A rusga de John Textor com o Palmeiras segue em 2024. Nesta terça-feira, o dono da SAF alvinegra usou as redes sociais para responder o possível interesse do clube paulista no atacante Júnior Santos, do Botafogo.
- O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11.
A notícia foi dada pela ESPN e repercutiu no Twitter. A resposta do dirigente foi ao perfil Informa Fogo.
Em 2023, o Botafogo perdeu o título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras na reta final. O empresário americano chefiou polêmicas envolvendo a arbitragem brasileiro e o próprio clube paulista.
No jogo contra o Palmeiras, em novembro do ano passado, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Alvinegro levou uma virada histórica e foi derrotado no Estádio Nilton Santos. Revoltado com a expulsão de Adryelson (veja o lance abaixo), John Textor entrou no gramado após a partida e criticou a CBF.
Após o jogo, ainda revoltado com a situação, Textor contratou a "Good Game !", uma empresa francesa de checagem de manipulação de resultados, para analisar jogos de Botafogo e Palmeiras. No estudo, ficou indicado que o Alvinegro deveria ter 21 pontos a mais do que o rival na tabela. O ge teve acesso aos documentos.
O capítulo final de John Textor no Campeonato Brasileiro foi de embates com declarações públicas envolvendo Leila Pereira. A presidente do Palmeiras chamou o americano de "desequilibrado" pela tentativa de apontar manipulação no Brasileirão.
Veja o debate sobre o início da temporada do Botafogo
O empresário respondeu, em nota divulgada em seu site, no dia seguinte, alfinetando também o Palmeiras.
- No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3 - afirmou.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Textor ataca Palmeiras após notícia de interesse em Júnior Santos, do Botafogo: "Vai comprar em outro lugar" - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment