Brasil e a anfitriã Colômbia decidem nesse sábado (30) o título da nona edição da Copa América de futebol feminino. A seleção comandada pela sueca Pia Sundhage tenta vencer a competição pela oitava vez e os números dos confrontos com as colombianas lhe são muito favoráveis. Em nove jogos realizados entre ambas, o Brasil venceu oito e houve um empate.
O saldo de gols da equipe nesse duelo é bastante elástico. Foram 42 gols marcados pelo Brasil, que sofreu apenas quatro da Colômbia. No Sul-Americano de 2003, por exemplo, a Seleção venceu por 12 a 0. Antes, em 1998, na primeira partida em que se enfrentaram, a goleada foi um pouco mais modesta: 12 a 1.
A vaga brasileira à final foi alcançada na noite dessa terça (26), com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, na cidade de Bucaramanga, com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto. A Seleção segue invicta na Copa, sem levar nenhum gol. Foram cinco triunfos até o momento – na primeira fase, goleou a Argentina por 4 a 0, passou pelo Uruguai (3 a 0), Venezuela (4 a 0) e Peru (6 a 0).
Com pelo menos o vice-campeonato nas mãos, o futebol feminino se tornou a primeira modalidade do País a garantir presença nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e também assegurou participação na Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
Brasil jamais perdeu para a Colômbia no futebol feminino - Terra
Read More
No comments:
Post a Comment