Durante sua primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians, Fernando Lázaro revelou conversas com ídolos da torcida corinthiana. O novo comandante alvinegro recebeu conselhos de Zé Maria e Tite.
O treinador do Timão é filho de Zé Maria, símbolo de raça dentro do Parque São Jorge, que soma 598 partidas com a camisa corinthiana, além de ter treinado o clube em 1983. Mesmo com Fernando trabalhando há anos no Corinthians, o 'Super Zé' aconselhou o filho a se dedicar e se entregar ao máximo pelo manto alvinegro.
“As opiniões dele foram no sentido do trabalho, é a linha dele. Se dedicar ao máximo, não deixar dar margem pra nada. Ele sabe mais que muito do que precisa pra essa camisa, que é se entregar, de dedicação. Foram essas as referências, mais do que de caráter técnico. Ele coloca que é de outra geração, de linguagens, de tudo, mas esse lado é o Corinthians e isso não muda. Foi mais nesse sentido do que do lado técnico. Outra estrutura, mudou bastante de 83 pra cá”, disse o técnico.
O ex-treinador do Timão e da Seleção Brasileira, Tite, foi outro ídolo corinthiano que conversou com Fernando Lázaro. Os dois trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção. O novo técnico alvinegro, inclusive, recebeu o convite de Duilio quando se preparava junto a delegação da amarelinha para a disputa da Copa do Mundo.
“A conversa com o Tite foi muito boa. Foi uma conversa longa, pessoalmente. Onde ele falou muitas coisas relacionadas ao clube e principalmente desse momento. É um cara com muita sabedoria, de leitura, de tudo. O que ele falou que mais me marcou de toda a conversa foi que essa ansiedade do momento é normal que aconteceu com ele, com todo mundo vai acontecer e que se você achar que vai estar dominando tudo para dar esse passo, não é assim que acontece. Falou que eu estou bem preparado, que me conhece bem. Que com o tempo vai adquirindo experiência e aprendendo as coisas", disse o comandante alvinegro.
"Ele falou pra eu não achar que será a última vez que vou sentir isso, que quando ele foi retornar pro Corinthians ele continuou sentido, que quando foi para a Seleção também continuou e isso vai fazendo parte de cada etapa. É claro que você vai aprendendo a lidar com isso, pela experiência toda, mas faz parte do momento”, completou o treinador.
A estreia de Fernando Lázaro como técnico efetivo do Corinthians acontece no próximo domingo. O Timão encara o Red Bull Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo é válido pela primeira rodada do Paulistão.
Notícias relacionadas
Fernando Lázaro revela conversas com Zé Maria e Tite após se tornar treinador do Corinthians - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment