Depois de ser anunciado como contratação do Corinthians para 2024 e acabar saindo para o Al-Duhail sem nem estrear na temporada, o zagueiro Lucas Veríssimo concedeu sua primeira entrevista. Ele deu sua versão do ocorrido, criticou o jeito que o diretor de futebol Rubens Gomes lidou com a situação e revelou ter bastante coisa a receber do clube.
“Me devem. A gente tem contrato de imagem e carteira. Carteira sempre em dia, imagem, desde que eu cheguei, eu não recebi nada. Seis ou sete meses", disse o jogador em entrevista no canal oficial do apresentador Benjamin Back.
Sobre a saída, Veríssimo afirmou que tentou de todas as formas permanecer no Timão. Segundo o zagueiro, ele queria assinar o contrato definitivo, que o Corinthians anunciou em acordo com o Benfica, mas a diretoria alvinegra atrasou os prazos e demonstrou desinteresse na continuação do negócio após repetidas tentativas do próprio atleta.
"Em dezembro a gente estava muito feliz, tivemos essa conversa, renovar o contrato, Benfica, Corinthians e também da minha parte. Chegou a uma conclusão no dia 27 (dezembro), ficou dependendo da assinatura. A gente se reapresentou dia 7 e eu fiquei no aguardo dessa assinatura… Comprei casa, estava muito adaptado, não tinha porque não permanecer", começou o jogador.
"Pelo que eu sei, Benfica envia para eles, e eles têm que retornar para o Benfica. Houve uma demora dessa resposta e, quando houve, tinha um prazo para ser assinado. Esse prazo o Corinthians deixou passar. Todos esses dias eu cobrava meu staff, quando eu via o Rubão eu cobrava ele também. Peguei o Rubão umas três, quatro vezes no CT para conversar. Eu que fui procurar o clube, não foi o clube que veio até a mim”, continuou.
“Vi que eles tavam fazendo contratações, trouxeram dois ótimos zagueiros. Pensei: "será que eles desistiram?". Cobrei, fui atrás e não tinha retorno. Teve um dia que ele (Rubão) falou que ia assinar, mas não deu em nada. Aí falei para o meu staff: "e aí, qual vai ser? Desistiram?". Enfim, foi por isso que eu não assinei, porque eu não tinha o contrato para assinar", completou o jogador no relato.
Após os atrasos, o atleta disse que perdeu a paciência. Segundo ele, apareceu uma oportunidade para seguir a carreira no futebol do Catar, depois do dia 15, e, sem uma resposta clara do Timão, optou por seguir negociando com o clube estrangeiro. Ele contou ter se sentido desvalorizado e que, ao chegar ao Benfica a proposta do Al-Duhail, com mais dinheiro e uma melhor forma de pagamento, o Corinthians praticamente virou carta fora do baralho.
Vale lembrar que a versão de Veríssimo contraria as falas de Augusto Melo. O presidente do Corinthians bateu o pé nos últimos dias para deixar claro que foi o zagueiro quem deixou de assinar o contrato e quis sair do Timão.
Na entrevista, o zagueiro ainda revelou que realizou um sonho em jogar no Corinthians, disse que Augusto Melo "parece ser uma boa pessoa" e elogiou o ex-presidente Duilio Monteiro Alves pelo esforço feito na sua contratação. No fim, foi feito um pedido para que ele mandasse uma mensagem a Melo e Rubão.
"Ser humano erra, erra uma, erra duas. Errar três já é burrice. Fica aí uma lição", disparou, antes de concluir dizendo que o Corinthians vai melhorar porque "não tem como piorar".
Notícias relacionadas
Veríssimo diz que nunca recebeu direitos de imagem do Corinthians e reclama de Rubão - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment