Classificação e Jogos
O Grêmio se despediu de um campeonato que espera nunca mais disputar. Hoje (3), o Tricolor venceu o Brusque por 3 a 0, pela última rodada da Série B, com gols de Guilherme e Gabriel Silva, duas vezes. O resultado confirmou o segundo lugar na competição.
O time gaúcho já tinha conquistado o acesso e entrou em campo apenas para cumprir tabela. Ganhou sem dificuldades da equipe catarinense, que já tinha confirmado seu rebaixamento para a Série C. A vitória levou os comandados de Renato Gaúcho aos 65 pontos e garantiu o vice-campeonato. O Brusque, com 34 pontos, pode terminar em penúltimo, dependendo do complemento da rodada.
O fim da temporada significa férias para os dois times e os próximos compromissos estão marcados para 2023.
Foi bem: Guilherme faz primeiro gol
No último jogo da temporada, Guilherme conseguiu algo que tanto procurava: seu primeiro gol pelo Grêmio. Depois de driblar um marcador, bateu firme no canto de Jordan e saiu para comemorar.
Foi mal: Pará levou a sério demais
Pará foi, talvez, o único jogador em campo que levou o jogo a sério até demais. O lateral distribuiu entradas duras, levou cartão amarelo e poderia ter sido expulso após falta em Diogo Barbosa.
Gabriel Silva perde gol incrível, mas faz dois
Gabriel Silva já tinha marcado um gol no fim do primeiro tempo quando uma chance incrível se ofereceu. Campaz foi lançado, driblou já dentro da área e só rolou para o colega que entrou livre cara a cara com o goleiro do Brusque. Mas ele pegou errado na bola e colocou para fora. Depois de lamentar muito, ele teve nova chance e fez um golaço. Dominou, driblou um rival e chutou no ângulo.
Duelo morno
Nenhum dos times tinha objetivos na partida. O Grêmio entrou em campo garantido na Série A e o Brusque já estava rebaixado. O resultado dessa equação foi um jogo morno e sem grandes emoções desde o início.
O jogo do Grêmio: Domínio amplo e absoluto
Por mais que não tivesse grandes metas na partida, o Grêmio precisava se despedir bem do torcedor. Para tanto, não poderia ser dominado pelo rival. E não passou nem perto disso. Pelo contrário, foi absoluto e passeou contra o Brusque. Sem dificuldades, abriu o placar, ampliou e seguiu amplamente superior até o apito final, que foi comemorado pelo 'adeus' à Série B.
O jogo do Brusque: Cumprindo tabela, somente
Já o Brusque não conseguiu jogar. Desmotivado pelo rebaixamento, a equipe de Santa Catarina pouco esteve com a bola e se limitou a acompanhar o jogo do Grêmio. Correu um pouco, se esforçou na medida do possível, mas mostrou as fraquezas que o acompanharam ao longo da segunda divisão e ocasionaram o rebaixamento antecipado.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 x 0 BRUSQUE
Data: 03/11/2022 (Quinta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Pará, Lucas Barboza, Sandro (BRU); Gabriel Silva (GRE)
Gols: Guilherme, do Grêmio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Gabriel Silva, do Grêmio, aos 48 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Adriel; Leonardo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Emerson), Villasanti (Lucas Silva) e Bitello (Thiago Santos); Gabriel Silva, Campaz (Pedro Lucas) e Guilherme (Janderson). Técnico: Renato Gaúcho.
BRUSQUE: Jordan; Pará (Edilson), Lucas Barboza, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo, Balotelli (Felipe Manoel), Luiz Antônio e Jailson (Paulo Baya); Fernandinho (Neto) e Patrick (Mascote). Técnico: Gilson Kleina.
Adeus, Série B! Grêmio vence o Brusque e se despede como vice - UOL Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment