A partida entre Ponte Preta e Vasco foi paralisada por oito minutos devido a uma briga entre as torcidas nas arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli. Uma pessoa ficou machucada e foi levada de ambulância para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José.
Torcedores se enfrentam em Ponte Preta x Vasco
A confusão aconteceu depois do primeiro gol da Macaca, marcado por Wallisson, aos sete minutos - a Ponte venceu por 3 a 1.
O portão que separava as torcidas foi arrombado. O árbitro Anderson Daronco interrompeu a partida aos nove minutos.
Confusão entre torcidas de Ponte Preta e Vasco — Foto: Marcos Ribolli
Somente depois de quatro minutos do início do confronto é que os primeiros policiais chegaram para tentar controlar a situação.
Os jogadores também se aproximaram do alambrado para pedir que os torcedores parassem com a pancadaria.
Jogadores tentam impedir briga entre torcidas de Ponte Preta e Vasco — Foto: Marcos Ribolli
O jogo foi retomado aos 17 minutos e 30 segundos, com os ânimos um pouco mais controlados. Daronco relatou o fato na súmula:
- Informo que aos nove minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente.
Segundo a Polícia Militar, o efetivo levou um tempo para intervir por estar do lado de fora do estádio, onde precisou conter um grupo de vascaínos que tentou romper a barreira que divide as duas torcidas para brigar.
Outro tumulto
De acordo com o capitão o capitão do Baep Alexandre Ribeiro, ao fim da partida, torcedores da Ponte Preta foram ao mesmo tapume onde ocorreu a confusão antes do jogo e invadiram a área destinada aos cruzmaltinos, que correram em direção os rivais.
- Novamente nós precisamos fazer uso de elastômero [bala de borracha] e carga de cavalaria. A torcida do Vasco, percebendo a confusão, veio correndo para atacar a torcida da Ponte Preta e nós tivemos que repelir novamente.
Um vídeo de câmera de segurança mostra uma correria de torcedores na Rua Cásper Líbero, no entorno do Estádio Moisés Lucarelli. É possível ver fumaça de bombas ou rojões, além de homens com pedaços de paus. Um policial ficou com o ombro machucado e dois cavalos ficaram feridos.
Vídeo mostra correria no entorno do estádio da Ponte Preta durante jogo contra Vasco
Depois da confusão, a polícia escoltou os sete ônibus com torcedores do Vasco até a Rodovia D. Pedro I (SP-065), de onde seguiram viagem para o Rio de Janeiro.
Preso com tornozeleira eletrônica
O capitão do Baep informou que, antes da partida, um torcedor do Vasco que estava com tornozeleira eletrônica foi flagrado durante a revista aos ônibus dos torcedores e levado para a delegacia.
"Por ele ter se ausentado da Comarca do Rio de Janeiro, onde cumpre pena, foi apresentado ao DP [Distrito Policial]", resumiu o capitão.
Briga entre torcidas paralisa Ponte x Vasco e deixa ferido; veja vídeo - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment