Rechercher dans ce blog

Tuesday, November 29, 2022

Copa do Mundo tem primeiros confrontos das oitavas de final definidos - Jovem Pan

Holanda, Senegal, Inglaterra e Estados Unidos são os primeiros classificados para o mata-mata do Mundial do Catar

MONTAGEM SOBRE FOTO: EFE Classificados para as oitavas da copa Holanda e Estados Unidos e Inglaterra e Senegal são os primeiros confrontos das oitavas

Nesta terça-feira, 29, a Copa do Mundo teve seus primeiros classificados para as oitavas de final definidos. Tradicionalmente nesta fase, o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo de outra. Nessa configuração, a Holanda (primeira do Grupo A) enfrenta os Estados Unidos (segundo do Grupo B). A Inglaterra (líder do Grupo B) enfrentará Senegal (segundo do Grupo A) nas oitavas de final. Os demais confrontos serão definidos até sexta-feira, 2, quando termina a fase de grupos. Os duelos serão definidos pelo mesmo sistema. Os duelos possuem datas: Holanda e EUA se enfrentam no sábado, 3, às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. No domingo, 4, Inglaterra e Senegal se enfrentam às 16 horas no Al Bayt. Holanda e Senegal se classificaram no Grupo A. A “Laranja Mecânica” terminou na primeira posição da chave com 7 pontos, seguido pelos senegaleses com 6 pontos.  Equador com 4 pontos e Catar, sem nenhum ponto somado, derma adeus à disputa. No Grupo B, a Inglaterra confirmou o favoritismo e terminou na liderança com 7 pontos. Os EUA ficaram com a segunda vaga, com 5 pontos no total. Irã com 3 pontos e País de Gales, com apenas um ponto, foram eliminados.

Adblock test (Why?)


Copa do Mundo tem primeiros confrontos das oitavas de final definidos - Jovem Pan
Read More

Irã x EUA: entenda por que confronto na Copa vai muito além do futebol - Globo.com

Iranianos queimam bandeiras dos EUA durante uma cerimônia para marcar o 40º aniversário da Revolução Islâmica em Teerã, em 2019 — Foto: Meghdad Madadi/Tasnim News Agency/via Reuters

Iranianos queimam bandeiras dos EUA durante uma cerimônia para marcar o 40º aniversário da Revolução Islâmica em Teerã, em 2019 — Foto: Meghdad Madadi/Tasnim News Agency/via Reuters

Vinte e quatro anos depois do primeiro duelo em uma Copa do Mundo, Irã e Estados Unidos protagonizam nesta terça-feira (29) um confronto que pode garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Catar.

O pano de fundo deste confronto esportivo de alta tensão no estádio Al Thumama, em Doha, são as décadas de inimizade política entre os dois governos, que romperam relações diplomáticas após a Revolução Islâmica no Irã em 1979.

Os Estados Unidos, terceiro do Grupo B com 2 pontos, precisam da vitória para avançar às oitavas de final. Para o Irã, segundo do grupo com 3 pontos, pode bastar um empate, dependendo do resultado da partida entre Inglaterra e País de Gales.

Veja abaixo 3 pontos para entender a rivalidade extra-campo entre Irã e Estados Unidos:

1) Bandeira modificada

Bandeira do Irã é vista em frente ao prédio do Ministério de Relações Exteriores em Teerã em novembro de 2009 — Foto: REUTERS/Morteza Nikoubazl

Bandeira do Irã é vista em frente ao prédio do Ministério de Relações Exteriores em Teerã em novembro de 2009 — Foto: REUTERS/Morteza Nikoubazl

O técnico americano Gregg Berhalter se esforçou para dissipar qualquer conotação não futebolística do jogo contra o Irã.

"A partida será muito disputada pelo fato de que as duas equipes querem passar à fase seguinte, não por questões políticas ou de relações entre os nossos países", declarou Berhalter.

A mensagem de Berhalter, porém, foi atropelada pela própria federação de futebol dos Estados Unidos, que causou grande polêmica ao postar uma versão modificada da bandeira nacional iraniana em suas redes sociais.

A postagem, que posteriormente foi removida, irritou a federação do Irã, que apresentou uma queixa formal à FIFA.

3) O precedente de 1998: o 'jogo da paz'

Partida entre EUA e Irã em 1998 foi chamada de 'jogo da paz' — Foto: AFP/Pascal George

Partida entre EUA e Irã em 1998 foi chamada de 'jogo da paz' — Foto: AFP/Pascal George

Irã e Estados Unidos já viveram um duelo memorável na Copa do Mundo na França, em 1998, com uma vitória por 2 a 1 para os iranianos no Stade Gerland, em Lyon.

Considerado como um momento de destaque daquele Mundial desde o sorteio dos grupos e batizado como "Jogo da Paz", o confronto aconteceu um ano depois da eleição de Mohammad Khatami como presidente do Irã, que marcou um período de reaproximação entre o Irã e o Ocidente.

Antes do jogo, o então presidente dos EUA, Bill Clinton, disse que esperava "dar um novo passo para o fim da hostilidade" entre ambas as nações, que se tornaram inimigas após a Revolução Islâmica de 1979 (leia mais abaixo) e, principalmente, depois da tomada de reféns na Embaixada americana em Teerã (1979-1981).

No momento da entrada das equipes em campo, o protocolo era rígido e ambas as seleções posaram juntas para fazer uma foto histórica. Os iranianos, classificados pela segunda vez em sua história para disputar um Mundial desde 1978, inclusive ofereceram um ramo de flores brancas a cada jogador dos EUA.

No entanto, o ambiente continuou tenso nas arquibancadas, onde estavam vários simpatizantes da Organização dos Mujahidin do Povo Iraniano (OMPI), um movimento em exílio proibido no Irã.

Um deles entrou no campo antes do início da partida com uma camisa com uma imagem de Maryam Radjavi, líder da organização, antes de ser retirado pela segurança.

O jogo, o segundo das equipes naquela Copa do Mundo, foi pegado, mas sem violência. Ao final, o Irã venceu e milhares de iranianos foram às ruas de Teerã para cantar e dançar até o amanhecer. Mas a vitória não foi suficiente para levar a equipe às oitavas de final, já que foi eliminada na fase de grupos depois de perder para a Alemanha por 2 a 0.

Do ponto de vista diplomático, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Rajes Rubin, ressaltou "um começo" para "construir laços, derrubar os muros da desconfiança e criar uma melhor compreensão".

"Fizemos mais em 90 minutos do que os políticos em 20 anos", afirmou na época o zagueiro americano Jeff Agoos.

3) A origem da inimizade

Manifestantes carregam cartaz com foto do aiatolá Khomeini, em outubro de 1978 — Foto: AP Photo, File

Manifestantes carregam cartaz com foto do aiatolá Khomeini, em outubro de 1978 — Foto: AP Photo, File

A chama Operação Ajax, nome que recebeu a intervenção estrangeira que possibilitou um golpe de estado em 1953 no Irã, foi orquestrada pela CIA, a agência de inteligência dos EUA, e apoiada pelo governo britânico, conforme mostram documentos oficiais.

O golpe derrubou o primeiro governante iraniano eleito de forma democrática, o primeiro-ministro Mohamed Mossadeq, e restaurou a monarquia no país, botando no poder o xá Mohamed Reza Pahlevi, que era aliado dos EUA.

O apoio dos Estados Unidos à monarquia autoritária alimentou um sentimento antiamericano que depois ajudou a impulsionar a Revolução Islâmica de 1979.

Os americanos se aliaram ao Reino Unido na organização do golpe contra Mossadeq. O objetivo dos britânicos era recuperar os lucrativos negócios de petróleo que tinham no Irã e foram perdidos com o governo nacionalista iraniano.

O golpe impulsionou uma onda de nacionalismo no Irã que culminou com a Revolução Islâmica de 1979, em que os EUA se tornaram declaradamente inimigos de Teerã.

Homem passa em frente a um mural pintado na parede da ex-embaixada dos Estados Unidos em Teerã, no Irã, em janeiro de 2020. — Foto: Atta Kenare/AFP

Homem passa em frente a um mural pintado na parede da ex-embaixada dos Estados Unidos em Teerã, no Irã, em janeiro de 2020. — Foto: Atta Kenare/AFP

Após a realização de um referendo, foi criada a República Islâmica do Irã.

As relações com os Estados Unidos se deterioraram de forma definitiva com a tomada da embaixada americana em Teerã. Em novembro de 1979, manifestantes fizeram reféns diplomatas e outros cidadãos dos EUA que estavam dentro do edifício. O cerco à embaixada durou mais de um ano --- 444 dias.

Seis americanos conseguiram fugir da embaixada se passando por uma equipe de cinema, como representado no filme "Argo", estrelado por Ben Affleck.

Os 52 reféns restantes foram libertados só em janeiro de 1981. Em abril de 1980, os Estados Unidos romperam relações diplomáticas com o Irã. Elas permanecem rompidas até hoje.

Foi após esse episódio que se iniciou o longo histórico de sanções dos EUA contra os iranianos, que também perdura até hoje.

Adblock test (Why?)


Irã x EUA: entenda por que confronto na Copa vai muito além do futebol - Globo.com
Read More

Monday, November 28, 2022

Ronaldo diz que faltou ousadia a Tite e pede Rodrygo de titular na seleção: 'Merece a vaga, está pedindo passagem' - ESPN.com.br

Ronaldo Fenômeno rasgou elogios a Rodrygo após a vitória da seleção brasileira


O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Após a partida, Ronaldo avaliou a atuação da equipe e, sem cornetar, admitiu que esperava mais ousadia de Tite.

Durante live feita na Ronaldo TV, o Fenômeno rasgou elogios a Rodrygo. Segundo ele, o dono da assistência do gol de Casemiro merece a titularidade no time.

Confira abaixo o trecho em que Ronaldo analisa a vitória do Brasil na Copa do Mundo.

Pergunta: Se o Ronaldo fosse técnico entraria com mais ousadia?

