O Fluminense está pronto para a estreia do Mundial de Clubes e deve ter força máxima para enfrentar o Al Ahly na semifinal da competição. A escalação dos campeões da América deve ser a mesma que o torcedor se acostumou a ver com a camisa tricolor.
As origens de John Kennedy, o herói da Libertadores do Fluminense
A tendência é que Fernando Diniz repita o time que começou jogando na final da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, no Maracanã.
A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
A principal dúvida do Fluminense era a escalação de Samuel Xavier. O lateral-direito sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o São Paulo, em 22 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu chorando de campo. Samuel não chegou a atuar mais pelo Flu no Brasileirão, mas deve começar diante dos egípcios.
Outra possibilidade era John Kennedy como titular, já que atuou bem na reta final da competição nacional, além de ter marcado gols em todas as fases do mata-mata. Mas a tendência é que Fernando Diniz comece com ele no banco de reservas e tenha o camisa 9 como trunfo para o segundo tempo.
Quarto e último treino antes da semifinal
O Fluminense encerrou a preparação para a estreia no Mundial de Clubes com um treino em Jedá, cidade-sede da competição, no Complexo Esportivo Rei Abdullah, ao lado do palco da partida. Os tricolores não realizaram o reconhecimento do gramado no estádio Joia da Coroa porque o treino de Fernando Diniz se alongou e foi além do horário previsto para a atividade. O treino foi aberto para a imprensa nos minutos iniciais. Enquanto os jornalistas tiveram acesso, foi possível perceber o clima descontraído dos jogadores tricolores.
Especialistas analisam lances e movimentos do artilheiro Germán Cano
Fluminense e Al Ahly (Egito) se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem vencer enfrenta o ganhador de Manchester City (Inglaterra) x Urawa Reds (Japão). Em caso de empate, a decisão será na prorrogação e seguirá para os pênaltis se permanecer a igualdade. Final e disputa de terceiro lugar serão na sexta-feira.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Escalação do Fluminense: Diniz deve repetir time da final da Libertadores - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment