Rechercher dans ce blog

Monday, September 5, 2022

Santos tenta criar antídoto contra retrancas antes de enfrentar o Goiás - UOL Esporte

Classificação e Jogos

A semana de preparação do Santos foi voltada para o sistema ofensivo antes da partida de hoje (5), contra o Goiás, às 20h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do desempenho ruim no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico Lisca buscou formas de superar a forte defesa do Goiás de Jair Ventura na Vila. A expectativa do Peixe é de receber um Esmeraldino na retranca.

Como de costume, Lisca espelhou o adversário durante os treinos táticos. Os titulares do Santos enfrentaram os reservas posicionados no 3-4-3, provável esquema de Jair. A partir daí, o objetivo foi abrir a linha de cinco dos "rivais".

Lisca cobrou paciência e muita movimentação, dando liberdade para Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo se alternarem entre a ponta e o meio. Vinicius Zanocelo e Gabriel Carabajal foram instruídos a pisar na área, além de Madson e Felipe Jonatan aparecerem sempre nas alas. O "cão de guarda" Rodrigo Fernández ficou mais fixo com Maicon e Eduardo Bauermann.

O UOL Esporte apurou que o Santos ensaiou diversas jogadas. Sem comunicar os reservas, Lisca mostrou na prancheta e tentou executar na prática. A saída de Marcos Leonardo para a ponta, Soteldo recebendo como um meia, Felipe Jonatan no apoio por dentro, o lateral de Madson na área com a subida de Maicon, e Lucas Braga no primeiro pau quando Soteldo cruza foram algumas das simulações feitas.

Outra preocupação de Lisca foi aumentar o leque de jogadas ensaiadas em faltas e escanteios. Boa parte do tempo de treino foi preenchida por repetições de cruzamentos e cobranças diretas a gol. Entre os candidatos para finalizações, Maicon, Soteldo, Marcos Leonardo, Carabajal e Vinicius Zanocelo treinaram.

Entre os jogadores são frequentes os elogios ao trabalho de Lisca. Os líderes entendem que a responsabilidade da vitória com um bom desempenho é mais dos atletas do que da comissão técnica após mais uma boa semana de preparação.

A provável escalação é: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo.

Suspensos diante do Cuiabá, Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo retornam. Carlos Sánchez, com lesão na coxa, e Ângelo, convocado para a seleção brasileira sub-20, estão fora.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de setembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Adblock test (Why?)


Santos tenta criar antídoto contra retrancas antes de enfrentar o Goiás - UOL Esporte
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...