Ronaldo: É (entraria com mais ousadia). Até porque o Rodrygo está entrando muito bem e está merecendo essa vaga de titular. Está pedindo passagem. Conseguiu o que ele queria, a vitória, era o mais importante. Está certo que Copa do Mundo nem todo jogo vai ser espetáculo, tem jogo que a gente vai sofrer. Essa molecada está querendo demais, só soltar eles. O Rodrygo está muito bem, Martinelli está bem.

Ronaldo: No segundo tempo, eu achei que quando fez a troca do Bruno Guimarães, ele poderia ser mais ousado também. Poderia colocar o Rodrygo de segundo volante e o Martinelli naquela posição. Estou contente com a vitória. Longe de ser corneta, mas é uma opinião que é válida. Ele (Tite) deu esse gostinho de ousadia no primeiro jogo, foi uma loucura. Nossa, foi uma loucura. Ataques, molecada por todos os lados.

BRASIL 1 x 0 SUÍÇA: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE PAULO ANDRADE E COMENTÁRIOS DE MÁRIO MARRA

Rodrygo é considerado por Tite como o 'dublê' de Neymar. Durante a preparação, a ESPN trouxe a informação de que o meia-atacante do Real Madrid fez a função do astro da camisa 10 durante alguns treinamentos.

Com Neymar lesionado, Tite preferiu adiantar Paquetá e optou pela entrada de Fred. No entanto, foi a entrada de Rodrygo que fez a seleção crescer e conseguiur o resultado diante da Suíça.

Adblock test (Why?)


Ronaldo diz que faltou ousadia a Tite e pede Rodrygo de titular na seleção: 'Merece a vaga, está pedindo passagem' - ESPN.com.br
Read More

Quem é o locutor de rodeio que tocou hino do Corinthians no Allianz - UOL Esporte

Multado por tocar os hinos de Corinthians e São Paulo em um evento no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no sábado (27), o locutor de rodeios Cuiabano Lima, 46 —ou "Cuiabanno" com dois "N", já que as duas grafias são encontradas em perfis e páginas oficiais do locutor— está habituado a tomar parte em polêmicas.

Durante as eleições presidenciais deste ano, Lima foi um dos principais articuladores do apoio de artistas sertanejos ao presidente Jair Bolsonaro (PL). E acabou sendo considerado "a voz" da campanha derrotada do presidente à reeleição.

O incidente do Allianz Parque, antes do evento "Buteco", no qual houve a gravação do novo DVD do cantor Gusttavo Lima, gerou revolta de palmeirenses e protesto da Mancha Verde, maior torcida organizada do clube.

Conhecido como a "Voz de Barretos", em alusão à gigante Festa do Peão da cidade do interior de São Paulo, Andraus Araujo de Lima, como consta em sua Certidão de Nascimento, é também Secretário de Turismo do município.

Apesar do apelido que faz referência à capital do Mato Grosso, Lima é natural de São José de Rio Preto, no interior de São Paulo, embora diga em seu site oficial ter nascido em Barretos.

Cuiabano, que é Bacharel em direito, é o mais famoso entre os locutores de rodeio do Brasil, mas também tem créditos como intérprete e compositor de canções sertanejas. Por sua capacidade de improvisação, é tido como um inovador na função.

Articulador político de Bolsonaro

Em maio, Cuiabano, durante discurso no lançamento oficial da pré-candidatura de Bolsonaro ao Planalto, comparou o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva ao personagem bíblico Barrabás.

Segundo a tradição cristã, Barrabás foi escolhido pelo povo de Jerusalém para ser libertado em detrimento de Jesus Cristo, que viria a ser crucificado.

Foi Lima também quem organizou o encontro de expoentes do gênero com Bolsonaro em outubro, no Palácio do Planalto. Na ocasião, 18 sertanejos, como Gusttavo Lima, Chitãozinho, Leonardo e Zezé Di Camargo, entre outros, levaram apoio ao postulante à reeleição.

A ligação do locutor com Bolsonaro, porém, é mais antiga que a eleição encerrada no início de novembro. Em julho de 2021, conforme reportagem da Folha de S. Paulo de 21 de outubro, Lima participou de uma campanha publicitária da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal sobre o Auxílio Emergencial. Seu cachê, no entanto, foi colocado sob sigilo de cem anos pela Presidência da República.

O UOL News Copa analisa a possível escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Suíça, a recuperação de Neymar e mais notícias da Copa do Mundo! Confira:

Adblock test (Why?)


Quem é o locutor de rodeio que tocou hino do Corinthians no Allianz - UOL Esporte
Read More

Sunday, November 27, 2022

Copa do Mundo 2022 hoje: veja jogos e horários do dia #9 - Globo

Segunda-feira é dia de Brasil na Copa do Mundo! A Seleção de Tite vai em busca da segunda vitória na competição, feito só alcançado pela França até aqui. O adversário é a Suíça, que empatou os dois jogos que fez contra os brasileiros em Copas (1950 e 2018) e venceu Camarões na estreia no Catar. O desafio aumenta com os desfalques de Neymar e do lateral Danilo, lesionados.

O último jogo do dia é um duelo de gigantes no grupo H. Portugal, de Cristiano Ronaldo, tenta manter o embalo contra o Uruguai, que apenas empatou contra a Coreia do Sul na primeira rodada. Os coreanos encaram Gana para continuarem sonhando com a classificação. Pelo grupo do Brasil, a Sérvia tenta se recuperar contra os camaroneses, que jogam suas últimas fichas na competição.

Richarlison brinca com companheiros de seleção — Foto: REUTERS/Lee Smith

Richarlison brinca com companheiros de seleção — Foto: REUTERS/Lee Smith

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta segunda-feira:

Sem Neymar, com Richarlison

O Brasil não terá Neymar, sua principal estrela, mas Richarlison estará no comando do ataque para continuar a encantar o país e o mundo, como fez na estreia contra a Sérvia. A pintura do voleio do segundo gol rodou o planeta - é considerado o gol mais bonito da Copa até aqui. Sua energia e seu talento, ao lado de Raphinha e Vini Jr, serão postos à prova novamente diante da sólida defesa suíça.

O técnico Tite mantém o mistério, mas o volante Fred e Éder Militão, zagueiro que também joga na lateral, devem ser os substitutos de Neymar e Danilo para o duelo contra os suíços. Os dois lesionaram tornozelos na estreia da seleção e não atuam mais na primeira fase da Copa. O plano é tê-los de volta para as oitavas de final. Eles seguem tratamento intensivo no hotel, com fisioterapeutas permanentes ao lado.

Seleção faz último treino antes de jogo contra a Suíça

Seleção faz último treino antes de jogo contra a Suíça

Ao contrário do Brasil, a Suíça chega com força máxima para o jogo desta segunda. O único desfalque é o atacante Noah Okafor, que é reserva, por causa de uma lesão muscular na coxa. Na estreia, os suíços venceram Camarões por 1 a 0. Por isso, o confronto desta segunda pode definir quem terminará a primeira fase da Copa do Mundo na liderança da chave.

Embolo treina com os companheiros suíços — Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

Embolo treina com os companheiros suíços — Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

Cristiano Ronaldo versus Luis Suárez

Após a vitória contra Gana na estreia, Portugal encara o bicampeão mundial Uruguai no duelo mais aguardado do grupo H. Cristiano Ronaldo sofreu e converteu o pênalti que abriu caminho para os 3 a 2 contra os africanos. O astro marcou em todas as cinco edições de Copa que participou, um recorde.

Os portugueses tiveram bom desempenho no ataque, mas mostraram fragilidades na defesa, que terá pela frente Luisito Suárez e companhia. Os lusos têm um desfalque importante para a partida: Danilo Pereira, titular na estreia, fraturou três costelas no treino. O veterano Pepe, de 39 anos, deve ganhar a vaga. O brasileiro Otávio trata lesão na coxa e é dúvida.

Cristiano Ronaldo dá tesoura no treino — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

Cristiano Ronaldo dá tesoura no treino — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

Os uruguaios, pelo contrário, apresentaram excelente desempenho defensivo na estreia. A Celeste alcançou a marca de 465 minutos sem sofrer gols em fases de grupos de Copas do Mundo. A partida contra a Coreia do Sul foi a quinta consecutiva sem ser vazada. O ataque, contudo, deixou a desejar e passou em branco.

O treinador Diego Alonso faz mistério quanto à escalação. Arrascaeta, camisa 10 da seleção e jogador do Flamengo, pode ganhar uma chance. O craque não entrou contra a Coreia apesar de afirmar que tinha condições de jogo, o que gerou críticas, especialmente, pela dificuldade na criação de jogadas.

Portugal e Uruguai se enfrentam em jogaço pelo Grupo H da Copa do Mundo

Portugal e Uruguai se enfrentam em jogaço pelo Grupo H da Copa do Mundo

Sérvia e Camarões abrem o dia

Derrotados nas estreias, camaroneses e sérvios tentam manter as chances de classificação às oitavas de final em duelo válido pelo grupo do Brasil. Em caso de empate ou de vitória sérvia, a seleção brasileira estará classificada se vencer os suíços. A última rodada terá os confrontos entre Brasil e Camarões, e Suíça contra Sérvia.

Camarões não vence um jogo de Copa do Mundo há 20 anos. Foram derrotados nas últimas oito partidas. A Sérvia perdeu três consecutivas em Copas – em 2018, caiu para Suíça e Brasil, após estrear com vitória sobre a Costa Rica. O país tenta passar da primeira fase pela primeira vez desde 1998, quando, ainda como Iugoslávia, alcançou as oitavas.

Goleiro Vanja Milinkovic-Savic e técnico Dragan Stojkovic em coletiva da Sérvia — Foto: Gareth Bumstead/Reuters

Goleiro Vanja Milinkovic-Savic e técnico Dragan Stojkovic em coletiva da Sérvia — Foto: Gareth Bumstead/Reuters

O técnico dos africanos, Rigobert Song, afirmou que pode fazer mudanças na equipe, apesar de não divulgá-las. Ele deve trocar peças no meio-campo e ataque, já que seu foco é a melhora ofensiva. As críticas à atuação na estreia foram, em sua maioria, sobre os erros nas poucas finalizações ao longo do duelo.

Já os sérvios podem contar com o retorno de Kostic, da Juventus. Uma das estrelas do time, o ala pela esquerda foi desfalque contra o Brasil, mas treinou normalmente nos últimos dias. Quem também pode começar como titular é o centroavante Vlahovic, que evoluiu fisicamente nos últimos dias e pode fazer a dupla de ataque com Mitrovic.

Camarões e Sérvia buscam a primeira vitória na Copa do Catar

Camarões e Sérvia buscam a primeira vitória na Copa do Catar

Coreia do Sul e Gana buscam sobrevivência

Coreanos e ganeses correm atrás da sobrevivência na Copa do Mundo conscientes da posição de azarões. Os asiáticos, no entanto, empataram em 0 a 0 com o Uruguai na estreia. Gana fez jogo duro, lutou, mas perdeu para Portugal por 3 a 2.

Para o duelo desta segunda, a Coreia do Sul pode ter um desfalque importante, enquanto que os adversários não têm problemas físicos, e o técnico Otto Addo deve repetir a escalação da estreia.

Coreia do Sul e Gana se enfrentam pelo Grupo H da Copa do Catar

Coreia do Sul e Gana se enfrentam pelo Grupo H da Copa do Catar

Com dores na panturrilha direita, o zagueiro Kim Min-Jae não participou de dois dias de atividades e voltou a treinar com o restante da equipe apenas neste domingo. Outra dúvida é o atacante Hwang Hee-chan, que deixou a partida contra o Uruguai com dores musculares.

O técnico português Paulo Bento, da Coreia do Sul, culpou o calendário apertado de jogos pelo alto número de lesões antes e durante a Copa. Ele declarou, em entrevista coletiva, que "até eles (Fifa) começarem a pensar nos atletas, que, na minha opinião, seria o mais importante, isso só vai aumentar. Há cada vez mais competições e mais jogos, cada vez menos tempo para treinar e para recuperar".

Heung-min Son treina com a seleção da Coreia do Sul — Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

Heung-min Son treina com a seleção da Coreia do Sul — Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

Adblock test (Why?)


Copa do Mundo 2022 hoje: veja jogos e horários do dia #9 - Globo
Read More

Lesão de Neymar 'cede' e dá esperança de volta contra Camarões - Extra

As primeiras 48 horas depois da lesão sofrida no tornozelo direito trouxeram boas notícias para Neymar. O atacante da seleção brasileira postou foto da região em clima de otimismo, que se justifica. "Boraaaa", escreveu. O inchaço no local reduziu, conforme o esperado, e o camisa 10, que não enfrenta a Suíça, na segunda-feira, alimenta esperanças de pegar Camarões na sexta, pela terceira rodada.

Cauteloso, o departamento médico da seleção confirmou a ausência em apenas um jogo, mas pelo histórico do jogador e por querer tê-lo 100%, também não considerou a presença no segundo. Entretanto, o trabalho de terapia manual dos fisioterapeutas já drenaram bem o edema. Além disso, Neymar faz tratamento com uma bota de compressão, que serve para acelerar a cura.

Depois de dois dias, já não existe mais na imagem a “bola” na região do maléolo, que é o osso do tornozelo. O aspecto amassado do pé de Neymar e ainda inchado na planta é justamente efeito do trabalho manual para o que os médicos chamam de resolução do edema. Ou seja, ele cedeu. O que naturalmente provoca menos dor na região e permite que o atleta execute alguns movimentos.

O camisa 10 da seleção ainda não participa dos treinos com bola. Enquanto os demais jogadores foram para o CT dar sequência ao treinamento, ele ficou no hotel para se tratar. Assim como o lateral Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Neymar posta foto do tratamento no pé direito
Neymar posta foto do tratamento no pé direito Foto: Reprodução/Instagram

Entenda a recuperação

A recuperação de uma entorse no tornozelo costuma durar de uma semana a dez dias. Desde que deixou o campo de jogo Neymar fez tratamento com gelo. Acordou sexta-feira com inchaço no local e foi ao lado de Danilo realizar um exame de imagem, que constatou lesão ligamentar lateral. No caso de Neymar, ainda há um edema ósseo, excesso de líquido inflamatório dentro do osso do pé direito. A contenção desses edemas é feita com o trabalho de fisioterapia, já iniciado.

Quando houver redução da dor e do inchaço, os profissionais da seleção iniciam um trabalho de manutenção do arco de movimento, que implica em avaliar se o atleta aguenta que o tornozelo vire para todos os lados. Uma complicação dessa etapa impede por exemplo que Neymar possa correr normalmente, chutar a bola e usar o pé direito como base de apoio. Se conseguir tudo isso, a etapa seguinte consiste em fazer um fortalecimento muscular da região para liberação para treinos e jogos. Ou seja, que toda a estrutura que sustenta o tornozelo esteja firme para que, mesmo com alguma dor, o camisa 10 consiga jogar mediante medicação e proteção da área.

Adblock test (Why?)


Lesão de Neymar 'cede' e dá esperança de volta contra Camarões - Extra
Read More

Saturday, November 26, 2022

Argentina reage? França vence? Os palpites dos colunistas no 7º dia de Copa - UOL Esporte

Será que a Argentina vai reagir depois do vexame contra a Arábia Saudita ou o time de Lionel Messi dará adeus à Copa do Mundo do Qatar de forma antecipada? No que depender dos colunistas do UOL Esporte, a primeira opção é a mais provável.

Amanhã (26), às 16h (de Brasília), Argentina e México encerram o sétimo dia de jogos da Copa do Mundo em um jogo decisivo para as pretensões das duas seleções. Em sua estreia, o México empatou sem gols com a Polônia.

Oito entre 11 colunistas acreditam que a Argentina vencerá o México no estádio Lusail Iconic. Três deles votaram no empate, e nenhum deles crê no triunfo mexicano.

As previsões foram idênticas para o outro grande jogo deste sábado, entre França e Dinamarca, às 13h, com oito palpites para a vitória francesa e três empates.

Nas duas primeiras partidas do dia, a Tunísia enfrenta a Austrália, às 7h, enquanto a Polônia de Lewandowski encara a Arábia Saudita logo na sequência, às 10h.

Confira os palpites dos colunistas:

Tunísia x Austrália

Alicia Klein - Tunísia
Amara Moira - Tunísia
Danilo Lavieri - Tunísia
Julio Gomes - Tunísia
Menon - Tunísia
Milly Lacombe - Austrália
Milton Neves - Empate
Renato Maurício Prado - Tunísia
Rodolfo Rodrigues - Austrália
Rodrigo Coutinho - Tunísia
Vitor Guedes - Tunísia

Polônia x Arábia Saudita

Alicia Klein - Polônia
Amara Moira - Polônia
Danilo Lavieri - Empate
Julio Gomes - Polônia
Menon - Polônia
Milly Lacombe - Polônia
Milton Neves - Polônia
Renato Maurício Prado - Polônia
Rodolfo Rodrigues - Polônia
Rodrigo Coutinho - Empate
Vitor Guedes - Polônia

França x Dinamarca

Alicia Klein - França
Amara Moira - França
Danilo Lavieri - Empate
Julio Gomes - Empate
Menon - França
Milly Lacombe - França
Milton Neves - França
Renato Maurício Prado - França
Rodolfo Rodrigues - França
Rodrigo Coutinho - Empate
Vitor Guedes - França

Argentina x México

Alicia Klein - Argentina
Amara Moira - Argentina
Danilo Lavieri - Empate
Julio Gomes - Argentina
Menon - Argentina
Milly Lacombe - Argentina
Milton Neves - Empate
Renato Maurício Prado - Argentina
Rodolfo Rodrigues - Argentina
Rodrigo Coutinho - Empate
Vitor Guedes - Argentina

Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?

9,52%

Lucas Figueiredo/CBF

24,58%

Wagner Meier/Getty Images

10,35%

Lucas Figueiredo/CBF

4,45%

Lucas Figueiredo/CBF

35,07%

Lucas Figueiredo/CBF

7,49%

NELSON ALMEIDA/AFP

8,53%

Lucas Figueiredo/CBF

Total de 4137 votos

Adblock test (Why?)


Argentina reage? França vence? Os palpites dos colunistas no 7º dia de Copa - UOL Esporte
Read More

Thursday, November 24, 2022

Richarlison brinca com cheiro do gol e se gaba: 'na seleção eu broco mesmo' - UOL Esporte

Richarlison estava radiante na entrevista coletiva após fazer os dois gols da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, hoje (24), no estádio Lusail, pela primeira rodada da Copa do Mundo Qatar 2022.

O atacante relembrou uma frase de Tite e se gabou pela estreia com pé direito.

"É como o professor Tite fala, não sei se vocês estão sentindo o cheirinho de gol aqui (risos). Mas aqui na seleção eu broco mesmo, eu faço gol mesmo. É continuar, aproveitar os companheiros que tenho do meu lado. No intervalo, eu disse para eles que precisava de uma bola para colocar na rede. Estava preparado, consegui balançar as redes e conquistar uma bela vitória. Agora são seis jogos pela frente até alcançar nosso objetivo", disse o Pombo.

Copa do Mundo 2022: imagens de Brasil x Sérvia

"Acho que foi um gol muito bonito, né? Já fiz um assim no Fluminense, um no Everton [seu ex-clube na Inglaterra] parecido e hoje tive a oportunidade de virar um voleio ali, foi um gol muito bonito, um dos mais bonitos da minha carreira, ainda mais por ser em Copa do Mundo. Estava difícil para a gente e foi um dos mais bonitos da minha carreira", completou.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça, que também venceu na estreia e é vice-líder do Grupo G por um gol de saldo a menos do que o time de Tite.

Qual foi o gol mais bonito da primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar?

89,81%

Michael Steele/Getty Images

2,36%

REUTERS/Marko Djurica

0,09%

Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

0,94%

Clive Mason/Getty Images

6,32%

Robert Cianflone/Getty Images

0,47%

Getty Images

Total de 1060 votos

Adblock test (Why?)


Richarlison brinca com cheiro do gol e se gaba: 'na seleção eu broco mesmo' - UOL Esporte
Read More

Seleção dos jogadores mais caros que não estão na Copa vale R$ 4,6 bi; veja - UOL Esporte

A Copa do Mundo reúne desde o último domingo os melhores e mais valiosos jogadores de futebol do planeta. Bem, nem todos eles.

De acordo com o "Transfermarkt", plataforma especializada na cobertura do Mercado da Bola internacional, a seleção com os atletas mais caros que não estão na disputa do Qatar-2022 custa nada menos que 815 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

A relação conta com dois tipos de jogadores: aqueles que jogam por seleções que não conseguiram se classificar para o Mundial e os que são ausência no Oriente Médio por causa de problemas físicos.

O lateral direito Reece James (Chelsea) e o meia-atacante Christopher Nkunku (RB Leipzig) fazem parte esse segundo grupo. O defensor inglês nem chegou a ser convocado devido a uma lesão no joelho. Já o francês foi cortado na preparação para o torneio depois de também machucar o joelho.

Por outro lado, a lista dos nomes que não estão tendo a oportunidade de disputar a principal competição de futebol do planeta em razão dos países onde nasceram ou que escolheram defender conta com três italianos, um eslovaco, um austríaco, um escocês, um egípcio e Erling Haaland (Manchester City).

O centroavante norueguês, aliás, só não está na Copa porque "não quer". Como nasceu em Leeds, na Inglaterra, ele poderia hoje estar brigando por posição com Harry Kane no English Team. No entanto, ainda muito cedo optou por jogar pela terra dos seus familiares, onde também passou a maior parte da infância e da adolescência.

Segundo o estudo do "Transfermarkt", Haaland sozinho vale 170 milhões de euros (R$ 947 milhões), mais de 20% do total da seleção das ausências mais sentidas do Qatar-2022. Na avaliação da plataforma, o artilheiro da Premier League inglesa é hoje o jogador mais valioso do planeta.

Já a seleção dos atletas mais caros que estão no Mundial, ainda de acordo com o mesmo site, está avaliada em 1,03 bilhão de euros (R$ 5,7 bilhões) e conta com atletas de oito nacionalidades.

O Brasil está representado por Vinícius Júnior (Real Madrid), cujo valor estimado está na casa dos 120 milhões de euros (R$ 668,4 milhões). Contando os jogadores de todas as posições, somente Haaland e o francês Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) têm preços mais altos do que o dele.

A Copa do Qatar é a primeira disputada no Oriente Médio e conta com a participação de sete das oito seleções que já levantaram a taça. Pela segunda edição consecutiva, a tetracampeã Itália não conseguiu a classificação e é baixa.

O torneio está sendo disputado no fim do ano, e não no seu período habitual (meses de junho e julho), por causa do calor que faz no país-sede durante o auge do verão no Hemisfério Norte.

Essa é a última edição da competição da Fifa com o formato que vem sendo utilizado desde a França-1998. A partir do Mundial seguinte, organizada por Estados Unidos, Canadá e México, serão 48 participantes na disputa pelo título.

Seleção dos atletas mais caros que não estão na Copa

G - Gianluigi Donnarumma (ITA): 50 milhões de euros
LD - Reece James (ING): 70 milhões de euros
Z - Milan Skriniar (SVK): 60 milhões de euros
Z -David Alaba (AUT): 55 milhões de euros
LE - Andrew Robertson (ESC): 55 milhões de euros
MC - Marco Verratti (ITA): 50 milhões de euros
MC - Nicolò Barella (ITA): 70 milhões de euros
MAD - Mohamed Salah (EGI): 80 milhões de euros
MAC - Christopher Nkunku (FRA): 80 milhões de euros
MAE - Luis Díaz (COL): 75 milhões de euros
A - Erling Haaland (NOR): 170 milhões de euros

Adblock test (Why?)


Seleção dos jogadores mais caros que não estão na Copa vale R$ 4,6 bi; veja - UOL Esporte
Read More

Wednesday, November 23, 2022

Bélgica x Canadá ao vivo: onde assistir ao jogo da Copa do Mundo 2022 - TechTudo

Bélgica e Canadá estreiam, às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), na fase de grupos da Copa do Mundo 2022. A partida, que acontece no estádio Ahmad Bin Ali, é válida pelo grupo F da competição mundial e será transmitida ao vivo na TV Globo, cujo sinal aberto é replicado no Globoplay. Interessados em acompanhar o duelo devem acessar o streaming pelo PC ou celular Android ou iPhone (iOS) com uma Conta Globo. Torcedores sem cadastro precisam fazer uma rápida inscrição, usando e-mail e senha ou importando dados de contas Facebook, Google ou Apple.

A seleção belga busca a inédita vaga para a final da competição. Já o Canadá volta a disputar o Mundial após 36 anos. Veja, no tutorial seguir, a escalação das equipes e como assistir à partida entre Bélgica e Canadá pela primeira rodada da Copa do Mundo do Catar 2022 ao vivo no Globoplay.

Bélgica x Canadá ao vivo: partida de estreia das seleções na Copa do Mundo 2022 tem transmissão online no Globoplay — Foto: Ana Marques/TechTudo

Bélgica x Canadá ao vivo: partida de estreia das seleções na Copa do Mundo 2022 tem transmissão online no Globoplay — Foto: Ana Marques/TechTudo

Provável escalação da Bélgica

  • Courtois; Debast (Faes ou Dendoncker), Alderweireld e Verthongen; Meunier (Castagne), Tielemans, Witsel e Carrasco; De Bruyne e Eden Hazard; Batshuayi.

Provável escalação do Canadá

  • Borjan; Johnston, Steven Vitória e Miller; Laryea, Hutchinson, Eustáquio e Davies; Buchanan (Adekugbe), Jonathan David e Larin.

Bélgica x Canadá ao vivo: como assistir ao jogo da Copa do Mundo hoje pelo PC

Passo 1. Para assistir ao jogo da Bélgica contra o Canadá na Copa do Mundo 2022 hoje ao vivo, abra o site do Globoplay (globoplay.globo.com) na web e clique em "Agora na TV" para visualizar a programação da TV Globo em tempo real;

Bélgica x Canadá ao vivo na Copa do Mundo 2022 pode ser assistido no Globoplay, a partir das 16h — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Bélgica x Canadá ao vivo na Copa do Mundo 2022 pode ser assistido no Globoplay, a partir das 16h — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Passo 2. Aqui, vá no botão "Assista agora" para visualizar a página que permite fazer login ou realizar um cadastro grátis na Conta Globo;

Login e o cadastro na Conta Globo possibilitam assistir ao sinal da TV Globo online — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Login e o cadastro na Conta Globo possibilitam assistir ao sinal da TV Globo online — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Passo 3. Faça login na Conta Globo utiliando e-mail e senha já cadastrados ou digite os dados de uma conta Facebook, Google ou Apple. Em seguida, use o botão "Entrar" e espere a transmissão da Copa do Mundo iniciar automaticamente. Se você não tem uma Conta Globo, escolha a opção "Cadastre-se";

Usuário deve usar dados pessoais ou importar dados de contas Facebook, Google ou Apple para entrar no Globoplay — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Usuário deve usar dados pessoais ou importar dados de contas Facebook, Google ou Apple para entrar no Globoplay — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Passo 4. Para se cadastrar gratuitamente, insira todos os dados solicitados e concorde com os termos de uso da plataforma. Feito isso, clique no botão "Cadastrar" para que a transmissão da Globo ao vivo comece.

Torcedor acessa transmissão de Bélgica x Canadá após se cadastrar na Conta Globo — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Torcedor acessa transmissão de Bélgica x Canadá após se cadastrar na Conta Globo — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Bélgica x Canadá ao vivo: como assistir ao jogo da Copa online pelo celular

Passo 1. Para assistir à partida entre Bélgica e Canadá ao vivo no Mundial do Catar pelo celular, entre no aplicativo do Globoplay. Na parte inferior da página, pressione a guia "Agora". Feito isso, toque no botão "Assista agora" para fazer login ou realizar um cadastro grátis na Conta Globo;

É possível assistir a Bélgica x Canadá pelo Mundial do Catar na Internet, via aplicativo do Globoplay — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

É possível assistir a Bélgica x Canadá pelo Mundial do Catar na Internet, via aplicativo do Globoplay — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Passo 2. Faça login com e-mail e senha cadastrados na Conta Globo. Outra possibilidade é informar os dados de uma conta Facebook, Google ou Apple. Com isso, vá no botão "Entrar" para que a transmissão comece de imediato. Caso você não tenha uma Conta Globo, selecione a opção "Cadastre-se", preencha seus dados pessoais e aceite os termos de uso. Para finalizar, pressione o botão "Cadastrar" para concluir o processo.

Cadastro no Globoplay é concluído após informar dados pessoais ou importar dados de contas — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Cadastro no Globoplay é concluído após informar dados pessoais ou importar dados de contas — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Pronto. Agora que você aprendeu como assistir aos jogos da Copa pela Interner, aproveite as dicas para acompanhar a estreia de Bélgica e Canadá no grupo F da Copa do Mundo 2022 online e de graça.

Veja também: Copa do Mundo e Black Friday 2022: veja produtos para aproveitar as datas

Copa do Mundo e Black Friday 2022: veja produtos para aproveitar as datas

Copa do Mundo e Black Friday 2022: veja produtos para aproveitar as datas

Adblock test (Why?)


Bélgica x Canadá ao vivo: onde assistir ao jogo da Copa do Mundo 2022 - TechTudo
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...