Rechercher dans ce blog

Monday, June 6, 2022

BOTAFOGO SOFRE DOIS GOLS DE PEDRO RAUL E TOMA VIRADA DO GOIÁS NO NILTON SANTOS - FogãoNET

Que noite trágica! Com a torcida ao seu lado mais uma vez, o Botafogo saiu na frente, mas levou a virada do Goiás no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Pedro Raul foi o nome do jogo, entrando no segundo tempo e marcando os dois gols dos visitantes.

Debaixo de vaias, o Glorioso não só desperdiçou a chance de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, bem como viu a zona de rebaixamento se aproximar. Em décimo lugar, com 12 pontos, o Alvinegro tem apenas dois pontos a mais que o Juventude, primeira equipe dentro da zona da degola.

O jogo

O Goiás abusou das faltas no primeiro tempo e contou com a colaboração do árbitro para mastigar o jogo. A equipe de Jair Ventura começou melhor e criou boas chances, com Caio Vinícius, aos 11 minutos, e depois num rebote de escanteio que passou rente à trave de Gatito, aos 29.

Empurrado pela torcida, o Botafogo foi melhorando e conseguiu colocar mais pressão apenas depois dos 35 minutos. Victor Sá recebeu de Lucas Fernandes e, em impedimento, escorou para fora. O Goiás assustou no contra-ataque pouco depois, com Maguinho limpando Luís Oyama e chutando com perigo.

O mesmo Oyama quase marcou, de cabeça. Mas o gol do Botafogo só sairia nos acréscimos. Aos 45, Daniel Borges cobrou escanteio da direita bem aberto e Victor Cuesta deu uma linda cabeçada, acertando o cantinho da meta defendida por Tadeu e não dando qualquer chance de defesa: Fogão 1 a 0 e Nilton Santos em chamas!

Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo quase fez o segundo, com Erison. Mas o Glorioso foi dando espaço para o Goiás, que buscava o empate. Aos 10 minutos, Dadá Belmonte carimbou a trave. Nove minutos depois, Pedro Raul – aquele mesmo – quase marcou, numa bola que ficou viva na área.

É bem verdade que o Glorioso teve a chance de ampliar, numa ótima jogada individual de Victor Sá – Tadeu fez grande defesa. Porém, o Fogão levou o empate com “Lei do Ex” dupla: Fellipe Bastos cruzou de três dedos e Pedro Raul, totalmente livre, fez, de cabeça, 1 a 1.

Se não bastasse, o Botafogo ainda levou a virada no contra-ataque, aos 38 minutos. Patrick de Paula perdeu a bola no meio-de-campo, Vinícius foi lançado em velocidade, avançou e rolou no meio para Pedro Raul – de novo ele – fuzilar para as redes: 2 a 1. Um banho de água fria na torcida alvinegra, que compareceu em peso mais uma vez em plena noite de segunda-feira.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo já na próxima quinta-feira para visitar o Palmeiras às 19h no Allianz Parque, em São Paulo. Depois, na segunda-feira que vem, recebe o Avaí, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 GOIÁS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 06/06/2022 – 20h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Renda e público: R$ 678.070,00 / 29.133 pagantes / 30.954 presentes
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Lucas Fernandes (BOT); Elvis e Caio Vinícius (GOI)
Cartões vermelhos:
Gols: Victor Cuesta 45’/1ºT (1-0), Pedro Raul 28’/2ºT (1-1) e Pedro Raul 38’/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia 35’/2ºT), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê (Chay 43’/2ºT) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula 35’/2ºT); Vinícius Lopes (Diego Gonçalves 21’/2ºT), Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

GOIÁS: Tadeu; Reynaldo, Caetano e Sidimar; Maguinho, Caio Vinícius (Fellipe Bastos – Intervalo), Matheus Sales, Elvis (Apodi – Intervalo, depois Pedro 25’/2ºT) e Dadá Belmonte (Pedro Raul 19’/2ºT); Matheusinho (Vinicius 8’/1ºT) e Nicolas – Técnico: Jair Ventura.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Adblock test (Why?)


BOTAFOGO SOFRE DOIS GOLS DE PEDRO RAUL E TOMA VIRADA DO GOIÁS NO NILTON SANTOS - FogãoNET
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...