Rechercher dans ce blog

Friday, September 30, 2022

CBF divulga áudio do VAR de Atlético-MG x Palmeiras quase 48 horas após a partida: 'Acidental' - LANCE!

Na última quarta-feira, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em duelo válido pelo Brasileirão. Apesar do triunfo, a atuação da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique foi bastante questionada por torcedores e pelo diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros. Quase 48 horas após a partida, o áudio do VAR foi divulgado pela CBF.

> Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, em reunião após o encerramento do primeiro turno do Brasileirão, “o áudio e vídeo das principais checagens do VAR serão publicados em até 24 horas após realização da partida na Série A e 48 horas na Série B”. Mas os arquivos de Atlético-MG x Palmeiras, pela elite do torneio, foram divulgados quase dois dias depois.

As reclamações por parte dos palmeirenses surgem de dois lances. Primeiro, um possível pênalti em cima de Atuesta. O jogador levou um pisão do lateral Mariano dentro da grande área adversária, mas Marcelo de Lima Henrique optou por seguir o jogo e foi respaldado pelo VAR, que alega ter sido uma ação 'acidental'.

- Tem um contato ali embaixo. Tem um pisão ali, mas é um pisão acidental, não é uma ação faltosa. Segue decisão de campo - disse Rodrigo Carvalhaes de Miranda, árbitro de vídeo.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Depois, Breno Lopes entrou na partida e balançou as redes, aproveitando a sobra de Rafael Navarro. Porém, a arbitragem entendeu que o segundo jogador em questão cometeu falta sobre o defensor adversário, que já estava escorrendo, e, portanto, anulou um gol legítimo.

Assim como o árbitro de campo, o VAR entendeu que houve a ação faltosa de Rafael Navarro, que desloca o atleta adversário com uma entrada no quadril.

- Tem uma disputa ali, ele tromba no quadril e é ação faltosa, ok? Impede que o jogador continue na jogada. Segue decisão de campo, ok? - alega a arbitragem de vídeo.

Diante da gravidade das situações, Leila Pereira deve ir pessoalmente até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, para reforçar a reclamação formal que será enviada para a entidade ainda nesta semana. Ao LANCE!, fontes do clube revelaram que há um sentimento de indignação geral, desde o elenco até a mais alta cúpula palmeirense, mesmo com a importante vitória conquistada no Mineirão.

Confira abaixo, na íntegra, as análises do VAR divulgadas pela CBF:

Possível pênalti em Atuesta: 

- Dá uma checada aí, para mim é de jogo. (Marcelo de Lima Henrique)

- Ok, aguarde. Não reinicia. Tem um contato aqui embaixo... (VAR)

- Não, tem um pisão ali, mas é um pisão acidental, não é uma ação faltosa. (VAR)

- 'De Lima', lance checado. Tem um contato embaixo, um pisão acidental, não é uma ação faltosa. Segue decisão de campo, tá? (VAR)

- Obrigado. 'Bora', gente! (Marcelo de Lima Henrique)

Falta de Rafael Navarro no lance do segundo gol:

- Fiz o 'delay' do apito e dei falta depois, vou aguardar. (Marcelo de Lima Henrique)

- Volta, volta... Quero a câmera fechada nessa disputa... Tem contato? Quero ver se tem contato aqui, câmera 8... Pode abrir. (VAR)

- Tem, aqui no quadril. Esse choque aí. Tem outro ângulo melhor? Aí! Marcelo, segue decisão de campo, tá? Tem uma disputa ali, ele tromba no quadril, ação faltosa, ok? E impede que o jogador continue na jogada.

- Obrigado! (Marcelo de Lima Henrique)

Adblock test (Why?)


CBF divulga áudio do VAR de Atlético-MG x Palmeiras quase 48 horas após a partida: 'Acidental' - LANCE!
Read More

Parte de estrutura de estádio no Chile desaba e deixa feridos - Globo.com

Parte da estrutura de estádio do Chile cai

Parte da estrutura de estádio do Chile cai

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas após a queda de uma marquise do Estádio Monumental, no Chile, nesta sexta-feira (30). Segundo a mídia chilena, torcedores do time Colo-Colo subiram na laje que cobre o alto de um setor da arquibancada, que desabou. Em imagens anteriores à queda é possível ver várias pessoas penduradas e sentadas em outdoors e letreiros publicitários. Veja acima.

O jogo entre Colo-Colo e Universidad Católica está marcado para o domingo (2), mas a torcida promoveu um pré-encontro, mesmo sem disputa de partida, para incentivar os jogadores. Havia milhares de pessoas no estádio.

Há pelo menos quatro feridos, segundo a CNN Chile. O jornal "El País" do Chile publicou um número maior, de oito feridos, e o jornal local "La Tercera" fala em oito feridos, sendo que dois que tiveram fraturas. Nenhum deles corre risco de vida, de acordo com a mídia chilena.

Equipes de bombeiros foram ao lugar para socorrer as pessoas.

LEIA TAMBÉM

Imagem mostra torcedores em cima de outdoor que despencou durante evento em estádio no Chile — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem mostra torcedores em cima de outdoor que despencou durante evento em estádio no Chile — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem da torcida no estádio Monumental do Chile pouco antes de parte da estrutura cair — Foto: Reprodução/@ColoColo

Imagem da torcida no estádio Monumental do Chile pouco antes de parte da estrutura cair — Foto: Reprodução/@ColoColo

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Adblock test (Why?)


Parte de estrutura de estádio no Chile desaba e deixa feridos - Globo.com
Read More

F1: Hamilton bate Verstappen no fim e lidera treino livre 1 do GP de Singapura - F1Mania

Lewis Hamilton foi quem liderou a primeira sessão da F1 em seu retorno a Singapura. No primeiro treino livre realizado na manhã desta sexta-feira (30), o holandês impôs o ritmo para se colocar como o mais rápido do pelotão.

Essa é a primeira vez que a categoria volta a Marina Bay desde 2019. Afastada nos dois últimos campeonatos por conta da pandemia, o TL1 aconteceu ainda com a luz natural, condição bastante diferente da corrida noturna do domingo.

Alguns pilotos chegaram a levar sustos e passaram próximos do muro. Já Lance Stroll pegou um trecho sujo e acertou o muro da curva 5, precisando acionar a bandeira vermelha, única interrupção da atividade no circuito de rua singapuriano.

Então, foi nos instantes finais que o heptacampeão da Mercedes garantiu o melhor tempo. Com volta de 1min43s033, saltou para primeiro batendo Max Verstappen por apenas 0s084. Charles Leclerc, Sergio Pérez e George Russell completaram o top-5.

Saiba como foi o treino livre 1 do GP de Singapura da F1:

Os pilotos estavam oficialmente de volta à pista em Singapura. Após dois anos de espera – a última corrida foi em 2019 -, esse final de semana marca o retorno da categoria ao circuito urbano de Marina Bay.

Como de costume, a atividade que abre a etapa asiática é o primeiro treino livre. Entretanto, diferente da corrida, o primeiro ensaio foi realizado ainda com luz natural – a prova acontece à noite.

Quem estava de volta era Alexander Albon. Após perder o GP da Itália por uma apendicite, e passar por complicações pós-cirurgia onde teve parada respiratória, o piloto recebeu liberação médica para correr. Vale lembrar que Singapura é uma das corridas mais exigentes do calendário.

Luzes verdes e os competidores não demoraram para deixar os boxes para aproveitar cada minuto no traçado. Após os primeiros minutos, Fernando Alonso era o mais rápido ao virar marca de 1min47s291.

Pouco mais de dez minutos rodados e Max Verstappen já assumiu seu lugar de costume: a ponta. O holandês da Red Bull estava em primeiro com 1min45s466, seguido por Sergio Pérez, Carlos Sainz, Alonso e Esteban Ocon.

Ainda nos instantes iniciais da sessão, George Russell cometeu um pequeno erro. O titular da Mercedes travou as rodas, escapou e acertou o muro na curva 11, mas conseguiu dar a ré para retornar aos boxes.

Nesta parte inicial, a escolha de pneus estava bastante mista. Enquanto Verstappen, Alonso, Pérez, Lando Norris, Ocon, Daniel Ricciardo, Guanyu Zhou, Albon, Nicholas Latifi e Mick Schumacher estavam de médios.

Enquanto isso, Sainz, Pierre Gasly, Lance Stroll, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Yuki Tsunoda, Kevin Magnussen e Russell estavam de duros. Charles Leclerc ainda não havia saído.

A McLaren levou atualização nos sidepods, as laterais do carro. Entretanto, apenas Norris estava com os novos componentes e, portanto, estava com o flow vis, pintura com tinta fluorescente, para observar a aerodinâmica.

Quase metade da sessão feita e a maior parte dos pilotos estava nos boxes. A ordem era Verstappen, Alonso, Pérez, Sainz, Ocon, Hamilton, Stroll, Gasly, Norris e Zhou completando os dez primeiros.

Os pilotos começavam a calçar os pneus macios. Sainz, quando vinha em seu primeiro giro com o composto vermelho, acabou errando e quase acertou o muro, abortando a volta e perdendo a melhor vida último do composto.

O primeiro incidente da sessão se deu por conta de Stroll. O piloto da Aston Martin bateu e danificou o seu carro, primeiro indo lento na pista e, depois, parando no traçado, obrigando o acionamento da bandeira vermelha.

No replay da transmissão, foi possível ver que o canadense escapou no mesmo ponto de Carlos. Acontece que ao pegar sujeira da pista, não conseguiu controlar o carro e acertou o muro da curva 5.

Uma equipe que enfrentava problemas já no início do final de semana era a Mercedes. Primeiro, George veio ao rádio reclamar de alguma questão com os freios e, depois, foi a vez de Hamilton se queixar da dirigibilidade.

Com 12 minutos para o encerramento da sessão e já bandeira verde, Verstappen ainda era o primeiro colocado com a marca de 1min43s117. Neste momento, o sol já estava baixo e as luzes começavam a acender.

Mas foi apenas calçar os pneus macios que Hamilton mostrou se encaixar com o carro. Em volta espetacular, fez 1min43s033 e bateu Verstappen em 0s084, com Leclerc, Pérez e Russell fechando o top-5.

Encerrada a sessão, Hamilton fechou como o mais rápido, com Verstappen, Leclerc, Pérez, Russell e Sainz fechando os seis primeiros – Mercedes, Red Bull e Ferrari.

Adblock test (Why?)


F1: Hamilton bate Verstappen no fim e lidera treino livre 1 do GP de Singapura - F1Mania
Read More

Neymar reclama de ataques após declarar apoio a Bolsonaro nas eleições - UOL Esporte

Neymar reclamou em suas redes sociais de alguns ataques que sofreu após aparecer em um vídeo declarando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

"Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender", escreveu o jogador em seu Twitter.

Ontem, o atacante da seleção brasileira e do PSG publicou em seu TikTok um vídeo dançando e cantando uma música em alusão ao político.

"22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro", diz o jingle entoado por Neymar — as eleições para a presidência acontecem neste domingo (2) em todo o Brasil.

Como está em Paris, o jogador terá que vir ao Brasil se quiser transformar a dancinha em voto. É que Neymar não transferiu o título de eleitor desde que foi para a Europa. O local de votação do jogador é em Santos, como consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o Ministério de Relações Exteriores, "os eleitores que votam no Brasil não podem votar em trânsito no exterior".

Pesquisa Datafolha realizada com entrevistas presenciais, contratada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo divulgada ontem, apontou estabilidade no cenário de primeiro turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 50% dos votos válidos - ou seja, quando são excluídos brancos e nulos. Jair Bolsonaro aparece com 36% dos votos válidos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Adblock test (Why?)


Neymar reclama de ataques após declarar apoio a Bolsonaro nas eleições - UOL Esporte
Read More

Ídolo do Corinthians ‘vira a casaca’, posa com camisa do São Paulo e elogia Ceni: “Muita admiração” - Bolavip Brasil

São Paulo

Depois de andar pela cidade com a camisa do Tricolor, ex-atacante desejou sorte à equipe de Rogério Ceni

Lucas Emanuel/AGIF - Ceni é elogiado por ídolo de rival do São Paulo
Lucas Emanuel/AGIF - Ceni é elogiado por ídolo de rival do São Paulo

Depois de chegar à final da Copa Sul-Americana ao reverter a derrota do primeiro jogo e bater o Atlético-GO por 2 a 0 no Morumbi, o São Paulo voltou a viver momentos de altos e baixos na temporada. Derrotado para o Flamengo na Copa do Brasil e com resultados inconstantes no Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu nas duas últimas rodadas da competição e aumentou os ânimos da torcida.

Antes da Data FIFA, a equipe comandada por Rogério Ceni bateu o Ceará, fora de casa, por 2 a 0. Na última quarta-feira (28), venceu o Avaí por 4 a 0 no Morumbi. Agora, a próxima partida será a final da Sula, diante do Independiente Del Valle, e o Tricolor tem torcedores inusitados. Um deles é Walter Casagrande, ex-atacante e ídolo do Corinthians, mas que também teve passagem pela equipe do Morumbi.

“Hoje caminhei no Ibirapuera com essa camisa do São Paulo, o tricolor, para desejar boa sorte ao time do Rogério nessa final”, escreveu colunista do UOL Esporte. “Tenho muito orgulho de ter jogado com essa camisa, também muito respeito e admiração pelo clube”, destacou Casagrande, que foi atacante da equipe em 1984. Por outro lado, espera que o Tricolor tenha cuidado na final para não ser surpreendido.

“Se o São Paulo for campeão da Sul-Americana, a temporada termina de forma positiva, porque um título internacional daria muita moral e confiança para encerrar o ano tranquilo. Mas em caso de derrota, não poderá se abater, pois a classificação no Brasileiro é muito ruim”, escreveu o comentarista em sua coluna. “O São Paulo precisará fazer uma partida perfeita na final da Sul-Americana, porque o adversário é perigoso e joga bem”.

Adblock test (Why?)


Ídolo do Corinthians ‘vira a casaca’, posa com camisa do São Paulo e elogia Ceni: “Muita admiração” - Bolavip Brasil
Read More

Thursday, September 29, 2022

Bruno Henrique, do Flamengo, realizará nova cirurgia no joelho nesta sexta; entenda - LANCE!

O Flamengo informou que o atacante Bruno Henrique realizará nova cirurgia no joelho nesta sexta-feira. O centroavante rompeu os ligamentos da região em julho e estava na recuperação desde então. O procedimento deve fortalecer ainda mais o local. 

Por meio de um comunicado publicado no site oficial, o Rubro-Negro detalhou a situação do atacante. Além disso, explicou como a recuperação irá funcionar e, ainda, confirmou o prazo de recuperação para 10 meses a 1 ano. 

+ VÍDEO: Bruno Henrique celebra classificação na Copa do Brasil com torcida do Flamengo

Bruno Henrique se lesionou na partida contra o Cuiabá, no Maracanã, em um dos primeiros compromissos de Dorival Júnior pelo clube. Na ocasião, o atacante teve dividida forte dentro da área e rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e o canto posterolateral do joelho direito. 

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito na próxima sexta-feira (30).

O procedimento será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atleta e explicou as razões da intervenção após os primeiros três meses de recuperação.

'O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação', comentou o cirurgião responsável.

O prazo de recuperação do atleta Bruno Henrique permanece previsto entre 10 e 12 meses. O tratamento seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu."

Adblock test (Why?)


Bruno Henrique, do Flamengo, realizará nova cirurgia no joelho nesta sexta; entenda - LANCE!
Read More

Atlético-MG tem a sexta pior campanha do Brasileiro desde a volta de Cuca - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Técnico atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca retornou ao Atlético-MG para tentar salvar a temporada do clube mineiro, apenas sete meses após deixar a Cidade do Galo alegando problemas pessoais. No entanto, a volta de Cuca não lembra nem de perto o time que foi campeão nacional duas vezes em 2021. Pior, o Atlético tem a sexta pior campanha do Brasileirão nas últimas nove rodadas, além da eliminação nas quartas de final da Libertadores.

