Em entrevista coletiva após a estreia de gala pela seleção brasileira, com goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a recente fala de Jorge Jesus, comandante do Al Hilal, sobre Neymar.
Em 19 de agosto, o Mister criticou a convocação de Ney pelo Brasil, afirmando que ele estava lesionado e não teria condições de representar a equipe canarinho nas primeiras rodadas das eliminatórias sul-ameriacanas para a Copa do Mundo 2026.
"Já que estamos falando do Neymar, não sei por que está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje, não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", disse o português.
Neymar, porém, não só jogou contra a Bolívia como teve grande atuação, fazendo dois gols na partida e quebrando o recorde de Pelé nas contas da Fifa.
Na coletiva, Diniz deu uma espécie de "resposta" a Jorge Jesus e foi direto ao dizer "o que Ney veio fazer" com a seleção.
"Quem não sabia o que o Neymar veio fazer aqui, ele veio fazer isso aqui: fazer dois gols, quebrar recorde, se divertir, mostrar que está super a fim de viver isso", iniciou.
"(Neymar) É um ídolo muito gigante, você vê pela reação do público. Neymar não faz nada para ter essa adoração, é simplesmente natural pelo talento dele e pela empatia que ele gera nos torcedores. Tenho muita convicção que é só o começo de um futuro daqui para a frente brilhante que ele vai ter na seleção e no time em que ele estiver", complementou.
Contra o Peru, na próxima terça-feira (12), pela 2ª rodada das eliminatórias, o camisa 10 deve ser novamente utilizado por Diniz.
Vale lembrar que o atacante ainda não fez sua estreia pelo Al Hilal, que o anunciou no dia 15 de agosto.
Próximos jogos da seleção:
Cutucada em Jesus? Diniz diz 'o que Neymar veio fazer' na seleção - ESPN - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment