Rechercher dans ce blog

Thursday, November 30, 2023

Diniz cita "ética" do Fluminense contra Santos e critica grama sintética: "Aumenta risco de lesão" - Globo.com

Em meio a polêmica sobre "entregar" ou não para prejudicar rivais, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o técnico Fernando Diniz destacou a ética da equipe, contrariando a possibilidade levantada que poderia prejudicar o Vasco na luta contra o rebaixamento.

Santos x Fluminense - Melhores Momentos

Santos x Fluminense - Melhores Momentos

— Gostei do time, principalmente o primeiro tempo, em especial os 30 primeiros minutos. Depois poderíamos ter acelerado mais. Conseguíamos desenvolver a ideia e poderia ter sido ainda mais agressivo no fim do primeiro tempo. No segundo tempo o Santos voltou bem melhor, tiveram chance de marcar, não marcaram e depois que passou os 10 primeiros minutos. Fizemos o terceiro gol e poderia ter feito o quarto. De maneira geral fiquei contente com o time.

— Temos um compromisso muito grande com o futebol e a ética do jogo. Depois da Libertadores nos comprometemos a jogar da melhor forma possível. Nesse momento a gente falou que queria entregar tudo e se preparar para a estreia do Mundial.
Fernando Diniz faz o "V" de Vitória em Santos x Fluminense — Foto: Abner Dourado/AGIF

Fernando Diniz faz o "V" de Vitória em Santos x Fluminense — Foto: Abner Dourado/AGIF

Para a próxima rodada, no entanto, Fernando Diniz criticou o gramado sintético usado no Allianz Parque. Para ele, traz um risco de lesão que o Fluminense irá avaliar se deve correr na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, a penúltima antes da disputa do Mundial de Clubes.

Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética seja abolido. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama.

Porém, o treinador se diz tranquilo sobre quem for entrar em campo, citando a partida da Vila Belmiro como exemplo.

— Isso é muito claro. Sempre vai acontecer independente do resultado e de quem entrar. Vamos tratar de fazer o melhor para o Fluminense, em qualquer campo e quaisquer jogadores que estejam em campo.

Na próxima rodada, o Fluminense, por sua vez, visita o Palmeiras também no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Diniz cita "ética" do Fluminense contra Santos e critica grama sintética: "Aumenta risco de lesão" - Globo.com
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...