Em 2006, Inter eliminou o Nacional na Libertadores
A partida que abre as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira pode marcar reestreia de Luis Suárez pelo Nacional. De volta ao clube que o projetou para o futebol, o atacante está relacionado para duelo contra o Atlético-GO no Parque Central. Até hoje, o astro uruguaio enfrentou apenas um time brasileiro em jogos oficiais, no caso, o Inter.
Em 2006, o jovem Luisito, com 19 anos, fazia parte do elenco do Nacional que encarou o Colorado quatro vezes na Libertadores, na fase de grupos e oitavas de final. A então promessa uruguaia atuou em três partidas.
Ainda em 2004, porém, Suárez já havia enfrentado outro time gaúcho, o Brasil de Pelotas, mas em um amistoso, disputado no Estádio Bento Freitas. Com 17 anos, marcou o gol do Nacional na derrota por 3 a 1.
Pouco depois, no começo de 2006, o atacante jogou outro amistoso contra um brasileiro, desta vez o Flamengo, em Montevidéu. No Parque Central, foi titular, marcou um gol, e o Nacional venceu por 4 a 3.
Nos dois confrontos contra o Inter no Uruguai, Suárez saiu do banco de reservas. Pela primeira fase, empate sem gols, e vitória do Inter por 2 a 1 no duelo de ida das oitavas. Nessa última, aliás, recebeu um pisão do zagueiro Ediglê, que acabou expulso de campo.
– Em um lance isolado, dei uma chegada nele e pisei no atleta. Acredito que não tenha sido nada, só "migué" do Suárez. Se tivesse o VAR naquela época, o árbitro nem teria me dado amarelo – brincou Ediglê em vídeo gravado para o ge em 2019, relembrando o jogo.
Luis Suárez participa de seu primeiro treino no Nacional
A única partida em que foi titular, a última entre as equipes, aconteceu no Brasil. Na volta das oitavas, no Beira-Rio, os times empataram sem gols e o Inter avançou às quartas. Em sua última partida numa Libertadores, Suárez recebeu cartão amarelo e foi substituído no segundo tempo.
Em meados de 2006, o atacante transferiu-se para o futebol europeu, onde permaneceu por 16 anos. Atuou por Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.
Em 2017, pelo Barça, Suárez disputou amistoso contra outra equipe brasileira, a Chapecoense, como forma de homenagem às vítimas do acidente aéreo com a delegação do time catarinense no ano anterior. No Camp Nou, o uruguaio marcou um dos gols da goleada por 5 a 0.
De volta ao Nacional, o atacante deverá começar no banco de reservas o confronto diante do Atlético-GO nesta terça-feira, segundo o jornal El País, do Uruguai. A partida no Parque Central acontece às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Luis Suárez acena para torcedores em retorno ao Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images
De volta ao Nacional, Luis Suárez enfrentou só um time brasileiro em jogos oficiais; relembre - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment