No primeiro jogo com Lisca na área técnica, o Santos ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Fortaleza na noite deste domingo, no Castelão. Com desempenho apagado da sua equipe, treinador lamentou os problemas na logística da viagem para a sua estreia no clube.
Lisca deu a entender que os problemas na preparação para a partida influenciaram no desempenho do Santos. Segundo ele, a origem do problema foi ainda no pós-jogo contra o Botafogo. O treinador destacou ainda a importância do sono e chegou a citar o astro LeBron James, do basquete.
"Começamos errado na quarta-feira depois do jogo contra o Botafogo. A recuperação não pode ser na quinta-feira pela manhã. O sono é o maior recuperador que o jogador pode ter. Nosso fisiologista do esporte mostrou para os meus jogadores que o Lebron James dorme 12 horas por dia. Não podemos terminar jogo 0h e se apresentar de manhã. Temos que dormir a manhã toda, de tarde você vai às 15h ao CT, recupera, faz a massagem. O Santos tem equipe multidisciplinar muito competente. Mas eu não podia mudar tudo na chegada. Mas eu me assustei", declarou o treinador.
Lisca voltou à capital cearense, cidade em que conhece muito bem pelas passagens que teve no Ceará. O treinador citou como foi a logística santista na viagem e revelou problemas até no hotel, já que Fortaleza recebeu um evento festivo neste final de semana.
"Eu trabalhei aqui, então conheço. Nós saímos do CT às 14h e chegamos no hotel em Fortaleza às 22h30. Não são só as 3 horas de viagem. Na quarta-feira, quando cheguei, pedi para o Diogo (Castro, coordenador de logística, para vir antes), mas tinha o Fortal aqui. Nosso hotel estava lotado. Só tinha gente de abadá, com os caras saindo para fazer festa. Nós chegando para trabalhar, e os caras bebendo ali embaixo. Cada um na sua. Não conseguimos voo nem hotel. Eu me desesperei”, disse o treinador, que lembrou também dos desfalques para o confronto.
“Minha estreia, com toda essa dificuldade já. Estávamos sem Maicon, perdendo zagueiro. Trouxe o Jair, mas tomou remédio e não podia jogar. Foi uma gincana. Mas vamos melhorar. Já falei com os jogadores sobre isso. Se não pudermos vir dois dias antes e sacrificar um pouco, estamos no clube errado. O Santos é um gigante e tem que se preparar bem para as partidas, A nossa vida é o Santos. Nós temos que priorizar recuperação", pontuou o treinador.
Se Lisca lamentou a logística do Santos para a sua estreia, o mesmo não deve se repetir para o próximo compromisso. Afinal, o Peixe só volta a campo no dia 1 de agosto, segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando encara o Fluminense. O duelo acontecerá na Vila Belmiro. Assim, o treinador terá uma semana inteira para recuperar e posteriormente trabalhar a sua equipe.
Com o empate deste domingo, o Santos encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 26 pontos. A distância para o Flamengo, que abre o G6 é de quatro pontos.
Deixe seu comentárioO próximo jogo do Peixão é contra o Fluminense, na Vila Belmiro, na segunda-feira (01). ⚪⚫ pic.twitter.com/XQrxFPsLqr
— Santos FC (@SantosFC) July 25, 2022
Lisca lamenta logística do Santos para duelo contra Fortaleza: “Fiquei desesperado” - Gazeta Esportiva
Read More
No comments:
Post a Comment