Rechercher dans ce blog

Thursday, December 14, 2023

Abel Ferreira diz que 'gosta de estar no Palmeiras' em chegada a Portugal e reitera permanência: 'Tenho contrato' - ESPN.com.br

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, desembarcou em Portugal nesta quinta-feira (14) para o período de férias após a temporada 2023 e reiterou que deverá de fato permanecer no clube paulista para a próxima temporada.

Em contato com repórteres locais ainda no aeroporto, o técnico disse que “gosta de estar no Palmeiras” e reiterou que tem contrato até o final de 2024 com o Verdão. Na última semana, o próprio clube informou que o planejamento para o próximo ano havia sido definido com participação do português.

“Eu tenho contrato, isso é o que é certo. A única coisa que é certa é isso, é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, a única constante no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza”.

“Mas a verdade é essa: eu tenho contrato com o Palmeiras, gosto de estar no Palmeiras, mas agora o mais importante é vir para casa, descansar, porque o campeonato brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos. O importante agora é descansar”.

Além de falar sobre o Palmeiras, Abel destacou que reservará os próximos dias para descansar a mente e “escutar a própria consciência”.“Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros”.

“Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado. E agora é isso, é descansar, esquecer o futebol”.

Por fim, Abel rasgou elogios à estrutura do Palmeiras, ao elenco com o qual trabalha no dia a dia no Brasil e comemorou por ter tido mais um ano de sucesso à frente do Alviverde após três títulos conquistados.

“A minha forma de trabalhar, ao contrário do que alguns pensam, é humanizar o futebol. É mais do que uma filosofia de jogo, é uma filosofia de vida, uma forma de estar no futebol. Onde todos somos um, onde eu corro por ti e tu corres por mim, onde todos são responsáveis por tudo”.

“E acho que é a vitória disso, é a vitória da resiliência, é a vitória daqueles que nunca desistem, que lutam, sabendo que não vamos ganhar todas, mas vamos tentar ganhar as que conseguirmos. Felizmente tem corrido, ao longo destes três anos, no Palmeiras, muito, muito bem”.

“Formamos um grupo muito forte e isto é tudo fruto do trabalho de muita gente. É um clube muito bem organizado, um clube com muitos recursos humanos muito qualificados. A mim me surpreendeu, quando eu cheguei ao Brasil, e alguns de vocês já puderam lá estar e ver as instalações. Todos os recursos que temos disponíveis e é de fato um clube espetacular”, finalizou.

Adblock test (Why?)


Abel Ferreira diz que 'gosta de estar no Palmeiras' em chegada a Portugal e reitera permanência: 'Tenho contrato' - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...