O Corinthians se reuniu nesta semana com representantes do clube russo que é dono do passe do atacante Yuri Alberto, o Zenit. Na pauta estava o futuro do jogador que é muito bem avaliado pelo clube russo, mas tem desejo de permanecer no Brasil e interesse da diretoria do Corinthians pela permanência, que não permitirá que o jogador retorne já nesta janela.
Neste encontro, o Corinthians recusou a possibilidade de retorno imediato de Yuri Alberto ao Zenit, conforme informou o ge.globo. O interesse dos russos surgiu pelo desempenho abaixo do esperado dos atacantes do plantel atual, o que fará o time se movimentar na janela de janeiro. As competições na Rússia estão pausadas nos meses de dezembro e janeiro.
O Corinthians ainda mantém o desejo de permanência do jogador após o final do contrato de empréstimo. Yuri já se manifestou favorável a ficar no clube, ressaltou a identificação com a torcida e revelou otimismo por um acerto com os russos. A vontade do jogador e de seu staff que veem com bons olhos o destaque no Brasil mirando convocações para a Seleção Brasileira olímpica e principal.
Os moldes do negócio ainda não foram estabelecidos. Yuri chegou ao clube sem valor de passe fixado, enquanto para o Zenit manter o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, também emprestados, precisará pagar 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) e 10 milhões de euros (R$ 54 milhões), respectivamente.
Os atletas podem acabar envolvidos na negociação por permanência de Yuri Alberto no clube. Adson era uma das possibilidades ventiladas para serem adicionados no "pacote", opção essa que foi desmentida pelo diretor de futebol do Zenit.
Notícias relacionadas
Corinthians recusa investida do Zenit por retorno imediato de Yuri Alberto; entenda - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment