Rechercher dans ce blog

Sunday, September 4, 2022

Mudanças de Mancini funcionam, e América vence o Coritiba pelo Brasileiro - Superesportes

Jogadores do América vibraram muito com gol de Pedrinho
foto: Mourão Panda/América

Jogadores do América vibraram muito com gol de Pedrinho

O América segue invicto no returno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Coelho venceu o Coritiba por 2 a 0, e ganhou mais uma posição na classificação. Novidades na escalação no Independência, Pedrinho e Matheusinho marcaram os gols do triunfo da equipe mineira.
Pedrinho, que entrou no lugar de Felipe Azevedo, abriu o placar no primeiro tempo após assistência de Raúl Cáceres. Já na etapa final, Matheusinho, substituto do suspenso Juninho, completou de cabeça o cruzamento de Danilo Avelar e deu números finais ao placar.
Com a vitória no Independência, o América subiu para o oitavo lugar, ultrapassando o Santos na classificação. O Coelho chegou aos 35 pontos, sendo 14 deles conquistados nos 18 disputados no returno (quatro vitórias e dois empates). Já o Coritiba está na 15ª posição, com 25.
O América volta a campo apenas no domingo da próxima semana (11). O Coelho visita o Botafogo, às 11h, no Nilton Santos. No mesmo dia, às 18h, o Coxa recebe o Atlético-GO em confronto direto na parte de baixo da classificação.

O jogo

O América teve mudanças em todos os setores para o jogo contra o Coritiba. Na defesa, o técnico Vagner Mancini optou por Iago Maidana para ter mais qualidade na saída de bola. No meio, Juninho, suspenso, deu lugar a Matheusinho. Já no ataque, Felipe Azevedo foi substituído por Pedrinho. As duas novidades ofensivas foram decisivas no jogo.
Os dois times tinham estratégias claras. Com cinco homens ofensivos em campo, o América queria pressionar o Coritiba, principalmente pelos lados, para criar situações de perigo. O Coxa, com as linhas mais baixas, buscava o contra-ataque no Independência para surpreender o Coelho.
O América criou várias chance de perigo nos primeiros 30 minutos. Foram nove finalizações, mas nenhuma que exigisse grande defesa de Muralha. O décimo chute, no entanto, morreu nas redes. Após sobra de escanteio, Cáceres tocou de cabeça e achou Pedrinho livre. O atacante finalizou de primeira, sem chances para o goleiro do Coritiba: 1 a 0.
Depois do gol, o América baixou as linhas para tentar surpreender o Coxa no contra-ataque. O time visitante, por sua vez, só tentava em finalizações de longe.
No segundo tempo, o Coxa teve mudanças para tentar buscar o empate, mas foi o América que quase ampliou. A bomba de Lucas Kal explodiu na trave.
A segunda etapa foi ainda mais intensa. Cada vez, um time levava perigo. O Coxa assustou duas vezes com Alef Manga. O segundo chute explodiu no travessão. Já o América desperdiçava chances de contra-ataque. Quando tinha condições de finalizar, o Coelho parava em Muralha. O goleiro do Coritiba fez defesa fantástica em chute de Pedrinho.
As duas equipes foram bastante modificadas ao longo do segundo tempo. Danilo Avelar, que saiu do banco de reservas, fez cruzamento perfeito para Matheusinho tocar de cabeça e ampliar para o América: 2 a 0.
Depois do gol, o América ainda deu alguns sustos no Coritiba, mas não conseguiu ampliar o placar: fim de jogo e mais um triunfo do Coelho no returno da Série A.

América 2 x 0 Coritiba 

América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar, 24/2°T); Lucas Kal, Matheusinho e Emmanuel Martinez (Benítez, 15/2°T); Everaldo (Alê, 15/2°T), Pedrinho (Felipe Azevedo, 31/2°T) e Henrique Almeida (Mastriani, 31/2°T)
Técnico: Vagner Mancini

Coritiba

Alex Muralha; Natanael (Warley, 16/2°T), Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos, no intervalo); Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Egídio (Robinho, no intervalo), Alef Manga e Adrián Martínez (Thonny Anderson, 21/2°T)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Pedrinho (29/1°T) e Matheusinho (32/2°T)
Cartões amarelos: Alef Manga (30/1°T); Diego Porfírio (33/1°T); Marlon (22/2°T); Thonny Anderson (30/2°T); Pedrinho (34/2°T)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3 de setembro de 2022 (sábado), às 20h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ) 

Adblock test (Why?)


Mudanças de Mancini funcionam, e América vence o Coritiba pelo Brasileiro - Superesportes
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...