Rechercher dans ce blog

Saturday, August 26, 2023

Brasil é desclassificado no revezamento 4x100m do Mundial; Paulo André fica fora - ge.globo.com

O Brasil passou por mudanças pouco antes do início do revezamento 4x100m no Mundial de Budapeste. Ainda assim, não conseguiu fazer frente aos rivais na pista. Sem Paulo André, substituído pouco antes da prova por Jorge Vides, o quarteto terminou na sétima posição, com 38s82. Depois, porém, a organização anunciou a desclassificação do time brasileiro por erro na passagem de bastão.

Brasil fica em 7º lugar e perde final na prova masculina de revezamento 4x100

Brasil fica em 7º lugar e perde final na prova masculina de revezamento 4x100

Os Estados Unidos, liderados por Noah Lyles, campeão nos 100m e nos 200m, conquistaram o ouro. Ficaram à frente da Itália, prata com 37s62, e Jamaica, bronze com 37s76. O Brasil cruzou na sétima posição, à frente apenas da África do Sul, desclassificada logo de cara. Mais tarde, porém, o time brasileiro também teve seu resultado invalidado.

Chegada no revezamento do 4x100m no Mundial — Foto: Reprodução

Chegada no revezamento do 4x100m no Mundial — Foto: Reprodução

- Em revezamento, não tivemos um resultado muito bom. Ficamos em sétimo, nenhuma passagem foi excelente. Mas treinamos muito. Em 2019, o projeto foi abandonado. Voltamos. É um processo de alto e baixo. Hoje, estamos no baixo. Mas vamos seguir trabalhando - disse Rodrigo.

Quarteto brasileiro é desclassificado de final na prova masculina de revezamento 4x100

Quarteto brasileiro é desclassificado de final na prova masculina de revezamento 4x100

As mudanças no revezamento foram anunciadas pouco antes da prova, por decisão do técnico Victor Fernandes. Paulo André, titular na semifinal, acabou fora depois de reclamar do incômodo de correr na curva. Deu lugar a Jorge Vides, o segundo a correr. Rodrigo Nascimento abriu o revezamento. Erik Cardoso foi o terceiro, enquanto Felipe Bardi cruzou a linha de chegada. Além da substituição, mudanças, também, no posicionamento: apenas Erik seguiu em seu lugar.

Quarteto brasileiro na final dos 4x100m — Foto: Wagner Carmo/CBat

Quarteto brasileiro na final dos 4x100m — Foto: Wagner Carmo/CBat

A eliminação ocorreu por conta de um erro na passagem de bastão. A falha foi na troca entre Erik Cardoso e Felipe Bardi. O time brasileiro só soube da eliminação durante a entrevista ao repórter Guilherme Pereira.

Paulo André, antes da prova, postou stories anunciando que não correria. Às 18h18 no horário local, pouco mais de três horas antes da disputa, o corredor ressaltou que não estava com nenhum problema físico.

Paulo André diz que ausência no revezamento foi decisão do técnico: "Não estou feliz"

Paulo André diz que ausência no revezamento foi decisão do técnico: "Não estou feliz"

- O técnico optou por uma mudança. Escalou o time de uma forma diferente Lembrando que o técnico do revezamento não é o meu treinador, Carlos Camilo. É uma coisa que eu queria frisar. Estou saudável, não lesionei, não tive nenhum incômodo. Estou falando antes da prova para que não haja nenhuma mudança na minha fala.

- É óbvio que não estou contente, não estou feliz. Eu queria estar dentro da pista para ajudar meus companheiros, para dar meu máximo, como sempre aconteceu. Sempre que eu entro na pista é para dar meu máximo. Enfim. Essa foi a decisão do treinador, e a gente tem de respeitar - disse o atleta.

Noah Lyles comemora a vitória dos Estados Unidos no revezamento — Foto: Getty Images

Noah Lyles comemora a vitória dos Estados Unidos no revezamento — Foto: Getty Images

No decatlo, o brasileiro Fernando Santana, o Balotelli, terminou em 14º lugar, com 7.935 pontos. O canadense Pierce Lepage, com 8.909, dominou a disputa e conquistou o ouro. A prata foi para o compatriota Damian Warner, com 8.804, enquanto o bronze ficou com Lindon Victor, de Granadas, com 8.756.

Adblock test (Why?)


Brasil é desclassificado no revezamento 4x100m do Mundial; Paulo André fica fora - ge.globo.com
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...