O Corinthians recebeu o Avaí/Kindermann pela décima rodada do Brasileirão Feminino. A equipe alvinegra venceu o duelo por 4 a 0, na Fazendinha. Os gols foram marcados por Adriana, Gabi Portilho, Diany e Tarciane.
No primeiro tempo, as corinthianas precisaram de menos de três minutos para a vantagem de dois gols. Adriana e Gabi Portilho fizeram ótimas jogadas e conseguiram finalizar no gol de Renata - Diany também marcou após cobrança de falta. Ainda na primeira etapa, o Timão acabou perdendo a lateral Juliete após a jogadora cair e sofrer uma torção.
Na segunda etapa, Tarciane foi a responsável por ampliar o placar para 4 a 0 após uma ótima jogada ensaiada do Corinthians. Lia Salazar iniciou e a zagueira Andressa foi a responsável por colocar um bolão na área antes da finalização da companheira de posição.
Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. A confirmação da primeira colocação depende do resultado do jogo do Palmeiras. O rival entra em campo em casa neste domingo, às 14h, contra o São José. Um empate já é favorável às Brabas.
Anota aí, Fiel! - o Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras. O Dérbi Feminino pelo Brasileirão acontece no Allianz Parque, às 14h.
Escalação
Sem poder contar com Gabi Zanotti, com um entorse no tornozelo, e Bianca Gomes, com um incômodo no joelho, o técnico Arthur Elias foi a campo com: Lelê; Paulinha, Andressa, Tarciane e Juliete; Diany, Mariza e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Jaqueline.
No banco de reservas, Arthur Elias contou com: Paty, Giovanna Campiolo, Miriã, Yasmim, Grazi, Liana Salazar, Jheniffer e Mylena.
Vale lembrar que Kati, Kemelli e Erika se recuperam de uma lesão no LCA. Já a goleira Tainá faz a transição para o campo em razão da mesma lesão. Por fim, Ellen estava com o elenco Sub-20 e, por isso, não ficou no banco de reservas.
O jogo
Primeiro tempo
Logo aos três minutos de jogo, o Avaí Kindermann criou uma ótima oportunidade para finalizar. A defesa se atrapalhou e sobrou para a zagueira Andressa tirar de cabeça, já perto da linha da meta.
A resposta do Corinthians veio no lance seguinte: o Timão avançou pelo lado direito e, após uma bola cruzada na área, Tamires subiu de cabeça para tentar a finalização. A bola assustou a defesa catarinense.
Próximo aos dez minutos de jogo, Juliete avançou pelo lado esquerdo e, sozinha, apoiou o pé no gramado e ficou caída. A lateral pisou com o lado de fora do pé, no que pareceu ser uma torção, e precisou ser atendida.
A camisa 6 saiu trotando do campo para finalizar o atendimento. A corinthiana chegou a retornar ao campo, mas precisou ser substituída na sequência. Assim, Yasmim saiu do banco de reservas.
Aos 18 minutos o Corinthians abriu o placar. Paulinha acionou Gabi Portilho pelo lado direito. A camisa 18 cruzou e Adriana, sozinha, subiu para cabecear. A goleira adversária foi tirada do lance e parou, esperando que fosse para fora, mas viu a bola entrar no ângulo.
E não demorou para sair o segundo. Mariza encontrou Gabi Portilho avançando pelo lado direito. A camisa 18 fez uma ótima jogada para cima da Sorriso, cortou para dentro e bateu cruzado, em cima do gol. A goleira do Avaí não teve chance de defender.
Aos 33 minutos, Diany cobrou um escanteio no meio da área e Tarciane subiu para cabecear. A goleira Renata conseguiu buscar a defesa e evitar o terceiro gol do Timão. Mas quase dez minutos depois, a bola voltou a ir para o fundo da rede!
Adriana foi derrubada e o Corinthians teve uma chance de cobrar uma falta em direção ao gol. Na batida, Diany bateu rasteiro e não falhou: marcou o terceiro gol das Brabas na Fazendinha diante do Avaí/Kindermann.
No último minuto da primeira etapa, Tamires recebeu uma bola no meio de campo e avançou em direção ao gol. A camisa 37 aproveitou que estava sem marcação e arriscou para o gol, de fora da área. Com a perna direita, a bola chegou a passar perto, mas saiu por cima do travessão. Assim, o Corinthians levou uma vantagem por 3 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
Para manter e tentar ampliar a vantagem no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração. Tamires foi sacada por Arthur Elias e Grazi entrou no lugar da camisa 37.
Com dez minutos do segundo tempo, a partida ficou concentrada no meio de campo. A meia Mariza, que já havia sentido um desconforto no primeiro tempo, voltou a sentir dores após uma disputa de bola. A camisa 20, contudo, seguiu em campo após receber atendimento.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Gabi Portilho avançou com velocidade pelo lado direito. A camisa 18 cruzou na área, buscando Adriana. A bola passou muito e Diany vinha chegando em condições para finalizar, mas a zaga afastou o risco.
Dois minutos mais tarde, Luana cometeu uma falta em Diany próximo da entrada da área da goleira Renata. Yasmim efetuou a cobrança e Andressa avançou para tentar finalizar cabeceando, mas a zagueira estava em posição de impedimento.
Como resposta, Luana aproveitou para lançar Vilma na subida em direção ao ataque corinthiano. Tarciane acompanhou com velocidade e conseguiu, já dentro da área, afastar o perigo pela linha de fundo.
Aos 26 minutos, Lia Salazar e Mylena entraram nos lugares de Diany e Gabi Portilho para dar sequência ao segundo tempo do duelo. Já no lance seguinte das alterações, Mylena colocou uma bola perto da área e Adriana dominou no peito, batendo para o gol na sequência. A bola saiu por cima do travessão.
O quarto gol do Corinthians saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Jaqueline fez um giro e acionou Andressa após uma jogada ensaiada num escanteio cobrado por Lia. A zagueira Andressa devolveu uma ótima bola para Lia Salazar dentro da pequena área. A colombiana rolou para trás e Tarciane só precisou empurrou para o fundo da rede!
Após o quarto gol, o técnico Arthur Elias retirou Adriana e colocou Jheniffer na partida. O confronto ainda teve mais cinco minutos de acréscimos e Grazi, por pouco, não marcou um golaço de fora da área, encobrindo a goleira adversária. A bola parou no travessão. Assim, partida já conhecia seus números finais. Corinthians 4 a 0 Avaí/Kindermann e liderança provisória do Brasileirão!
Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Kindermann
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de maio de 2022 (sábado)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Tarciane, Diany, Gabi Portilho, Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Jheniffer (Corinthians)
Público: 2.267 pagantes (público total: 918)
Renda: R$ 50.307,00
CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Andressa, Tarciane e Juliete (Yasmim); Diany (Liana Salazar), Mariza e Tamires (Grazi); Gabi Portilho (Mylena), Adriana (Jheniffer) e Jaqueline.
Técnico: Arthur Elias
KINDERMANN: Renata; Raquel, Flávia, Dani Venturini, Sorriso, Kamila, Luana, Arrieta (Tetê), Roqueline (Kaissa), Vilma (Lais) e Fabi Sandoval (Aryani).
Técnico: Rodolfo
Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment