Desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputada por pontos corridos, em 2006, nenhum time venceu tantas partidas consecutivas no primeiro terço do campeonato quanto o Corinthians de 2008. Naquela edição, a equipe comandada por Mano Menezes obteve seis vitórias seguidas nas rodadas iniciais.
Nesta sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro tentará igualar a marca diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela nona rodada. A equipe celeste venceu seus últimos cinco compromissos pela Segunda Divisão nacional, que lidera com 19 pontos – seis vitórias, um empate e uma derrota.
Série de vitórias do Corinthians na Série B
Saiba mais
A sequência terminou na sétima rodada do campeonato, quando o Timão empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Apesar disso, a equipe paulistana ainda permaneceu invicta até a 11ª rodada. Essa série de 11 partidas sem perder é a segunda maior da história da Série B e foi alcançada também por Guarani (2009) e São Bento (2018)
O recorde máximo pertence ao Náutico, que em 2021 se manteve invicto durante os 14 primeiros jogos da competição – o time alvirrubro venceu oito e empatou seis nesse período.
Até o momento, o Cruzeiro defende uma invencibilidade de sete partidas na edição de 2022, com seis vitórias e um empate.
Maiores sequências de vitórias no primeiro terço da Série B:
- Corinthians: seis jogos em 2008
- Criciúma: cinco jogos em 2007
- Náutico: cinco jogos em 2021
- Cruzeiro: cinco jogos em 2022
Recorde de vitórias no era pós-rebaixamento
O Cruzeiro venceu seus últimos seis jogos. Neste período entre abril e maio, além das cinco vitórias seguidas na Série B, a equipe celeste acumula um triunfo sobre o Remo na Copa do Brasil. Desde que o time foi rebaixado em 2019, é a apenas a segunda vez em que alcança essa marca.
Em 2020, quando era treinado por Enderson Moreira, o Cruzeiro também venceu seis partidas consecutivas. Entre julho e agosto daquele ano, a Raposa ganhou em sequência três jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro e três jogos da Série B.
Série de seis vitórias do Cruzeiro em 2020: URT (casa), Caldense (fora), Patrocinense (casa), Botafogo-SP (casa), Guarani (fora) e Figueirense (fora).
Série de seis vitórias do Cruzeiro em 2022: Londrina (casa), Chapecoense (fora), Grêmio (casa), Remo (casa), Náutico (fora) e Sampaio Corrêa (casa).
Veja o aproveitamento do Cruzeiro nas últimas três temporadas:
- 2022: 18 vitórias, dois empates e seis derrotas em 26 partidas - 71,8% de aproveitamento
- 2021: 18 vitórias, 21 empates e 16 derrotas em 55 partidas - 45,4% de aproveitamento
- 2020: 21 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em 54 partidas - 50% de aproveitamento
Diante do Criciúma, Cruzeiro pode igualar marca do Corinthians na Série B - Superesportes
Read More
No comments:
Post a Comment