Grêmio se prepara para primeiro jogo como mandante na Série B
A noite desta sexta-feira será inédita nos quase 10 anos de Arena do Grêmio. O duelo com a Chapecoense, às 19h, será o primeiro jogo do clube em seu novo estádio tendo a Série B como plano de fundo. Para reduzir a tensão deste contexto, o Tricolor põe em prática de maneira mais efetiva ações para buscar uma reaproximação com os torcedores em 2022.
A expectativa é de pelo menos 20 mil torcedores na noite desta sexta-feira – foram mais de 7 mil ingressos vendidos. O Grêmio entrará em campo com um patch na camisa que traz a frase "Cada vez te quero mais" no peito. Além disso, os jogadores irão entregar uma faixa personalizada para a torcida que será pendurada na Arena.
O lema do duelo com a Chape também estará estampado em produtos à venda nas lojas do clube. Alguns deles serão distribuídos e lançados aos torcedores no intervalo. Os telões mostrarão vídeos produzidos para a campanha.
Torcida do Grêmio na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor tem atualmente cerca de 60 mil sócios ativos. Desde a pandemia até o atual momento de Série B, perdeu R$ 30 milhões por ano com a receita do Quadro Social. A tentativa de reaproximação é justamente para recuperar esta injeção no caixa.
Exemplo de 2005
Em 2005, na última vez que o clube esteve na segunda divisão, a torcida também abraçou o Grêmio e fez o número de sócios crescer, na época puxado pelo sucesso da Geral. Segundo o então presidente Paulo Odone, o pulo foi de 2,5 mil para cerca de 45 mil ao final daquele ano.
Em mais uma ação na próxima semana, o "Alento Tricolor" surgirá como relação não-associativa com os torcedores. Os gremistas pagarão um valor mais baixo por benefícios como a prioridade para compra de ingressos.
Desde o ano passado, o Grêmio vivia um clima mais tenso com os torcedores por conta da campanha que culminou no rebaixamento nacional. Com o penta do Gauchão, houve um início de reaproximação. O vice de futebol Denis Abrahão chegou a citar a torcida como "principal reforço" para a temporada.
Geromel e Kanemann serão usados como vozes do clube para conversar com os fãs durante a temporada. Os dois estrelaram o vídeo institucional no lançamento do "Alentaço". O argentino também esteve envolvido no lançamento da nova camisa, que estreará nesta sexta.
O Grêmio estreou na Série B com empate contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Tenta a primeira vitória diante da Chapecoense a partir das 19h desta sexta, na Arena. O técnico Roger Machado vai manter a escalação com Rodrigues na lateral e de novo não conta com Diego Souza.
Grêmio tem primeiro jogo da Série B na Arena e põe em prática plano de reaproximar torcedor - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment