Rechercher dans ce blog

Tuesday, August 9, 2022

Briga entre torcidas paralisa Ponte x Vasco e deixa ferido; veja vídeo - Globo

A partida entre Ponte Preta e Vasco foi paralisada por oito minutos devido a uma briga entre as torcidas nas arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli. Uma pessoa ficou machucada e foi levada de ambulância para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José.

Torcedores se enfrentam em Ponte Preta x Vasco

Torcedores se enfrentam em Ponte Preta x Vasco

A confusão aconteceu depois do primeiro gol da Macaca, marcado por Wallisson, aos sete minutos - a Ponte venceu por 3 a 1.

O portão que separava as torcidas foi arrombado. O árbitro Anderson Daronco interrompeu a partida aos nove minutos.

Confusão entre torcidas de Ponte Preta e Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Confusão entre torcidas de Ponte Preta e Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Somente depois de quatro minutos do início do confronto é que os primeiros policiais chegaram para tentar controlar a situação.

Os jogadores também se aproximaram do alambrado para pedir que os torcedores parassem com a pancadaria.

Jogadores tentam impedir briga entre torcidas de Ponte Preta e Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Jogadores tentam impedir briga entre torcidas de Ponte Preta e Vasco — Foto: Marcos Ribolli

O jogo foi retomado aos 17 minutos e 30 segundos, com os ânimos um pouco mais controlados. Daronco relatou o fato na súmula:

- Informo que aos nove minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente.

Segundo a Polícia Militar, o efetivo levou um tempo para intervir por estar do lado de fora do estádio, onde precisou conter um grupo de vascaínos que tentou romper a barreira que divide as duas torcidas para brigar.

Outro tumulto

De acordo com o capitão o capitão do Baep Alexandre Ribeiro, ao fim da partida, torcedores da Ponte Preta foram ao mesmo tapume onde ocorreu a confusão antes do jogo e invadiram a área destinada aos cruzmaltinos, que correram em direção os rivais.

- Novamente nós precisamos fazer uso de elastômero [bala de borracha] e carga de cavalaria. A torcida do Vasco, percebendo a confusão, veio correndo para atacar a torcida da Ponte Preta e nós tivemos que repelir novamente.

Um vídeo de câmera de segurança mostra uma correria de torcedores na Rua Cásper Líbero, no entorno do Estádio Moisés Lucarelli. É possível ver fumaça de bombas ou rojões, além de homens com pedaços de paus. Um policial ficou com o ombro machucado e dois cavalos ficaram feridos.

Vídeo mostra correria no entorno do estádio da Ponte Preta durante jogo contra Vasco

Vídeo mostra correria no entorno do estádio da Ponte Preta durante jogo contra Vasco

Depois da confusão, a polícia escoltou os sete ônibus com torcedores do Vasco até a Rodovia D. Pedro I (SP-065), de onde seguiram viagem para o Rio de Janeiro.

Preso com tornozeleira eletrônica

O capitão do Baep informou que, antes da partida, um torcedor do Vasco que estava com tornozeleira eletrônica foi flagrado durante a revista aos ônibus dos torcedores e levado para a delegacia.

"Por ele ter se ausentado da Comarca do Rio de Janeiro, onde cumpre pena, foi apresentado ao DP [Distrito Policial]", resumiu o capitão.

Adblock test (Why?)


Briga entre torcidas paralisa Ponte x Vasco e deixa ferido; veja vídeo - Globo
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...