O Santos recebe o São Paulo neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar na Vila Belmiro após mais de um ano.
O último clássico no estádio foi no dia 21 de agosto de 2022. Na ocasião, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Braga. Os holofotes, contudo, ficaram todos em cima de Soteldo. O meia-atacante estava reestreando pela equipe e deu a assistência para o tento.
O camisa 10 foi titular depois de passar apenas uma semana treinando com o elenco. O pouco tempo de trabalho, contudo, não fez diferença. O jogador foi um dos destaques do embate e jogou os 90 minutos.
Na época, Soteldo estava retornando ao clube por empréstimo do Tigres-MEX. Em junho deste ano, a diretoria comprou o atleta em definitivo.
Agora, o meia-atacante espera repetir a dose e brilhar mais uma vez contra o São Paulo. Contudo, ele ainda é dúvida para o clássico. Isso porque ele está se recuperando de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão o tirou da vitória de 1 a 0 sobre o Goiás.
O camisa 10 está concentrado com o elenco e passará por exames horas antes do San-São para os médicos decretarem se ele tem ou não condições de atuar.
A presença de Soteldo é de suma importância para o Santos, que busca se livrar da zona do rebaixamento. O time está em 13º, com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que abre o Z4.
Nesta temporada, o venezuelano soma sete assistência e um gol em 27 aparições com a camisa do Peixe.
A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
Decisivo no último San-São na Vila, Soteldo corre para se livrar de lesão e repetir dose - Gazeta Esportiva
Read More
No comments:
Post a Comment