Operário-PR, Brusque e Náutico estão rebaixados à Série C do Brasileiro. Os três tiveram as quedas definidas matematicamente nesta sexta-feira, com duas rodadas de antecipação.
A vitória da Chapecoense sobre o Tombense, por 3 a 2, na Arena Condá, no início da noite desta sexta-feira, já decretou os rebaixamentos de Náutico e Brusque. Além disso, o Operário-PR caiu após perder por 2 a 1 para o CRB, no Rei Pelé.
A combinação de resultados começou na terça, com o empate do Novorizontino com o próprio Brusque. O time paulista é agora o primeiro acima do Z-4, com 41 pontos, e não pode mais ser ultrapassado pelo trio. Lembrando que o Náutico, lanterna da Série B, joga só no domingo, contra o Grêmio.
Faltando duas rodadas, a disputa para definir o último rebaixado fica entre CSA, Novorizontino, Chapecoense, Tombense e Vila Nova. Um deles vai cair para a Série C e fechar o Z-4.
O CSA abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 39 pontos. O Novorizontino tem 41, a Chape tem 42 e o Tombense tem 44. O Vila Nova, com 45 pontos, ainda joga nesta 36ª rodada, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Entre os já rebaixados, o Náutico deixa a Série B após três anos seguidos na competição. O Brusque ficou duas temporadas, enquanto o Operário-PR estava na segunda divisão desde 2019 e soma o primeiro rebaixamento no Brasileiro.
Operário-PR e Brusque estão rebaixados à Série C — Foto: André Jonsson/OFEC
Operário-PR, Brusque e Náutico são rebaixados à Série C com duas rodadas de antecipação - ge.globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment