Nesta quinta-feira, o presidente do Santos, Andres Rueda, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O mandatário comentou a postura do Peixe no mercado da bola. Após algumas cobranças da torcida por mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, ele prometeu uma maior agressividade no segundo semestre.
"Estamos nesse processo de avaliação de jogadores, principalmente na Europa, desde o início da janela. Tivemos um problema no nosso planejamento, envolvendo o Kaiky, e a nossa situação financeira ficou muito restrita. Agora, pretendemos sim ser mais agressivos a partir de junho/julho. Estamos monitorando contratos, conversando com jogadores, para reforçarmos ainda mais a equipe", disse.
Para esta temporada, o Alvinegro Praiano contratou o goleiro Vladimir, os zagueiros Messias e Joaquim, o lateral direito João Lucas, os volantes Dodi e Alison, os meia Lucas Lima e Daniel Ruiz e o atacante Mendoza. Recentemente, ainda chegaram o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.
O torcedor, no entanto, ainda cobra Rueda por reforços de peso, ou seja, que chegam para mudar o patamar do time. Questionado sobre isso, o presidente afirmou que a diretoria está atenta ao mercado, mas destacou que o clube não pode gastar mais do que tem nos cofres.
"O Santos sempre está ligado em nomes de peso, mas não vamos cometer erros do passado. Tem que caber no nosso bolso, não vamos contratar sabendo que vamos ter dificuldade para honrar os pagamentos. Temos que ter responsabilidade financeira", contou.
O mandatário ainda destacou as chegadas de Dodi e Joaquim. Na sua visão, o volante e o zagueiro podem ser considerados contratações de peso.
"Como eu disse antes, a gente não teve a receita da grande do Kaiky, que estava destinada para reforços. Faltaram recursos para trazer jogadores midiáticos. Você pode considerar o Dodi um reforço de peso, por exemplo, ou o Joaquim. É aquele cara que chega e resolve. Eles performaram bem e estão ajudando. Na próxima janela, não adianta enganar, precisamos vender jogadores para fechar as contas. Aí sim vamos conseguir encorpar o time com mais jogadores midiáticos", disse.
Por fim, Rueda ainda lembrou de Yeferson Soteldo. A ideia da diretoria alvinegra é contratar o meia-atacante em definitivo. O venezuelano está emprestado ao Santos pelo Tigres-MEX até o final de junho, com opção de compra com valor fixado.
"O Soteldo já tem certa importância, pode mudar o patamar do time. A nossa vontade é que ele fique. Está emprestado, temos a opção de compra, e o mais importante, dentro do que a gente pode pagar", finalizou.
Deixe seu comentárioRueda promete Santos mais agressivo no mercado e fala sobre reforços de peso: “Faltaram recursos” - Gazeta Esportiva
Read More
No comments:
Post a Comment