Sob o comando de Cuca, o Galo venceu apenas duas vezes e conquistou oito pontos no total. O que deixa o clube mineiro acima apenas do Red Bull Bragantino (8 pontos, mas uma vitória somente), Ceará (7), Avaí (7), Atlético-GO (5) e Juventude (3). Com o desempenho de apenas 29,6% nesse período, o Atlético caiu do 4º lugar para a 7ª posição.

Derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no Mineirão, pela 28ª rodada, o time alvinegro foi beneficiado pelas derrotas do América-MG e do Goiás, para Cuiabá e Botafogo, respectivamente, e se manteve no 7º lugar.

"Você não consegue vir aqui e falar mal do time, que é ruim ou que jogou mal. Mas não está ganhando, está perdendo. Meus números são ruins, então você tem toda a razão para questionar o trabalho. Se eu vir aqui e achar culpados, vai ser pior. Tenho que resolver internamente e tenho muitas coisas para resolver. Graças a Deus que daqui a dois dias já tem jogo. Quem sabe no sábado a gente faça diferente, pelo menos no resultado. Um jogo bom, como foi no primeiro e ganhar no sábado. É o que nós temos que fazer", disse Cuca.

Sem vencer em Belo Horizonte há três meses pelo Brasileirão, ou seis rodadas, o Atlético terá mais um desafio no Mineirão. No final de semana o Galo recebe o Fluminense e entrará em campo bastante pressionado, já que uma vaga na próxima Copa Libertadores é tratada como fundamental para o orçamento financeiro de 2023, ano de inauguração da Arena MRV.

Ao ser questionado sobre a vaga no torneio continental, Cuca deu uma resposta curta. "Pode acreditar". Mas com apenas dois triunfos em 11 partidas sob o comando de Cuca, fica difícil para o atleticano acreditar numa reação nas últimas dez rodadas.

Adblock test (Why?)


Atlético-MG tem a sexta pior campanha do Brasileiro desde a volta de Cuca - UOL Esporte
Read More

Wednesday, September 28, 2022

Aos 31 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Gabi do Flamengo contra o Fortaleza - Globo

Corinthians x Atlético-GO: onde assistir, horário, escalações e arbitragem - UOL Esporte

Classificação e Jogos

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam às 19h de hoje (28), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão busca voltar a vencer no Brasileirão após três tropeços consecutivos. O time de Vítor Pereira só ganhou um dos últimos sete jogos no torneio de pontos corridos, o que fez a equipe deixar o G4. Vice-lanterna, o Dragão, por sua vez, tenta surpreender em Itaquera para apresentar algum tipo de reação após quatro derrotas seguidas.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere. O Placar UOL acompanhará tudo em tempo real.

Local e horário

O jogo será disputado na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).

Prováveis escalações

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Diego Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista

Desfalques

O Corinthians provavelmente não contará com Balbuena, que entrou em campo ontem (27) pelo Paraguai. Raul Gustavo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maycon, Rafael Ramos e Júnior Moraes, que estavam em período de transição, não tiveram suas situações atualizadas pelo clube. Paulinho, em recuperação de cirurgia no joelho, só retorna na próxima temporada. O Atlético-GO não terá Ronaldo, Ramon Menezes e Emerson Santos, todos lesionados e fora do restante do ano.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Adblock test (Why?)


Corinthians x Atlético-GO: onde assistir, horário, escalações e arbitragem - UOL Esporte
Read More

Briga entre torcidas deixa ao menos 4 feridos a tiros em MG - UOL

Ao menos quatro torcedores foram feridos a tiros após uma briga entre torcidas organizadas, na manhã desta quarta-feira (28), na rodovia Fernão Dias, região de Cosmópolis, em Minas Gerais, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com a corporação, agentes foram acionados para intervir em uma briga entre as organizadas Mancha AlviVerde, do Palmeiras, e Máfia Azul, do Cruzeiro. O incidente ocorreu na altura do km 592 da BR-381.

Os quatro feridos, acrescentou a PRF, foram encaminhados para hospitais da região. O estado de saúde deles não havia sido informado até a publicação desta reportagem. Também há outros feridos, por paus e barras de ferro.

A polícia rodoviária acompanha o caso, que ainda está em andamento, e encaminharia mais informações no decorrer da tarde. A Polícia Militar mineira também apoia a ação.

A Arteris, responsável pela administração da rodovia Fernão Dias, afirmou que registrou a briga de torcidas, por volta das 10h30, no sentido Belo Horizonte.

Para garantir a segurança de motoristas, o trecho foi totalmente interditado, com apoio da PRF, gerando 3,5 quilômetros de congestionamento. A pista foi liberada por volta das 12h e o tráfego normalizou cerca de meia hora depois, acrescentou a concessionária.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o presidente da Mancha Verde, Jorge Luis Sampaio Santos, 39, sangrando, caído no asfalto, rodeado por torcedores do Cruzeiro. Ele está aparentemente desnorteado.

Em outras imagens, o presidente da organizada paulista aparece andando com dificuldade, quando é derrubado com uma voadora, desferida por um homem usando roupas da organizada de Minas Gerais. Nas imagens é possível ver membros da Máfia Azul segurando pedaços de pau, barras de ferro e até um facão.

Na internet, o presidente de honra da Mancha Verde, Paulo Serdan, classifica o incidente como "guerra." "Faz parte da guerra, bater, faz parte da guerra, apanhar também, faz parte da guerra ganhar, faz parte da guerra perder, uma hora você perde", diz sobre o fato dos membros da torcida do Palmeiras terem apanhado na rodovia. Ele ainda classificou a ação deles como "heroica."

Também nas redes sociais, a Máfia Azul afirmou ter ocorrido um "fato lamentável" em que precisou "agir em legítima defesa" com o intuito de "defender a integridade de todos [torcedores]" que rumavam para Campinas, onde o Cruzeiro enfrenta, na noite desta quarta, a Ponte Preta, pelo campeonato brasileiro da série B.

Nenhum porta-voz de das torcidas organizadas havia sido localizado e nenhum posicionamento oficial encaminhado por elas, até a publicação desta reportagem.

Adblock test (Why?)


Briga entre torcidas deixa ao menos 4 feridos a tiros em MG - UOL
Read More

Tuesday, September 27, 2022

Em evento com atletas, Lula fala em fazer 'revolução' no esporte: 'precisamos mudar a visão dos governantes' - Brasil 247

"Se o Estado não intervir, não acontecerá. Nenhum empresário, por mais avançado que seja, vai investir em um atleta antes de esse atleta provar que pode dar retorno", afirmou edit


247 - No evento 'Esporte pela Democracia', organizado com a presença de esportistas nesta terça-feira (27), o ex-presidente Lula (PT) falou sobre a importância do papel do Estado no financiamento da carreira de atletas e na implementação de estruturas que favoreçam a inclusão social nas mais diversas modalidades esportivas.

"É preciso que o Estado se coloque de acordo de que nós precisamos mudar o padrão para que a gente possa acreditar na prática do esporte. Se o Estado não intervir, não acontecerá. Nenhum empresário, por mais avançado, progressista que seja, não vai investir em um atleta antes de esse atleta provar que ele pode dar retorno financeiro. Por isso que criamos o Bolsa Atleta. Era para garantir que as pessoas que não são famosas, mas que têm qualidades esportivas, possam praticar. Como é que uma criança que mora em Heliópolis vai treinar natação? Como é que vai treinar basquete, vôlei, qualquer esporte? O que nós precisamos fazer é uma revolução, é mudar a visão da prática esportiva na cabeça dos governantes, a nível municipal, estadual e federal. E tem que ter dinheiro, porque se não tiver dinheiro não acontece", declarou o presidenciável petista.

O candidato também aproveitou o espaço para desmistificar a ideia de que a carreira esportiva é sempre altamente lucrativa: "Quando a gente fala em jogador, a gente só pensa nos caras que estão na Seleção [Brasileira], nos caras que estão na Inglaterra, na Espanha, que estão ganhando muito dinheiro. A verdade nua e crua é que no Brasil inteiro, 90% dos jogadores de futebol ganham nada, os caras ganham no máximo um salário mínimo. Essa é a realidade do futebol brasileiro, da maioria."

Lula também falou em mudar o conceito de que aplicar dinheiro na estrutura das escolas para a prática de esportes é 'gasto'; para ele, isso é 'investimento': "Vocês (atletas) têm que aproveitar o fato, se eu ganhar as eleições, (...) é o momento de vocês dizerem o que tem que fazer. Precisamos mudar as nossas escolas, precisamos mudar a cabeça dos nossos prefeitos. O problema é que quando vai fazer o orçamento da prefeitura e você faz uma escola que tem uma piscina, duas quadras, mais não sei o quê. Sabe o que acontece? O secretário da Fazenda chega para você e fala: 'prefeito, não tem como fazer isso porque esse gasto a gente não pode fazer'. Ora, é só mudar o conceito. Em vez de colocar na rubrica de gastos, coloca na rubrica de investimento para saber se vai conseguir fazer ou não. O benefício que ganha a sociedade, a cidade, é muito grande. E você utiliza esse lugar para as pessoas da terceira idade andarem".

"Não tem mais campo de futebol em quase lugar nenhum. Então a molecada está cerceada. Quem é que pode virar jogador de futebol? Aquele que tem um pai que pode pagar uma escolinha", analisou. "Quando a gente for construir uma proposta de esporte, a gente primeiro precisa pensar o esporte como um instrumento para cuidar da saúde de uma parte da nossa sociedade. Como uma coisa que garante a segurança e a formação do ser humano em vários outros esportes na idade escolar. Uma criança fica na escola, da creche ao ensino fundamental, dá quase 14 anos, é aí o lugar onde a gente tem que pensar na iniciação esportiva para todos os esportes. E aí vamos ter que mudar o conceito da nossa escola. É preciso fazer uma revoluação na arquitetura brasileira, porque todas as escolas têm padrão igual. É um monte de concreto, de preferência vertical, com uma quadrinha de basquete e futebol de salão sem rede. Então precisamos mudar o conceito. A escola tem que ser um instrumento de múltipla funcionalidade".

O presidenciável petista celebrou o esporte como forma de ascensão social e afirmou que o crescimento esportivo de um atleta deveria ser acompanhado por uma formação intelectual, carregada de consciência política: "A coisa que me dá mais orgulho é ver um menino pobre da periferia vencer na vida, e a coisa mais fantástica ainda é o cara que vence na vida e a primeira coisa que ele fala é que ele quer comprar uma casa para mãe. Qualquer jogador pobre, quando ele fica famoso e ganha dinheiro, quer comprar uma casa para mãe, dar conforto para a família. Uma coisa que eu acho que falta é um pouco de consciência política, para que eles passem a mensagem para o restante da sociedade brasileira."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Adblock test (Why?)


Em evento com atletas, Lula fala em fazer 'revolução' no esporte: 'precisamos mudar a visão dos governantes' - Brasil 247
Read More

Flamengo: Marcos Braz abre o jogo sobre interesse do Fenerbahçe em Gabigol - LANCE!

Gabigol, do Flamengo, voltou a ter o seu ligado a um clube na Europa. O destino seria o Fenerbahçe, time que conta com Jorge Jesus como técnico. Porém, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, ironizou e descartou uma possível saída do atacante para a Turquia.

+ Com desfalques, Dorival tenta armar 'melhor' Flamengo para enfrentar o Fortaleza

- Levar o Gabigol? Isso é uma piada… A multa do Gabigol é de 33 milhões de euros, a parte do Flamengo à vista. A maneira de levar o Gabigol hoje é essa, e que os turcos não podem fazer. O Gabigol prefere qualquer lugar, menos lá (Turquia). Não menos lá... mas ele teria outras opções. Tenho certeza que o Gabigol é um jogador de Europa. O sonho do Gabriel poderia ser jogar uma Premier League. É uma intuição minha. Eu acho que se o Gabigol sair do Flamengo ele vai pra Europa. Não que a Turquia não seja (na Europa). Mas quando eu falo Europa é das maiores ligas que eu acho que ele ficaria mais à vontade - declarou em entrevista ao canal "Pilhado".

+ Milton Neves publica namorada de jogador e recebe reclamação: lembre tretas entre jogadores e nomes do jornalismo esportivo

O interesse do clube turco em Gabigol foi noticiado pelo site "Fanatik". De acordo com a publicação, o clube turco estaria disposto a desembolsar 33 milhões de euros (R$ 168 milhões) pelo atacante. Em janeiro deste ano, Gabi foi apontado na mira de dois clubes da Premier League: Aston Villa e West Ham.

Em 2021, a diretoria do Flamengo detalhou a compra definitiva de Gabigol junto à Inter de Milão, da Itália. Segundo o demonstrativo financeiro, o camisa 9 custou aos cofres rubro-negros o total de R$ 96,9 milhões, sendo que R$ 90,8 milhões foram para a compra dos direitos econômicos e R$ 6,1 milhões em "custos de transação/intermediação", que são luvas e comissão.

Com Gabigol, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adblock test (Why?)


Flamengo: Marcos Braz abre o jogo sobre interesse do Fenerbahçe em Gabigol - LANCE!
Read More

Cruzeiro pode terminar Série B com 10 recordes; veja o que falta - Superesportes

Cruzeiro pode terminar Série B com vários recordes
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro pode terminar Série B com vários recordes

Reerguer esportivamente um clube que tanto sofreu nos últimos anos já é, pelo feito em si, histórico. Porém, este Cruzeiro - que se glorifica como o time que voltou à elite do futebol nacional - pode terminar 2022 detentor de até 10 recordes na Série B de pontos corridos, formato adotado em 2006 (veja na galeria abaixo).

10 recordes que o Cruzeiro busca na Série B


Ao menos três marcas estão garantidas. O Cruzeiro deste ano é o time que conseguiu o acesso com maior antecipação. Bastaram 31 rodadas - uma a menos que o Corinthians de 2008 e o Palmeiras de 2013, recordistas anteriores.

Atualmente, o número é de 40.002 torcedores por partida. Se ninguém for ao Mineirão nas três rodadas que restam como mandante, a marca cai para 33.685 - que já é superior aos 31.922 que o arquirrival e antigo recordista Atlético registrou em 2006.
O terceiro recorde é o de invencibilidade. São 14 partidas consecutivas sem perder na Segunda Divisão, mesma quantidade do Náutico de 2021 e do Vasco desta temporada. Se pontuar contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, o Cruzeiro se isolará como o detentor da maior sequência.

Cruzeiro busca mais recordes

Na Toca da Raposa, o discurso do elenco e da comissão técnica é de que o acesso antecipado e os recordes já conquistados não podem resultar em acomodação.

"O Cruzeiro, pela grandeza, não poderia somente voltar para a Série A. Ele tem que voltar com uma grande volta", disse o goleiro Rafael Cabral.


"A gente já fez o acesso mais rápido da história e queremos bater outras metas. Subimos, queremos ser campeões o mais rapidamente possível, fazer o maior número de pontos possível, queremos marcar nosso nome na história do clube e da Série B. O Cruzeiro é gigante e, por onde passar, tem que marcar história", completou.
Nesse sentido, há pelo menos outros sete recordes que o Cruzeiro mira daqui até o fim da competição. O próximo pode ser conquistado ainda nesta semana: o título com mais rodadas de antecedência na Série B por pontos corridos.
A marca pertence ao Corinthians, que em 2008 levou o título na 34ª partida. O Cruzeiro pode conquistar na 32ª. Para isso, precisa vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira e torcer para derrotas de Grêmio e Bahia para Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, na sexta.
O time celeste ainda busca a melhor campanha da história da Série B por pontos corridos (85 pontos), a melhor campanha como mandante (50 pontos), a melhor defesa (21 gols sofridos), o maior número de vitórias (25), o menor número de derrotas (três) e a maior diferença entre campeão e vice (17 pontos).
São as metas restantes para o time que, nesta quarta, encara a Ponte em Campinas. A bola rola às 19h, no Moisés Lucarelli.

Adblock test (Why?)


Cruzeiro pode terminar Série B com 10 recordes; veja o que falta - Superesportes
Read More

Orlando Ribeiro aproveita a ‘brecha’ e chama atenção com novo quarteto titular do Santos contra o Athletico-PR - Bolavip Brasil

Santos

Peixe vai ter mudanças na próxima rodada do Brasileirão; Soteldo e mais um estão fora

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta terça-feira (27), o Santos recebe o  Athletico-PR na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe fechou os treinamentos para o duelo nesta segunda-feira (26) e o técnico interino Orlando Ribeiro deve promover alterações.

As principais mudanças devem ser as entradas de novos nomes na equipe titular. Se seguir o que treinou no CT Rei Pelé durante a última semana, serão acionados entre os 11 que iniciam a partida: o lateral-direito Nathan, os meias Luan e Carlos Sánchez e o atacante Ângelo. O Peixe não conta com o volante Rodrigo Fernández, que se recupera de lesão na coxa e foi afastado, porém, a tendência é que volte ao time no sábado (1), quando o Alvinegro encara o Internacional.

Contra o Athletico-PR, o Santos também não conta com Soteldo, convocado para a Seleção Venezuelana. Contudo, Orlando Ribeiro deve acionar a provável escalação: João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Ângelo, Luan (Lucas Braga) e Marcos Leonardo.

O Santos está na 12ª colocação da tabela do Brasileirão, com 34 pontos, com oito vitórias, 10 empates e nove derrotas. Até o momento, o Alvinegro Praiano é a última equipe a garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Adblock test (Why?)


Orlando Ribeiro aproveita a ‘brecha’ e chama atenção com novo quarteto titular do Santos contra o Athletico-PR - Bolavip Brasil
Read More

Torcedor perde dedo durante ‘avalanche’ da torcida do Borussia Dortmund em clássico - Extra

Um torcedor do Borussia Dortmund perdeu um dedo da mão durante a comemoração de um gol do time na arquibancada do Signal Iduna Park, estádio do time. No clássico contra o Schalke 04, realizado no último dia 17 e válido pela sétima rodada da Bundesliga, o homem acabou pressionado contra a grade da arquibancada após a “avalanche” feita por torcedores para comemorar um gol.

Sarah Katterle, chefe do departamento médico do hospital onde torcedor foi atendido, contou que chegou a realizar um procedimento de “costura” do dedo.

— Levamos o paciente e o seu dedo anelar para a Clínica Norte, em Dortmund. Tinha boas chances [de a cirurgia dar certo] porque foi operado rapidamente, mas não foi possível [fazer o reimplante] — contou a médica.

O torcedor, que não teve a identidade revelada, teria prendido o dedo no furo de uma lata antes de participar da avalanche, o que teria causado o corte.

A assessoria de imprensa da brigada de incêndio e do serviço de resgate confirmou o incidente ao portal local Ruhr Nachrichten.

— Não foi possível salvar o dedo. Tirando a dor, perante as circunstâncias, estou bem. Obrigado pelas mensagens de apoio — disse o torcedor em suas redes sociais.

Adblock test (Why?)


Torcedor perde dedo durante ‘avalanche’ da torcida do Borussia Dortmund em clássico - Extra
Read More

Sunday, September 25, 2022

Brasileirão: São Paulo tem nove desfalques diante do Avaí; veja a lista - Torcedores.com

Rogério Ceni técnico do São Paulo

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite deste domingo (25), São Paulo x Avaí se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão 2022, no estádio do Morumbi, às 20h (horário de Brasília) e como de costume Rogério Ceni terá quase um time inteiro de desfalques.

Após vencer o Ceará fora de casa, o Tricolor Paulista quer vencer o Avaí para engatar a segunda vitória consecutiva, respirar na Série A e viajar com moral para a final diante o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana.

Hoje, o treinador Rogério Ceni não deve poupar jogadores e vai apostar na força máxima, porém, o técnico não contará com nove jogadores, por diversos motivos, lesões, convocações e transição física.

Ao todo são nove desfalques; André Anderson (dores musculares), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Gabriel Neves (trauma no tornozelo esquerdo), Nikão (transição física), Luan (avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda), Ferraresi (convocado pela seleção da Venezuela), Moreira (lesão no menisco do joelho direito).

Situação das equipes

No momento, o Tricolor ocupa a 13ª colocação do Brasileirão 2022 com 34 pontos somados (7 vitórias, 13 empates e 7 derrotas), se vencer o time respira de vez, chega aos 37 pontos e a 10ª colocação.

Por outro lado, o Avaí é o 17º colocado com 28 pontos conquistados, a equipe catarinense é o primeiro tiome dentro da zona de rebaixamento e se vencer sairá da degola.

Ficha técnica: São Paulo x Avaí

28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25/9/2022, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) [Fifa]
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) [Fifa]
Onde assistir ao vivo: Premiere

Adblock test (Why?)


Brasileirão: São Paulo tem nove desfalques diante do Avaí; veja a lista - Torcedores.com
Read More

Tite deve promover duas mudanças na Seleção em último amistoso antes da Copa - LANCE!

A Seleção Brasileira deve ter mudanças no último amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Depois do dia de folga, a equipe voltou aos treinamentos neste domingo, em Paris, e o técnico Tite deve promover duas alterações, retornando com jogadores que são titulares mais frequentemente. A atividade aconteceu no estádio Paris FC, que tem Raí como dirigente.

Com relação ao time que venceu Gana por 3 a 0, devem deixar a equipe Éder Militão, que jogou na lateral direita na sexta passada, e o atacante Vini Jr. Eles dão lugar a Danilo e Fred. A equipe, portanto, teria: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.

Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

O Brasil ainda tem mais um treinamento nesta segunda-feira antes da partida com a Tunísia nesta terça, às 15h30 (de Brasília) no estádio do Paris Saint-Germain, o Parque dos Príncipes. A Seleção estreia na Copa do Mundo 2022 em 24 de novembro, contra a Sérvia. O Grupo G ainda tem Suíça e Camarões.

Adblock test (Why?)


Tite deve promover duas mudanças na Seleção em último amistoso antes da Copa - LANCE!
Read More

Tite ensaia duas mudanças no Brasil contra a Tunísia: entram Danilo e Fred, saem Éder Militão e Vini Jr - Globo

O técnico da seleção brasileira, Tite, fez apenas duas mudanças na primeira atividade realizada em Paris, no estádio Charlety. Depois da formação mais ofensiva na partida contra Gana, na vitória por 3 a 0, o treinador retornou com dois titulares mais frequentes para a equipe.

Saíram do time titular que iniciou a partida em Le Havre Éder Militão, que jogou na lateral direita na sexta passada, e o atacante Vini Jr. Entraram Danilo e Fred. Com esta formação, Paquetá muda de lado e cai mais pela esquerda, aberto. Numa função diferente da que executou contra Gana, quando jogou do lado direito de Casemiro, com liberdade, mas também com mais obrigações defensivas.

A equipe escalada no chamado treino invisível, sem adversários é a seguinte: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.
A equipe alinhada num 4-4-2 para defender: Fred volta ao meio de campo e Danilo para a lateral direita — Foto: Raphael Zarko

A equipe alinhada num 4-4-2 para defender: Fred volta ao meio de campo e Danilo para a lateral direita — Foto: Raphael Zarko

Na próxima terça-feira, o Brasil faz o último amistoso antes da Copa. Será contra a Tunísia, outra seleção africana que estará no Mundial do Catar. O jogo será no estádio do PSG, no Parque dos Príncipes, às 15h30 - horário brasileiro.

A estreia da Seleção na Copa do Mundo será em 24 de novembro, contra a Sérvia. O Grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.

Adblock test (Why?)


Tite ensaia duas mudanças no Brasil contra a Tunísia: entram Danilo e Fred, saem Éder Militão e Vini Jr - Globo
Read More

Saturday, September 24, 2022

Figueirense empata em 0 a 0 com ABC e deixa escapar o acesso à Serie B | NSC Total - NSC Total

Faltou pouco para o Figueirense voltar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Pela última rodada da Série C, o time não conseguiu vencer o ABC e deixa escapar a vaga, que fica com o Vitória. O Furacão foi para o jogo final precisando vencer a partida, além de contar com um tropeço dos baianos contra o Paysandu, o que aconteceu. Só que o 0 a 0 no Orlando Scarpelli deixa a equipe na competição pelo terceiro ano consecutivo.

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O primeiro tempo foi de nervosismo das duas equipes, com erros de passe que dominaram o meio de campo. O Furacão tinha a bola nos pés, mas não conseguia ultrapassar a linha de cinco na defesa adversária. As melhores oportunidades aconteceram com Léo Artur e Oberdan, ambas de fora da área e o único momento em que a torcida alvinegra comemorou, foi por engano. Alguns presentes receberam a informação de que o Paysandu teria marcado um gol contra o Vitória – o que beneficiaria o time – mas o fato é que o gol não existiu.

Com a tensão alta na etapa inicial, alguns atletas começaram a debater sobre o jogo antes mesmo de descer para o vestiário, até que o técnico Júnior Rocha decidiu aproveitar o apoio da torcida e fez o intervalo no próprio gramado.

A iniciativa deu certo e os mandantes começaram a encontrar espaço na marcação adversária. Léo Artur exigiu uma boa defesa do goleiro logo no primeiro minuto, além de Jean Silva na sequência. A medida que o tempo jogava contra os catarinenses, o ABC conseguiu organizar a defesa e o acesso ficava cada vez mais distante. Sem conseguir criar mais oportunidads, o Figueira insistiu nas bolas aéreas e o goleiro Wilson chegou a pisar na área adversária, mas o gol não aconteceu.

O Figueirense agora muda o foco para a Copa SC. Na quarta-feira, o time enfrenta o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, às 19h30.

Faraco: "Figueirense decepciona; faltou qualidade e tranquilidade"

Furacão não conseguiu criar boas oportunidades e a vaga fica com o Vitória
Furacão não conseguiu criar boas oportunidades e a vaga fica com o Vitória
(Foto: )

Primeiro grupo definido

Com o fim da última rodada, o ABC se classificou em primeiro, com 12 pontos, e garantiu vaga na disputa do título da Série C. Agora, espera a definição do outro grupo. O Vitória termina como vice, com nove pontos, e é seguido pelo Figueirense, com sete, e pelo Paysandu, com quatro pontos.

Já no outro grupo, o Mirassol lidera com nove pontos. O segundo lugar é dividido entre Botafogo-SP e Aparecidense, ambos com sete pontos. O Volta Redonda é o último. A rodada do grupo é neste domingo (25), às 17h.

Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook:

Adblock test (Why?)


Figueirense empata em 0 a 0 com ABC e deixa escapar o acesso à Serie B | NSC Total - NSC Total
Read More

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...