O Palmeiras segue trabalhando para fazer ajustes em seu elenco para a temporada 2023. As movimentações mais recentes foram as saídas de Jorge, para o Fluminense, e Wesley, para o Cruzeiro. No entanto, as saídas não devem parar por aí. Ainda nesta janela o clube vê a possibilidade de novas negociações desse tipo, enquanto a ordem por reforços é ser pontual.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Embora negue que tenha propostas concretas por jogadores neste momento, o Verdão sabe que algumas peças estão sendo buscas por outros clubes. Uma parte delas está na lista de indispensáveis, que somente sairiam por uma oferta irrecusável do exterior. Enquanto outra parte, ainda que esteja dos planos, poderia ser negociada sem tantos prejuízos para a comissão técnica.
Gabriel Menino, alvo do Vasco, é considerado um elemento indispensável no elenco, principalmente se Danilo for vendido para o mercado europeu, uma possibilidade bastante provável. A ideia é não vender o meio-campista para um rival brasileiro, por mais que a proposta seja aumentada.
Quem também pinta com possibilidade de sair são os atacantes Breno Lopes e Rafael Navarro. O Palmeiras ainda não recebeu ofertas oficiais para a dupla, mas sabe que elas podem pintar na mesa do clube nos próximos dias. Breno tem possibilidades no Fortaleza e no mercado asiático, enquanto Navarro tem sondagens do Famalicão-POR e do Cruzeiro. Ambos não teriam as saídas dificultadas.
Outro que poderia sair é Kuscevic, que nos bastidores chegou a manifestar a sua vontade de poder jogar mais e mudar de ares. Até o momento, o Verdão não recebeu ofertas pelo zagueiro, mas se elas chegarem e forem boas para ambas as partes, não há intenção de travar a carreira do jogador.
Se as saídas parecem em um ritmo até certo ponto acelerado, as entradas estão em modo de repouso. O objetivo é se reforçar com dois a três jogadores em posições mantidas em sigilo. Em conversas com fontes ligadas ao clube, há quem diga que o meio-campo e o ataque são as prioridades, mas sem especificar funções. O recado é claro: contratações serão pontuais.
Claudinho, por exemplo, é um nome que agrada, entraria nesse perfil de "pontual" e que teria uma margem pequena de erro. No entanto, o negócio é considerado muito difícil e não há um planejamento de temporada em cima desse nome. Fato mesmo é que nenhuma novidade de reforços deve acontecer antes da reapresentação do elenco no CT, no dia 2 de janeiro.
> Palmeiras campeão de novo! Relembre todos os títulos do Verdão em 2022
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, um sábado, às 20h30, no Allianz Parque. O adversário será o São Bento, pela primeira rodada da fase de grupos do estadual.
Palmeiras vê possibilidade de novas saídas e mantém foco nos reforços pontuais - LANCE!
Read More
No comments:
Post a Comment