Atlético e Brasiliense se enfrentarão pela terceira vez na história da Copa do Brasil. O confronto foi decidido em sorteio feito pela CBF no último mês. A equipe de Taguatinga não traz boas lembranças para a torcida do Galo por uma eliminação traumática que tirou o time de sua primeira final na competição nacional.
O primeiro confronto entre os clubes aconteceu na edição de 2002. O Galo havia chegado à semifinal após eliminar Juventude-MT, Sport, Internacional e Bahia. No duelo contra o Brasiliense, o Alvinegro era o grande favorito, mas a ducha de água fria veio já no jogo de ida, no Mineirão.
O Galo recebeu o Brasiliense e foi goleado no Gigante da Pampulha. Gil, Weldon e Wellington Dias marcaram pelos visitantes no triunfo por 3 a 0.
Praticamente eliminado, o Galo foi ao estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, em busca de uma reviravolta histórica, que não aconteceu. A equipe do técnico Levir Culpi foi derrotada novamente, desta vez por 2 a 1 - Wellington Dias fez os dois dos mandantes, enquanto Marques diminuiu. Na final, o time de Brasília acabou derrotado pelo Corinthians.
As duas equipes voltaram a se encontrar no torneio na edição de 2005, pela segunda fase. Em Taguatinga, o Galo venceu por 3 a 1 e se classificou, eliminando o jogo de volta por vencer por dois gols de diferença como visitante.
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Fábio Júnior, duas vezes no primeiro tempo, e Euller, na etapa final. Pouco antes do último gol alvinegro, Agnaldo havia descontado para o Brasiliense.
Atlético e Brasiliense não se enfrentam desde 7 de outubro de 2006. Pela Série B, o Galo recebeu o adversário no Mineirão e venceu por 1 a 0, gol de Marinho. O resultado colocou o time mineiro na liderança da competição após a 29ª rodada - dali em diante, o Alvinegro arrancou rumo ao acesso e ao título.
Tira-teima: Galo e Brasiliense se enfrentam pela 3ª vez na Copa do Brasil - Superesportes
Read More
No comments:
Post a Comment