Rechercher dans ce blog

Tuesday, August 22, 2023

Conmebol mantém suspensão de Marcelo, que desfalca Fluminense nos dois jogos contra o Olimpia - Globo

Marcelo dribla o zagueiro Sánchez, pisa e, sem intenção, quebra perna do adversário

Marcelo dribla o zagueiro Sánchez, pisa e, sem intenção, quebra perna do adversário

Veja a decisão da Conmebol:

"1º. REJEITAR o pedido de efeito suspensivo da decisão CL.E-32-23 interposto pelo SR. MARCELO VIEIRA DA SILVA JUNIOR em 16 de agosto de 2023.

2º. REJEITAR o pedido de anulação da decisão CL.E-32-23 interposto pelo Sr. MARCELO VIEIRA DA SILVA JUNIOR em 16 de agosto de 2023.

3º. REJEITAR o recurso interposto pelo Sr. MARCELO VIEIRA DA SILVA JUNIOR em 16 de agosto de 2023 contra a decisão proferida e notificada pela Comissão Disciplinar da CONMEBOL em 10 de agosto de 2023 cujos fundamentos foram notificados em 14 de agosto de 2023 nos autos CL.E-32- 23. E, consequentemente;

4º. CONFIRMAR em todos os seus termos a decisão proferida pela Comissão Disciplinar da CONMEBOL em 10 de agosto de 2023 no arquivo CL.E-32-23.

5º. NOTIFIQUE O SR. MARCELO VIEIRA DA SILVA JUNIOR e o CLUBE DE FUTEBOL FLUMINENSE.

Contra esta decisão cabe recurso perante o Tribunal Arbitral Desportivo (TAD), nos termos do Art. 69 do Código Disciplinar da CONMEBOL, no prazo de 21 (vinte e um) dias corridos a partir do dia seguinte à notificação da decisão fundamentada. , devendo cumprir as formalidades e elementos estabelecidos pelo TAD".

Marcelo seguirá desfalcando o Fluminense — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Marcelo seguirá desfalcando o Fluminense — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A ideia do Fluminense era zerar ou diminuir a pena, mas internamente o clube já imaginava que seria difícil. Porém, considerava que se defender era fundamental. Primeiramente, para reafirmar que não houve maldade por parte do lateral-esquerdo. E também para mostrar que o clube quer manter um diálogo aberto com a confederação. Mas se ainda quiser, o clube pode recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) na Fifa, no prazo de 21 dias.

Pelo lado da Conmebol, ouvir Marcelo era uma forma de fugir do argumento de que não deu chance de defesa ao lateral-esquerdo. O Fluminense tentou pedir a anulação do julgamento justamente pelo fato de não ter o pedido aceito para o jogador se defender durante a audiência. Foi uma última cartada, pois a punição aplicada coincidentemente foi a pena máxima permitida sem direito a recurso, segundo o item "c" do oitavo parágrafo do artigo 64 do Código Disciplinar da Conmebol, que diz:

Artigo 64 do Código Disciplinar da Conmebol, sobre recursos — Foto: Reprodução

Artigo 64 do Código Disciplinar da Conmebol, sobre recursos — Foto: Reprodução

"As decisões definitivas da Comissão Disciplinar poderão ser recorridas na Comissão de Apelações, exceto que a medida disciplinar imposta for alguma dessas:

  • a. Advertência;
  • b. Apercibimiento (que seria uma 'chamada de atenção');
  • c. Uma suspensão de até três partidas ou dois meses;
  • d. Multas de até DÓLARES AMERICANOS QUINZE MIL (USD 15.000) para Associações Membros ou clubes;
  • e. Multas de até DÓLARES AMERICANOS CINCO MIL (USD 5.000) nos demais
  • casos;
  • f. Pela comissão de uma infração ao Artigo 55 (conduta processual incorreta ou imprópria);
  • g. Suspensão da aplicação de medidas disciplinares;
  • h. Infrações em matéria de doping".

Lateral foi expulso por "jogo brusco grave"

O lance aconteceu por volta dos 10 minutos do segundo tempo. Marcelo recebeu a bola no campo de defesa, perto do meio. Cercado por jogadores adversários, conseguiu driblar alguns deles, inclusive Luciano Sánchez. Mas, ao pentear a bola com a sola do pé esquerdo e precisar pisar em algum lugar, o lateral acertou em cheio o joelho do jogador.

Sánchez caiu no chão imediatamente, Marcelo parou a jogada e depois, quando viu o que aconteceu, ficou desolado. O zagueiro do Argentinos Juniors sofreu uma luxação no joelho esquerdo e deve ficar parado por até 12 meses. O médico do clube argentino disse que essa foi a pior lesão que ele já viu em 23 anos de medicina.

Marcelo, lateral do Fluminense posta mensagem de apoio a Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors — Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo, lateral do Fluminense posta mensagem de apoio a Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors — Foto: Reprodução/Instagram

Ao ir para o vestiário mais cedo, já que recebeu o cartão vermelho, Marcelo tentou falar com Luciano Sánchez. Ele se dirigiu ao vestiário do Argentinos Juniors, mas o zagueiro já havia sido levado ao hospital. O lateral tricolor pegou o telefone do jogador adversário e entrou em contato com ele por mensagem, desejando a melhor recuperação possível a Luciano. Além do lateral, ele também recebeu mensagens de brasileiros, na torcida por melhoras.

- Chegaram muitas mensagens para mim, em todos os idiomas. Sei que são todas com as melhores energias. E daí do Brasil me enviaram um montão de mensagens também. Agradeço a todos pela preocupação. Estou bem, fazendo repouso, podem ficar tranquilos. Só quero agradecer porque ninguém me conhece e sem precisar, sem me conhecerem, me deixaram mensagens com vários desejos. Isso para mim é muitíssimo - afirmou Luciano Sánchez.

O Fluminense vai enfrentar o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo é quinta-feira, dia 24 de agosto, às 21h30, no Maracanã.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Adblock test (Why?)


Conmebol mantém suspensão de Marcelo, que desfalca Fluminense nos dois jogos contra o Olimpia - Globo
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...