Rivais nas oitavas de final da Champions League, os técnicos Jürgen Klopp, do Liverpool, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, já foram praticamente vizinhos quando o italiano treinou o Everton, também sediado na cidade no noroeste da Inglaterra. E os dois viveram uma história curiosa durante o início da pandemia de COVID-19.
Nesta segunda-feira (20), véspera do jogo de ida entre Liverpool e Real Madrid, nesta terça (21), a partir das 17h (de Brasília), no Anfield Road, Ancelotti deu mais detalhes sobre o episódio. Segundo o italiano, quando ainda morava na Inglaterra e o futebol estava paralisado por conta da pandemia, ambos combinaram de se encontrar, e Klopp até lhe deu um presente.
"Tenho uma bela história com Klopp. Ambos passamos um ano e meio aqui em Liverpool, durante a pandemia, entramos em contato e trocamos presentes. (Klopp) é uma pessoa muito amável. O que e que ele me deu? Um dispositivo de tabaco aquecido, aqueles cigarros eletrônicos", disse, em declarações à Sky Sports.
A passagem de Ancelotti pelo Everton, rival dos Reds, aconteceu de 2019 a 2021, quando recebeu o convite para voltar ao Real Madrid, onde segue até hoje. Durante o período na Premier League, o italiano comandou os Toffees em 67 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 22 derrotas, e não conquistou título algum.
Sobre o confronto, o técnico merengue afirmou que espera um embate de alto nível contra o Liverpool, o seu rival na decisão da última Liga dos Campeões, vencida pelos espanhóis em Paris, na França.
"Tanta coisa mudou desde a final de Paris (em 2022). E não vão ser só 90 minutos, é uma eliminatória em dois jogos. Será um jogo de alto nível, que temos o prazer de jogar. Creio que ambos, Real Madrid e Liverpool, tiveram problemas em janeiro, algum azar e uma condição longe do ótimo, mas creio que será um jogo com muita qualidade", finalizou.
Próximos jogos do Real Madrid
Ancelotti revela presente que ganhou de Klopp, técnico do Liverpool, durante pandemia - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment