O Palmeiras fez valer o favoritismo e venceu o Tombense de virada por 4 a 2, nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro balançaram as redes para o time alviverde, que agora pode até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas. Matheus Frizzo e Marcelinho marcaram para a equipe mineira.
Logo aos 9 minutos do 1º tempo, Matheus Frizzo aproveitou a sobra na entrada da área e mandou uma bomba para fazer 1 a 0 para o Tombense. O goleiro Weverton ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa para evitar o gol.
Atrás do placar, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Até que aos 36, Gabriel Menino acertou um chutaço de fora da área para deixar tudo igual. O gol foi validado após checagem do VAR por causa de uma possível falta na origem do lance. E a virada veio quatro minutos depois, quando Vanderlan cruzou, e Flaco López cabeceou para fazer 2 a 1 para o time alviverde.
A equipe paulista voltou melhor para o 2º tempo. Aos 15, Zé Rafael só não ampliou em cobrança de falta, porque Felipe Garcia se esticou todo para defender. Depois disso, o Palmeiras seguiu ditando o ritmo da partida. O Tombense, por outro lado, não conseguia reagir.
O técnico Abel Ferreira aproveitou a vantagem para rodar o elenco. Dentre elas, Navarro entrou no lugar de Jhon Jhon, enquanto Breno Lopes substituiu Endrick.
Nos minutos finais, Navarro foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Gustavo Gómez converteu e fez o terceiro do Alviverde. Só que na sequência, Marcelinho acertou um bonito chute e descontou para o Tombense. O lance foi revisado pelo VAR por um possível impedimento de Fernandão na jogada, mas o juiz deu o gol ao time mineiro.
E nos acréscimos, mais uma polêmica envolvendo o árbitro de vídeo. Aos 51, Breno Lopes cruzou, Gómez cabeceou, e Navarro se esticou para fazer o quarto. O lance foi novamente para análise do VAR por conta de um possível impedimento, mas foi confirmado.
Classificação da Copa do Brasil:
Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas. Já o Tombense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ou por três para se classificar direto.
A partida de volta acontece no dia 26 de abril, às 20h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
Próximos jogos do Palmeiras:
Próximos jogos do Tombense:
Palmeiras vence Tombense de virada e sai em vantagem na Copa do Brasil - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment