Rechercher dans ce blog

Friday, April 1, 2022

Paulistão: Palmeiras de Abel Ferreira precisará de feito inédito para ser campeão contra o São Paulo - ESPN - Tudo pelo esporte

Palmeiras de Abel Ferreira nunca teve desvantagem em um mata-mata e precisará reverter dois gols de diferença para conquistar o Campeonato Paulista


Com a derrota de 3 a 1, o Palmeiras precisa vencer o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a final do Campeonato Paulista aos pênaltis. Trata-se de um feito inédito, visto que o Verdão, sob o comando de Abel Ferreira, nunca precisou reverter uma desvantagem após jogo de ida em um mata-mata.

O português chegou ao Palestra em outubro de 2020 e, desde então, já disputou 13 confrontos eliminatórios - sem contar esta final de Paulistão. Na primeira partida de Abel à beira do campo, o Palmeiras superou o Red Bull Bragantino pelo placar mínimo e avançou às quartas de final da Copa do Brasil - o duelo de ida, no interior paulista, terminou com triunfo dos visitantes por 3 a 1.

Na própria competição nacional, o Verdão viria a ganhar do Ceará, em casa, na ida das quartas de final, por 3 a 0. Na fase seguinte, por sua vez, empatou com o América-MG, no Allianz Parque, por 1 a 1, mas buscou a vitória em Belo Horizonte. Na finalíssima, superou o Grêmio, em Porto Alegre (1 a 0), e selou o título em seus domínios.

Já na Libertadores de 2020, o Palmeiras de Abel Ferreira não ficou em desvantagem em nenhum jogo de ida. Venceu Delfín (3 a 1, no Equador), empatou com Libertad (1 a 1, no Paraguai) e ganhou do River Plate (3 a 0, na Argentina).

Em 2021, o time paulista saiu na frente contra o Defensa y Justicia pela ida da Recopa Sul-Americana: venceu, por 2 a 1, fora de casa. Já na final do Paulistão, contra o São Paulo, empatou sem gols no Allianz Parque. Na terceira fase da Copa do Brasil, bateu o CRB, em Alagoas (2 a 1).

Na Libertadores daquele ano, a igualdade ou a vantagem após os jogos de ida também foram mantidas: Universidad Católica (1 a 0, no Chile), São Paulo (1 a 1, no Morumbi) e Atlético-MG (0 a 0, no Allianz Parque).

Por fim, neste início de temporada, o Palestra ainda buscou o empate com o Athletico-PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada, pelo primeiro duelo da Recopa Sul-Americana.

A partida decisiva do Paulistão, diante do São Paulo, está marcada para o domingo, às 16h00 (de Brasília), no Allianz Parque.

Adblock test (Why?)


Paulistão: Palmeiras de Abel Ferreira precisará de feito inédito para ser campeão contra o São Paulo - ESPN - Tudo pelo esporte
Read More

No comments:

Post a Comment

Início do Vasco no Carioca é marcado por polêmicas de arbitragem; veja lances - Globo.com

O Vasco mais uma vez teve motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Carioca. No jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, do...