Marcelo De Bona fala sobre as mudanças no Grêmio
O Grêmio aposta todas suas fichas na partida desta terça-feira, contra o CSA, na Arena, para dar um novo passo importante rumo ao acesso à primeira divisão. Para isso, terá o retorno de sete jogadores em relação à última rodada e um “quebra-cabeça” para Renato escalar o time.
Dos atletas que retornam nesta noite, quatro são defensores, dois meias e um centroavante. Thaciano já havia retornado contra o Sampaio Corrêa, mas entrou apenas no segundo tempo por não estar em sua plenitude física para atuar os 90 minutos.
A lista de retornos do Grêmio tem:
- Edilson
- Geromel
- Bruno Alves
- Diogo Barbosa
- Lucas Leiva
- Villasanti
- Diego Souza
Veja também
+ Grêmio tem semana decisiva com missão de encaminhar acesso
+ Grêmio x CSA: veja onde assistir, escalações, desfalques e mais
Lucas Leiva é um dos jogadores que voltam a ficar à disposição — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
As dúvidas começam na defesa. Recuperado de lesão, Nicolas voltou ao time contra o Sampaio Corrêa e tem chance de permanecer, já que foi o dono da lateral esquerda na maior parte da temporada. Diogo Barbosa, por outro lado, é um jogador da confiança de Renato e pode assumir a posição.
Na direita, Edilson deve voltar ao time naturalmente. Já no meio há novo mistério. Villasanti entra na equipe ao lado de Bitello, mas Renato pode optar por colocar Luca Leiva e repetir a formação que venceu o Sport por 3 a 0 ou escolher Thaciano para fazer a função de meia. No ataque, Diego Souza retorna.
A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Bitello e Thaciano (Lucas Leiva); Biel, Guilherme e Diego Souza.
Se contra o Sampaio Corrêa o treinador precisou montar um “quebra-cabeça” por conta dos inúmeros desfalques no time, desta vez enfrenta o mesmo desafio, mas por ter mais alternativas.
Em contrapartida, foram apenas dois dias de treino para definir a equipe. O Grêmio jogou na última sexta-feira e no sábado recebeu folga. No domingo foi dia de reapresentação e início da concentração, o que mostra o tamanho da importância que Renato está dando para o duelo.
Na segunda-feira foi o dia de definir a equipe em trabalho fechado no CT Luiz Carvalho. O Tricolor liberou para o acesso da imprensa apenas durante o aquecimento, depois o técnico fechou a atividade para manter o mistério.
A última vez que o treinador propôs concentração dois dias antes da partida foi no jogo da sua reestreia, quando o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1. O comandante toma esse tipo de medida em jogos que deposita um peso maior.
Uma vitória diante do CSA ainda não garante acesso matemático, mas as próximas duas rodadas podem colocar o Grêmio virtualmente na Série A novamente. A equipe depende dos resultados dos times que ainda brigam por uma vaga no G-4, como Sampaio Corrêa, Ituano, Londrina, Sport e Criciúma.
O Tricolor recebe o time de alagoas na noite desta terça-feira, a partir das 19h. A partida acontece na Arena, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O time gaúcho é segundo colocado, com 53 pontos.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
Com a volta de sete jogadores, Renato faz mistério no Grêmio e monta novo quebra-cabeça - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment