Rechercher dans ce blog

Monday, September 6, 2021

Messi e Neo Química Arena: a 'conturbada' relação entre o craque e o estádio do Corinthians - ESPN.com.br

O clássico entre Brasil e Argentina, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, vai marcar o reencontro de Lionel Messi com a Neo Química Arena, estádio que ele nunca balançou as redes e que ainda levou um dos raros cartões vermelhos da carreira.

A última vez em que esteve em campo na casa do Corinthians, foi na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, em 2019, contra o Chile. Na ocasião, o árbitro paraguaio Mario Vivar expulsou o capitão argentino após confusão com Medel, para frustração dos mais de 40 mil torcedores presentes, que viram o camisa 10 ir para o vestiário ainda no primeiro tempo.

Naquele dia, mesmo sem o craque em campo, os hermanos venceram por 2 a 1, com gols de Dybala e Aguero e ficaram com a terceira colocação no campeonato.

Em 16 anos como profissional, Messi levou cartão vermelho em outras duas oportunidades. A primeira, em 2005, logo em sua estreia pela seleção de seu país, em um amistoso com a Hungria. Depois, com a camisa do Barcelona contra o Athletic Bilbao pela Supercopa da Espanha.

Além desta partida diante do Chile, o atacante jogou em Itaquera outras duas vezes, mas não marcou sequer um gol. A primeira vez aconteceu na Copa do Mundo de 2014, na vitória contra a Suíça por 1 a 0, pelas oitavas de final. Apesar de não ter balançado as redes, Messi deu assistência para Di Maria garantir a classificação para as quartas.

Depois, novamente pelo Mundial do mesmo ano, a seleção argentina voltou ao estádio para encarar a Holanda na semifinal. Após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e os hermanos acabaram avançando por 4 a 2, com Messi convertendo a sua penalidade.

Dois anos depois da última vez em que pisou nos gramados da Neo Química Arena, o astro está de volta. Agora, em uma das melhores fases de sua carreira, depois de faturar o seu primeiro título com a camisa de sua seleção - a Copa América de 2020 em cima do Brasil - e de deixar o Barcelona para reforçar o galáctico time do Paris Saint-Germain.

Não perca todo o pré-jogo e as melhores análises da partida entre Brasil x Argentina, nos programas da casa: SportsCenter, BB Debate, Futebol no Mundo e Futebol na Veia pela ESPN no Star+.

Adblock test (Why?)


Messi e Neo Química Arena: a 'conturbada' relação entre o craque e o estádio do Corinthians - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...