"A gente mostrou quem manda aqui.". Assim Filipe Toledo abriu o seu discurso ao receber o troféu do Rio Pro 2022 no palco montado na Praia de Itaúna, em Saquarema. Depois de conquistar o seu quarto título da etapa do RJ com direito a nota 10.00 na final, Filipinho fez questão de valorizar o surfe brasileiro, que pela primeira vez colocou quatro atletas na semifinal de uma etapa do Circuito Mundial.
Filipe Toledo exibe o troféu de campeão do Rio Pro Saquarema — Foto: Thiago Diz/WSL
- A gente mostrou quem manda aqui. Queria parabenizar o Samuel (Pupo), o Ítalo (Ferreira), o Yago (Dora) e todos os brasileiros que participaram da etapa. Depois desse momento difícil que todo mundo passou, que muita gente foi afetada, estar aqui é uma vitória. Melhor ainda com um título brasileiro - disse Toledo.
"A gente mostrou quem manda aqui", comemora Filipe Toledo
"O Brasil é diferenciado", agradece Filipe Toledo após conquista
Maior vencedor do Rio Pro, com quatro conquistas, Filipinho elogiou a torcida brasileira. Segundo o número 1 do mundo, a energia vinda da areia o motivou a arriscar o aéreo, que lhe deu a nota 10.00 na final diante de Samuel Pupo.
- A torcida estava em peso e trouxe aquela vibe incrível. A gente escuta tudo do mar e isso nos motiva muito. Todo ano que tem competição em Saquarema é esse clima especial, esse ano foi melhor ainda por causa da semifinal 100% brasileira. Quanto ao aéreo, eu deixei tudo para a final, arrisquei e fui muito feliz - destacou.
Filipe Toledo é campeão do Rio Pro em Saquarema — Foto: Thiago Diz/World Surf League
+ Veja os melhores vídeos do dia decisivo em Saquarema!
+ Etapa de Saquarema teve 10 de Toledo e Ibelli; veja as 5 maiores notas
Classificado para o WSL Finals de forma antecipada, Filipinho afirmou que entrará mais leve nas duas etapas restantes para o fim da temporada regular.
- Agora é surfar sem pressão, feliz, do jeito que eu surfei a vida inteira. Mas o foco continua, quero continuar surfando bem para chegar ao Finals em primeiro. Esse é o meu objetivo para as próximas etapas - comentou.
É 10!! Filipe Toledo tira nota máxima na final em Saquarema
O Circuito Mundial volta no próximo mês com a disputa da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 12 e 21. Em agosto, a parada do Tour é Teahupoʻo, no Taiti, última competição antes do WSL Finals, em setembro, em Trestles, na Califórnia.
Semifinal masculina
1. Samuel Pupo (BRA) 11.44 x 10.83 Italo Ferreira (BRA)
2. Filipe Toledo (BRA) 17.36 x 15.34 Yago Dora (BRA)
Final masculina
Filipe Toledo vibra após tetra do WSL Rio Pro: "A gente mostrou quem manda aqui" - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment