Classificação e Jogos
O Sport contou com a Ilha do Retiro lotada hoje (9) para vencer o Cruzeiro por 3 a 1 e seguir firme na briga direta com o Vasco na disputa pelo acesso na Série B do Brasileiro. Mais de 19 mil torcedores presenciaram os gols de Chico, Vágner Love e Facundo Labandeira pela 34ª rodada. Bruno Rodrigues descontou para os visitantes no Recife.
Com o resultado, o Leão é o quinto colocado e chega a 52 pontos - três a menos do que o Cruz-maltino, seu próximo adversário, que abre a zona de acesso à elite nacional. Já campeã, a Raposa soma 72 pontos.
O Sport retorna aos gramados no domingo (16), às 16h, quando recebe justamente o Vasco. Caso vença a equipe carioca, o time pernambucano igualará a quantidade de pontos dos cariocas a apenas três rodadas para o término do campeonato. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Vila Nova, na sexta-feira (14), às 20h30.
Sport domina primeiro tempo
O Sport, treinado por Claudinei Oliveira, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo executou cruzamento na medida em direção a Chico, que cabeceou na entrada da pequena área. Já aos 40, Vágner Love recebeu passe de Lucas Hernández e, próximo à meia-lua, bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem.
Cruzeiro esboça reação, mas Leão mata o duelo
O Cruzeiro de Paulo Pezzolano voltou melhor do intervalo e conseguiu descontar aos 12 minutos da etapa complementar. Bruno Rodrigues bateu de longe, à meia-altura, e contou com falha de Saulo. O goleiro chegou a espalmar a bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.
Apesar da evolução do Cruzeiro, que controlou a posse de bola, o Sport soube se defender e resistir à pressão dos mineiros. O Leão decidiu o confronto aos 32 minutos da etapa complementar, com Labandeira. O atacante uruguaio aproveitou falha de Willian Oliveira, bateu rasteiro e só deslocou o goleiro Rafael Cabral.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 CRUZEIRO
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 9 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Público: 19.600 pessoas
Cartão amarelo: Hernández (Sport); Lucas Oliveira (Cruzeiro)
Gols: Chico (21' do 1º tempo), Vágner Love (40' do 1º tempo) e Facundo Labandeira (32' do 2º tempo) para o Sport; Bruno Rodrigues (12' do 2º tempo) para o Cruzeiro.
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Hernández (Wanderson); Fabinho, Ronaldo Henrique (William Oliveira), Luciano Juba e Denner (Giovanni); Labandeira (Fábio Alemão) e Vágner Love (Parraguez).Técnico: Claudinei Oliveira.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Jajá), Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier) e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Rafael Silva (Daniel Júnior), Lincoln (Edu) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano.
Sport vence Cruzeiro e fica a três pontos do Vasco antes de confronto direto na Série B - UOL Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment