Foto: B.alotaby/Wikimedia Commons
A Arábia Saudita (na foto, a capital do país, Riad) é a única candidata a sediar a Copa do Mundo de 2034, informou a Fifa nesta terça-feira, 31. Se a candidatura for aprovada, será o segundo país do Oriente Médio a sediar um Mundial de futebol (o primeiro foi o Qatar, em 2022).
No início de outubro, a entidade que controla o futebol mundial convidou a Ásia e a Oceania a apresentarem propostas. A federação saudita foi a única a enviar um projeto para organizar o torneio —nesta terça, último dia do prazo, a Austrália informou que não participaria.
Em nota, a Fifa informou que “conduzirá processos completos de candidatura e avaliação para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo (…), com os anfitriões a serem nomeados pelos Congressos da Fifa que devem ocorrer até o quarto trimestre de 2024”.
A próxima Copa, a de 2026, será a primeira da história realizada em três países: Canadá, EUA e México. Para 2030, a única candidatura é a proposta conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos, com jogos comemorativos do centenário do torneio no Uruguai, na Argentina e no Paraguai.
Desde o fim do ano passado, os sauditas vêm investindo pesadamente em seu campeonato de futebol e contratando estrelas de grandes times europeus, como o português Cristiano Ronaldo, o francês Benzema e o brasileiro Neymar.
Arábia Saudita é candidata única a sediar Copa de 2034 - O Antagonista
Read More
No comments:
Post a Comment