviu Léo Gamalho, mas a bola foi desviada por Daniel e pegou na trave.
Depois disso, o Colorado passou a dominar as ações ofensivas, até chegar ao primeiro gol. Aos 18, Pedro Henrique fez bela jogada individual pela direita e deu para Taison na pequena área, e o camisa 7 só empurrou para as redes.
O Colorado seguiu melhor no jogo e ampliou aos 41. Em jogada pela esquerda, De Pena tocou para Alemão dentro da área, que ajeitou, e Edenilson bateu seco para ampliar o placar.
Inter x Coritiba — Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba
Na segunda etapa, o Coritiba até foi o primeiro a finalizar, com Igor Paixão para fora, mas o Inter ampliou já aos oito minutos. Taison avançou, dividiu com a zaga e a sobra ficou com Alemão, que bateu e mandou para as redes.
O Coxa não conseguiu reagir em nenhum momento, ainda que Val e Fabrício Daniel tenham assustado. O Colorado seguiu com o domínio e não transformou em goleada pela falta de pontaria de Edenilson, Rodrigo Moledo, Pedro Henrique, Mauricio e Caio Vidal. No fim, José Hugo teve a melhor chance alviverde, mas Daniel evitou o gol de desconto.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Fortaleza no domingo, às 18h, no Couto Pereira.
Agenda do Coritiba
Coritiba joga mal, perde para o Inter e fica na beira da zona de rebaixamento do Brasileiro - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment