Rechercher dans ce blog

Thursday, February 16, 2023

Caso Daniel Alves: liberdade provisória é debatida pelo Tribunal de Barcelona - ESPN.com.br

O Tribunal de Barcelona se reuniu nesta quinta-feira (16) para tratar de uma possível liberdade provisória de Daniel Alves, preso acusado de estuprar uma mulher em uma boate da cidade no fim de 2022.

A terceira seção do Tribunal analisa o recurso apresentado pela defesa do jogador no dia 30 de janeiro. A audiência serve para que as partes apresentem seus argumentos. No entanto, uma decisão não será tomada de imediato, de acordo com o jornal La Vanguardia.

Ainda segundo a publicação, Cristóbal Martell, advogado de Daniel Alves, foi o primeiro a chegar ao Tribunal de Barcelona e deixou o local após uma hora e meia de audiência.

Entre os argumentos de defesa, há o pedido que o lateral-direito espere até o dia do julgamento em sua casa, em Barcelona, e que medidas de controle possam ser aplicadas, desde o uso de uma pulseira eletrônica de controle, passando por uma entrega de passaportes e outros documentos, até a uma possível apresentação diária aos tribunais locais.

O Ministério Público, desde o pedido inicial da liberdade provisória, se mostra contra a possibilidade por conta do risco de uma possível fuga do jogador.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, no no módulo 13 do presídio Brians 2. O brasileiro não tem a possibilidade de fiança.

Por que Daniel Alves está preso?

Daniel Alves está preso acusado de agressão sexual. O crime teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma casa de festas chamada Sutton, localizada em Barcelona.

O jogador, que esteve na Espanha para passar o Natal antes de embarcar para o México para voltar aos treinamentos do Pumas, foi denunciado por uma mulher que alegou que ele tivesse cometido o crime.

Segundo a emissora catalã Antena3, que teve acesso ao circuito interno de imagens da casa noturna, há um vídeo que mostra que o jogador e a suposta vítima ficaram por algum tempo no banheiro, que era unissex.

As imagens mostram Daniel Alves deixando o banheiro primeiro. Em seguida, a jovem sai com uma certa crise de ansiedade. A mulher foi atendida por uma agente do Mossos d’Esquadra, que iniciou o protocolo para casos de agressão sexual.

Daniel Alves prestou depoimento no último dia 5 de janeiro em um tribunal de Barcelona e negou a acusação.

Ex-jogador do Pumas (MEX), que rescindiu o seu contrato, Daniel concedeu entrevista em janeiro à emissora espanhola Antena 3 na semana passada que estava no clube com outras pessoas, mas negou tal comportamento. Depois, o jogador mudou a versão três vezes em juízo, admitindo ter relação com a mulher, mas de maneira consensual.

De acordo com o jornal El Periódico no último dia 10 de fevereiro, os relatórios apontam que foram encontrados rastros do sêmen do jogador na vagina da suposta vítima de estupro, que acusa o brasileiro de violência sexual na boate Sutton, de Barcelona, no fim do ano passado.

Adblock test (Why?)


Caso Daniel Alves: liberdade provisória é debatida pelo Tribunal de Barcelona - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...